2019

Em reapresentação, Náutico projeta conquistas com cobrança maior em 2019
Antes do início da pré-temporada, diretoria, técnico Márcio Goiano e auxiliar Edson Miolo se reapresentaram na sede do clube, nesta quarta-feira

O primeiro jogo oficial acontece no dia 15 de janeiro, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Mas a pré-temporada do Náutico começa dois meses antes, na próxima segunda-feira. Antes do elenco se reapresentar no CT alvirrubro, diretoria e comissão técnica se pronunciaram, nesta quarta-feira, na sala do Conselho Deliberativo do clube. Prestes a dar início à temporada de 2019, projetam um ano de conquistas, sob maior cobrança, em função dos bons resultados desta temporada – com o título do Pernambucano e a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

- As dificuldades (nesta temporada) não são menores, elas são diferentes. Porque, se por um lado existia uma incerteza, a gente passou por esses cenários, em 2018, e lidar com algo que você já teve contato é mais fácil. Por termos conseguido o título do Pernambucano, uma boa campanha na Copa do Brasil, todo processo que foi feito de forma consistente, entendemos que vamos ter uma cobrança maior para 2019. Mas vemos com uma perspectiva melhor. E o principal ponto em relação passa pela volta aos Aflitos – afirma o vice-presidente Diógenes Braga.

Quase cinco anos depois de deixar os Aflitos pela Arena de Pernambuco, onde estreou no dia 22 de maio de 2013, num amistoso diante do Sporting, de Portugal, o Náutico retorna ao Estádio Eládio de Barros Carvalho. No dia 16 de dezembro, o Timbu tem um encontro marcado com o time argentino Newell’s Old Boys para marcar a reinauguração da casa alvirrubra.

Responsável por colocar o time – que já teve o meia Allan Patrick anunciado como contratado – no amistoso internacional, o técnico Márcio Goiano chegou ao Náutico durante a Série C deste ano. Fora da campanha do título do Pernambucano, o treinador ressaltou o pensamento único de seguir na briga por conquistas.

- Eu penso sempre no algo mais. Na diretoria o pensamento é o mesmo. Não adianta estarmos só de passagem. Eu não quero estar de passagem. Quero conquistar. O clube ficou muito tempo sem um título pernambucano e conseguiram, que é muito importante para o Náutico. Tem uma Copa do Nordeste, temos que analisar essas duas competições. A Copa do Brasil foi muito importante este ano. Vamos entrar para ter os resultados e sucesso.

Depois do início da Copa do Nordeste, o Náutico estreará no Pernambucano – marcado para acontecer entre 20 de janeiro e 21 de abril. Na Copa do Brasil, a bola começa a rolar a partir de 6 de fevereiro. Por fim, as disputas da Série C iniciam no dia 28 de abril. Nesta segunda-feira, se reapresentam 20 jogadores para iniciar a preparação.

Ao divulgar a lista de atletas que iniciarão a pré-temporada, uma ausência chamou a atenção: o defensor Diego Silva. De acordo com o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, o atleta seguirá no clube, mas faltam alguns detalhes burocráticos para que a permanência seja efetivava

LISTA DOS 20 ATLETAS QUE SE APRESENTAM NO DIA 19

Niel
Bruno
Cal Rodrigues
Camutanga
Hereda
Assis
Joazi
Jimenez
Jhonnatan
Josa
Odilávio
Rafael Assis
Rafael Oliveira
Rafael Ribeiro
Richard
Rogerinho
Sérgio
Tharcysio
Willian Gaúcho
Allan Patrick

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/em-reapresentacao-nautico-projeta-2019-de-conquistas-e-com-maior-cobranca.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>