AFLITOS

Márcio Goiano relembra experiências nos Aflitos e fala da importância do torcedor
Timbu recebe Newell´s Old Boys domingo, às 17h, em amistoso que faz parte da programação especial do retorno alvirrubro ao estádio dos Aflitos

O Estádio dos Aflitos está longe de ser dos maiores do futebol brasileiro, mas tem uma característica que poucos possuem. A proximidade da torcida com o campo sempre foi um diferencial citado por alvirrubros e até por adversários. Agora, com o retorno do clube a mandar seus jogos lá, essa característica volta à tona. O técnico Márcio Goiano vai para a sua primeira experiência ao lado da torcida domingo, quando o Timbu recebe o Newell´s Old Boys às 17h, mas relembra momentos que passou como adversário.

Como jogador, Márcio Goiano frequentou os Aflitos de 1997 a 1999, quando era zagueiro do Sport. E sabe que não é fácil jogar no estádio.

- Eu enfrentei realmente grandes jogos. Existe uma dificuldade em função do torcedor, e também, lógico, sempre grandes equipes (do Náutico), bem montadas, bem formadas. Então o mais importante agora é a gente formar um elenco forte, porque sabemos que o torcedor vai jogar junto com a gente. A cobrança aumenta.

Quando o Náutico contratou Márcio Goiano, em maio deste ano, o processo de volta aos Aflitos já estava em andamento. E ele acredita que tenha sido uma jogada certeira para o futuro do clube.

- Acredito que é muito importante. A diretoria acertou. Você voltando aos Aflitos, o torcedor fica mais próximo. Isso é importante para todos. Que o Náutico volte a uma Série A, que esse é o grande objetivo no cenário nacional.

A volta aos Aflitos

O evento de volta aos Aflitos começa às 10h30, e a partir das 11h o torcedor poderá conferir um show com vários artistas alvirrubros como Otto, Nonô Germano, Ricardo Chacon, entre outros. Às 13h, Rafa Mesquita comanda a festa.

A bola começa a rolar às 15h, com um amistoso que vai homenagear Kuki e terá a presença de vários ex-jogadores do clube. Às 17h, o time profissional entra em campo para enfrentar o Newell’s Old Boys. E a festa termina com mais música, com um show da banda Patusco, às 21h.

Tudo do Náutico em Vídeos:

target="_blank">www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/marcio-goiano-relembra-experiencias-nos-aflitos-e-fala-da-importancia-do-torcedor.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

4 respostas a AFLITOS

  1. Sergio Vila disse:

    É simples. Tá resolvido. Quem não está satisfeito com a realidade, com o nosso estádio, senta num banquinho em frente ao Centro de Treinamento e fica imaginando, sonhando e esperando um novo estádio ser construído na Guabiraba. Enquanto isso, os verdadeiros alvirrubros não reclamam e procuram viver a atual situação, reconhecendo o esforço dos dirigentes, torcendo, se associando, motivando, indo aos jogos, contribuindo com o crescimento e fortalecimento do clube. Quem realmente precisa acordar?

  2. colorau disse:

    SERÁ QUE O NAUTICO NÃO TEM 1 TORCEDOR DONO DE CONSTRUTORA/ SERÁ QUE O NAUTICO NÃO TEM 1 DIRIGENTE QUE PENDSE GRANDE E VÁ PROCURAR POR EXEMPLOS CHINESES QUE ESTÃO INVESTINDO NO FUTEBO INCLUSIVE EM MANAUS,
    É PQ O NAUTICO SEMPRE FOI ASSIM SE CONFORMA EM SER O MAIS FRACO QUEM SE LEMBRA DO BANDEPE SANTA E SPORT TIVERAM AJUDA E O NAUTICO FICOU CHUPANDO DEDO E HJ OS AFLITOS É MENOR QUE O CENTRAL

    ACORDA

  3. Sergio Vila disse:

    Onde o Náutico tem dinheiro para construir um estádio na Guabiraba? Como alguns dizem: uma reforma meia sola. Mas foi uma dificuldade sem tamanho para atingir esse objetivo. O Náutico tem que encarar sua realidade e dar graças a Deus ter o estádio dos Aflitos. É o que temos e com orgulho. É a nossa casa. Quem quiser a construção de um novo estádio, é só começar a contribuir para que no futuro isso aconteça.

  4. colorau disse:

    os aflitos nunca foi vantagem
    só vergonha derrota pro íbis, gremio desclassificação etcc só 1 titulo em 50 anos nos aflitos
    enfim o nautico se apega com pequenas coisas
    os aflitos é 1 cemitério de vergonha para o nautico
    o certo é 1 mudança para guabiraba
    o nautico tem o que todo clube sonha
    1 terreno enorme e não sabe fazer nada
    enfim um clube que relamente quer ser pequeno e perdedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>