Centro de Inteligência do Náutico ganha importância estratégica para 2019

Centro de Inteligência do Náutico ganha importância estratégica para 2019
Alvirrubros aparelharam mais setor para errar mínimo possível nas poucas contratações que desejam fazer

É fato o pouco alcance financeiro do Náutico, na próxima temporada. Por isso, um dos investimentos do clube, com foco em 2019, foi estruturar melhor do Centro de Inteligência, como os alvirrubros chamam o setor de análise técnica do clube. A ideia é estudar ao máximo possíveis reforços do Timbu. Com o detalhe de minimizar os erros naturais, cometidos na aquisição de alguns reforços. Algo muito visto no futebol.

O Centro de Inteligência tem sido utilizado com sobras pelos integrantes do futebol. Do técnico Márcio Goiano, passando por Edson Miolo, assistente do treinador, e até pelos diretores alvirrubros.

- A gente busca todo tempo aqueles atletas que estejam dentro do perfil. Por lá, nós vemos a características que a gente quer. Então, acompanhamos e monitoramos. A gente tem um nível de acerto maior, trazendo atletas para a nossa realidade – comentou o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues.

Um exemplo prático se reflete à primeira contratação do Náutico, de olho em 2019. Na apresentação da comissão técnica e da diretoria de futebol, na última terça-feira, foi anunciado o meia canhoto Allan Patrick. Da Francana, de São Paulo, participou da Série A2 do Campeonato Paulista e está sendo observado desde julho. Era uma peça que faltava ao elenco.

O Centro de Inteligência teve carga extra de trabalho na investida do Náutico, no Paraguai. Na intenção de abrir mercado e trazer jogadores interessantes por um valor mais acessível.

- Monitoramos esse mercado para buscar atletas dentro da nossa realidade financeira. Pudemos ver, passamos 12 dias, vimos 23, 24 jogos, até perdi a conta. Mas a gente viu muita coisa interessante, num formato diferente, dentro de um modelo de jogo diferente, como ele é proposto ali no Paraguai – observou Ítalo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/centro-de-inteligencia-do-nautico-ganha-importancia-estrategica-para-2019.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

7 respostas a Centro de Inteligência do Náutico ganha importância estratégica para 2019

  1. valdir josé disse:

    Essa diretoria tem uma visão futurista isto é muito importante, parabéns vamos em frente e com os pés no chão, sempre valorizando a base do clube.

  2. valdir josé disse:

    Realmente fazem muitos anos que eu não via uma diretoria trabalhar tão correto, na minha opinião até a presente data eles não erraram em nada, pena que essa diretoria pegou o clube numa situação muito dificil, motivado pelos erros anteriores.

  3. FERNANDO SANTOS disse:

    CENTRO DE INTELIGÊNCIA CONTRATANDO RAFAEL OLIVEIRA? TEM GRAÇA. UM CENTRO DE INCOMPETENTES ISSO SIM

  4. jose acacio cavalcanti de assunçaoj. disse:

    realmente ,essa diretoria tem nos enchido de esperança,a torcida tem que apoiar e muito.

  5. Concordo com todos, torcida confiar na diretoria, diretoria confiar na torcida.
    Planejamento, jogar quem merecer independente de ser prata da casa ou não, nada de protecionismo e teimosia de técnico, tem jogadores neste grupo que não tem condições de ser titular, porém, vamos dar uma força para que sobressaiam pelo ao menos com garra e espírito de grupo.
    Nada de atraso de salário isto é um câncer, continuar com planejamento e contratar se puder pagar, prefiro todos da base com vontade que vários a ter vários craques e não poder pagar salários.
    Abraço a torcida maravilhosa, dia 16 de dezembro, renda acima de 1.000.000,00.

  6. Luiz Antonio disse:

    Dizia meu pai que pobre não escolha, tem necessidades. Não quero com essas palavras fazer ofensas a ninguém, mas ressalvar o fato de que, diante dos parcos recursos que o clube deve auferir este ano, tudo precisa ser pensado e repensado, e objetivamente bem conduzido. É fazer do clube uma fábrica de jovens talentos, e se equilibrar financeiramente.
    Muitos clubes série A estão falidos. Os clubes cariocas estão falidos, excessão do Flamengo, mantido pelos “marinhos” por causa da sua força popular midiática. O resto vive num país do faz de contas, me engana que eu gosto.
    Pela primeira vez na minha vida vejo o clube sendo administrado com os pés no chão, cabeça erguida e compromisso diante dos sócios e torcedores. O voltar para casa tem um apelo de reconvocacao dos sócios para o soerguimento do clube.
    Eu estou nessa onda de otimismo com os pés no chão. Não esperar acontecer para acreditar, porque a minha esperança está de volta, chegou.

    • ada disse:

      Concordo, Luiz, muita lucidez tem caracterizado a gestão do Náutico.
      Num primeiro momento, isto não nos trará grandes glórias no futebol, mas pode nos fazer conquistar um futuro glorioso.

      Nesse ano, a torcida mostrou compreender a situação. É isso, se a coisa parece séria, todos confiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>