TRATAMENTO

No Náutico, Gilmar e Rafael Oliveira intensificam tratamento de lesões nas férias
Atacantes alvirrubros terão poucos dias de descanso por estarem tratando lesões nos respectivos joelhos; expectativa é de volta no primeiro semestre de 2018

Quase todos os jogadores do Náutico estão de férias desde o último dia 25 de novembro, quando jogaram a última rodada da Série B contra o Luverdense. Apenas dois atletas não têm tido descanso. Os atacantes Gilmar e Rafael Oliveira seguem frequentando o Centro de Treinamento Wilson Campos em tratamento de lesões sérias que tiveram em outubro. A ideia é acelerar o retorno aos gramados em 2018.

A dupla sofreu lesões parecidas no mesmo período da temporada. Gilmar e Rafael Oliveira romperam o ligamento cruzado anterior no joelho direito. De acordo com o médico Francisco Couto, responsável pelo DM do clube, as recuperações têm sido satisfatórias.

- Gilmar está seguindo bem o protocolo de revitalização. E Rafael também. Os dois estão fazendo fisioterapia diariamente e já começaram o início do reforço muscular. Eles também têm feito hidroterapia.

O fisioterapeuta Silmário Gomes tem acompanhado de perto o tratamento e elogiou a determinação dos dois. Inclusive, o clube entra em recesso na próxima semana, mas o trabalho seguirá em uma clínica particular.

- A gente vem num ritmo bom de recuperação e se pararmos no início do tratamento pode dever algo no final. A ideia é não atrasar o protocolo. É algo que exige muita dedicação. Se parar durante dez dias pode criar rigidez, perder massa muscular e uma qualidade de movimento boa do atleta. Eles concordaram e até agradeceram.

O tempo provável de recuperação, segundo os profissionais alvirrubros, é de seis a oito meses.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/no-nautico-gilmar-e-rafael-oliveira-intensificam-tratamento-de-lesoes-nas-ferias.ghtml
Por: Victor Bastos/Globo Esporte Recife
Foto: Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>