COPA DO NORDESTE

Com titulares, Náutico pega Botafogo-PB e Roberto vê empate como bom resultado
Depois de vitória contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano com os reservas, Timbu tem retorno dos titulares para jogo de quinta-feira, fora de casa

Pouco mais de 48 horas depois de enfrentar o Salgueiro e golear por 4 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico volta a entrar em campo, mas agora pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Timbu enfrenta o Botafogo-PB, às 21h15, no Estádio Almeidão. Depois de poupar os titulares diante do Carcará, o técnico Roberto Fernandes vai mandar para campo força máxima contra os paraibanos.

O jogo é visto como uma boa oportunidade de recuperar os pontos perdidos na estreia, quando o Náutico empatou com o Altos-PI em casa. No entanto, Roberto Fernandes reconhece que um empate pode ser considerado bom resultado.

- Na teoria nossa briga é contra o Botafogo-PB. Seria muito bom recuperar os dois pontos que perdemos contra o Altos-PI contra o Botafogo-PB. Mas o empate não é mau resultado. Vamos fazer um jogo equilibrado.

Time titular
A tendência é que apenas o goleiro Bruno seja mantido em relação ao último jogo. Ele está substituindo Jefferson, machucado, e tem pedido para jogar todas as partidas do Timbu para pegar ritmo. O time tem Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa, Willian Gaúcho, Medina e Gabriel Araújo; Wallace Pernambucano.

A partida contra o Salgueiro serviu para que Roberto fizesse algumas observações dos jogadores. E alguns deles podem ter chances diante do Botafogo-PB. O atacante Rafael Assis, por exemplo, se destacou no segundo tempo e pode ser uma opção.

- Alguns jogadores que atuaram contra o Salgueiro ganham a credencial de compor o grupo que pega o Botafogo-PB. Quem atuou durante os 90 minutos, é muito difícil. Mas quem atuou, no máximo 60%, pode ser opção de banco.

O jogo
Botafogo-PB x Náutico
Copa do Nordeste, 2ª rodada
Quando: Quinta-feira, 08/02/2018, às 21h15 (horário do Recife)
Onde: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Escalação provável do Náutico: Bruno, Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa, Willian Gaúcho, Medina e Gabriel Araújo; Wallace Pernambucano.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-titulares-nautico-pega-botafogo-pb-e-roberto-ve-empate-como-bom-resultado.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

21 respostas a COPA DO NORDESTE

  1. Ayrton disse:

    COPA DO NORDESTE SACO DE PANCADA!!!!
    COPA DO BRASIL SACO DE PANCADA!!!!
    ESTADUAL?
    SÉRIE C ?

  2. Ayrton disse:

    O QUE ESPERAR DO ANO 2018?
    NADA!!!!
    SÓ ELIMINAÇÃO DAS COMPETIÇÕES!!!!
    MUITA VERGONHA E DECEPÇÃO PARA OS TORCEDORES ALVIRRUBROS.

  3. evaldo oliveira disse:

    caros alvirubros,o Jefferson tem talento e vai evoluir,mas ainda tá verde,o Bruno também,vejam o Palmeiras Com Prass e Jailson com mais de 35 anos,Magrão na ameba,a diretoria como sempre faz das suas,no time da série B tinhamos o Bussato e não renovaram com ele,são falhas de planejamento q muitas pagam caro.estão trazendo jogadores experientes pra várias posições e deixando a pressão para os garotos no gol,como vão reagir diante de uma falha,q todo goleiro falha,o exemplo de Muralha no Flamengo,q após algumas falhas ele mesmo perdeu a confiança.saudações…

  4. GEraldo disse:

    Bom dia torcida alvirrubra meus amigos!!!!
    Fico feliz que pensemos iguais; que queiramos sempre o bem do nosso clube e que juntos sempre damos opiniões que geralmente não levam a nada porque temos um técnico teimoso, falastrão e sempre dá desculpas esfarrapadas, falando sempre do passado e não pensando grande no presente. Gente, uma vez que os jogadores que terminaram o jogo contra o Salgueiro não vinham jogando, certamente estariam descansados e dispostos para essa partida contra o Botafogo da PB. Os garotos deram show de bola e nos fizeram acreditar que agora sim, teríamos um time que joga bem e vence. Mas o que aconteceu? Nosso inteligente técnico com apadrinhamentos coloca os seus jogadores que parecem baratas tontas dentro de campo, sem a mínima inteligência de marcação, saída de bola, troca de passes, etc, exceto o Wallace PE que poderia render muito mais se tivesse um meio de campo que soubesse dá passes nos pés dele. Temos dois goleiros mal formados na base, infelizmente; os dois laterais de ontem perdidos em campo, parecem que ficam com medo de errar; os dois zagueiros péssimos sem saberem marcar e nem saírem do chão; os dois volantes, meu Deus!! horríveis; o Medina podendo ser escalado na sua posição de origem e os atacantes coitados, sem receberem passes qualificados, além do técnico loucamente na beira do gramado gritando e deixando seus jogadores mais nervosos. De hoje em diante ROBERTO FERNANDES, se queres ser um vencedor, primeiro peça a contratação de um goleiro experiente, pois perdemos um por tua culpa que o deixava no banco constantemente e quando o colocou prá jogar, serviu de vitrine para o levarem. Não será caro, basta ir buscar no interior do estado ou nordeste; escale nosso time com:
    Jefferson(mão de lodo)por enquanto
    Medina, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel
    Higor e Luiz Henrique (até a entrada do Wendel)VOLANTES
    Wallace PE e Junior Timbó (MEIAS)
    Rafael Assis e Tarcisio ou Odilávio (até a regularização do Ortigoza)
    JOGADORES, já falei milhões de vezes que todos os times jogam compactos, não deixam espaços entre defesa meio e ataque; que quando um colega recebe a bola, deve aparecer mais dois dando opções de passes; que dá chutões só facilita a vida do adversário. treinem, conversem entre si, falem um para o outro as falhas que estão acontecendo; digam-se que estão num clube que mesmo não fazendo parte da primeira divisão no momento, está colocando vocês na vitrine do futebol, pois a
    COPA DO NORDESTE e do BRASIL é para o bem de vcs. Que porra de cansados!!!! digam ao técnico: EU QUERO JOGAR!!!

    BOM DIA A TODOS!!!
    AINDA CONFIO EM VOCÊS!

  5. wiltem disse:

    O que me impressiona quequando perde aqui fica cheio de diretores e técnicos…quando ganha somem todos…observem. Todo goleiro falha agora o coitado é prata da casa ai caem matando.

  6. colorau disse:

    E AS VELHAS DESCULPAS DE SEMPRE

    A VERDADE É PQ
    O NOSSO NAUTICO É FRACO MESMO É O MAIS FRACO ENTE OS 3 DA CAPITAL TODO MUNDO SABE DISSO

    1 ELIMINAÇÃO
    PQ NÃO GANHA FORA
    O NAUTICO É O PIOR VISITANTE DO FUTEBOL DO BRASIL
    NÃO GANHA DO BAHIA NEM DO ALTOS
    E SE BRINCAR SERÁ ELIMINADO PELO
    GRANDE FLU DE FEIRA

    EU JÁ VENHO AVISANDO ISSO FAZ TEMPO
    TIME RUIM DA PORRA

    1 GOLEIRO URGENTE
    2 MEIAS URGENTES
    1 ZAGUEIRO URGENTE

    PARA VER SE NÃO CAI PRA SÉRIE D

  7. José Roberto Lira Neto disse:

    VOCÊS FAZEM COMENTÁRIOS ESPETACULARES DE RUINS. GOLEIRO NÃO PRESTA,ROBERTO FERNANDES É UMA BOSTA, MAS, QUEM NÃO PRESTA É O DIRETOR DE FUTEBOL, O DO MTA DIOGENES. É MUITO FRACO, MAIS FRACO DO QUE HOMEM DE MELO QUE ERA OUTRA BOSTA.DEIXA ROBERTO MANDAR EM TUDO. ESSE É O ERRO DE TODOS NOSSOS DIRETORES. NÃO MANDAM EM NADA. SÃO MANDADOS. SINTO FALTA DOS DIRETORES DO CLUBE DE ANTIGAMENTE QUE DAVAM ORDENS E ATÉ ESCALAVAM TIME.HOJE,KKKKKKSÓ DIOGENES MESMO. UM MAMÃO PODRE

  8. Leonardo Valença Barros disse:

    Desde o ano passado que digo que não temos goleiro com experiencia mas estão brincando com o náutico como se fosse time de bairro respeitem o Náutico contratem um goleiro porque se não o que foi construído até agora vai tudo por água a baixo, perdemos hoje, vamos ficar fora da copa do nordeste e já na proxima rodada fora da copa do Brasil e nem vou falar o Pernambucano,acordem precisamos de dinheiro é preciso vencer e vencer

  9. Geraldo disse:

    Bem lembrado Gustavo, mas na equipe que escrevi falhei na lateral esquerda que deve ser o Gabriel. Agora terão tempo para descansar e treinar para o jogo decisivo quarta feira. O Roberto tem que parar com entrevistas enganadoras; deve parar de protecionismo e colocar a melhor equipe que foi a que terminou o jogo contra o Salgueiro, mudando pouco. Jogaram fácil e por isto a torcida acreditou. Não tem que falar no passado e sim o presente, pensar em ganhar tudo; motivar os jogadores e parar de ficar feito louco a beira do gramado deixando-os mais nervosos; cobrar dos treinadores de goleiros a ensinarem seus pupilos a se colocarem bem dentro do gol. Confio que ainda sairemos bem nas competições. Obrigado!!

    • Luciano França disse:

      O SALGUEIRO ESTÁ MUITO RUIM !!

      NÃO SERVE COMO REFERENCIA !!!

      SE COLOCAR O TIME QUE JOGOU CONTRA O SALGUEIRO AÍ É QUE COMPLICARÁ MESMO !!

  10. Gustavo Alves disse:

    Bom jogo, jogamos bem, mais precisamos de goleiro. Não falo isso só porque ele falhou, mas porque é inexperiente, nunca jogou. Goleiro precisa jogar, vai falhar muito ainda. Era pra ser emprestado, rodar uns 4 anos em times pequenos, pra jogar, sofrer pressão, não pressão de torcida, mas pressão de jogar em time pequeno e que consequentemente vai ser exigido nos jogos. Isso vale tbm pra Jeferson, já fez boas defesas, porém já falhou muito, já cometeu vários erros de fundamento.
    Para as nossas pretensões, precisamos de um bom goleiro, goleiro rodado, que inspire confiança, coisa que esses goleiros da base não tem, e a falta desse goleiro pode colocar tudo a perder.
    Acho que do meio pra frente já temos boas opções.
    Hoje entramos com Robinho, Rafael Assis, Medina e Wallace Pernambucano. Com opções de Fernandinho, Júnior Timbó, Clebinho, Ortigoza e Tarcísio.
    Na lateral direita tem Tiago, Brian, Medina e ainda o Higor improvisado, ou seja temos opções.
    Espero que com a chegada de Wendel a gente resolva essa falta de 2° volante, pois hoje não temos. Talvez, por ter várias opções no ataque, o Wallace Pernambucano poderia fazer essa função de 2° volante, pois tem qualidade no passe, tem arrancada e bate bem na bola.
    Só não podemos jogar com dois jogadores que são 1° volantes, que são Josa e Negrete. Ou joga um ou o outro.
    A zaga deve ser Breno e Camacho, pois Camutanga, apesar de ter feito um jogo razoável, já cometeu erros bobos em outros jogos. Então precisamos de banco pra essa posição. Rafael Ribeiro e Samuel são muito verdes ainda.
    Na lateral esquerda só temos o Gabriel Araújo, que era pra ter jogado hoje. Kevin é verde ainda, fraco no apoio, sempre se posiciona atrás da linha da bola, ou seja, não oferece opção para avançar a equipe, e na marcação marca muito a distância, ficando sempre na sobra, sobrecarregando os pontas. Tem situações que já temos alguém na sobra, tipo um volante ou zagueiro e mesmo assim ele não marca, fica tbm na sobra e acaba prejudicando outros setores.

    Resumindo, precisamos urgente de:

    1 goleiro
    1 zagueiro

    Outra coisa, que time pra bater esse Botafogo. Aí pega um juiz conivente e da nisso.
    Já acompanho futebol a muitos anos, as regras do futebol ainda são muito arcaicas.
    No dia que tivermos um cronômetro marcando o tempo como é no futsal ou no basquete, por exemplo, não teremos as chamadas cêras, os juízes não dando os acréscimos devidos e etc, as coisas melhoram.

    No dia que tivermos limite de faltas como no futsal e outros esportes tbm, as coisas melhoram, pois como o jogo de hoje e outros piores ainda, o adversário não deixou a gente jogar.

    Saudações alvirrubras!

  11. Geraldo disse:

    Senhor Roberto Fernandes, coloque nossa equipe com:
    Jefferson(mão de lodo)
    Medina,Rafael Ribeiro,Camacho e Kelvin
    Higor e Luiz Henrique
    Wallace PE e Junior Timbó
    Rafael Assis e Tarcisio ou Odilávio.

    Quando puder entra Wendel no lugar de um volante e Ortigão no ataque….Solicite um goleiro experiente. Nossos dois goleiros não sei onde aprenderam jogar fora do gol e o Jefferson ainda só soltar as bolas nos pés dos adversários.
    Tudo o que falo é na tentativa de ajudar, uma crítica construtiva.
    Boa noite!!

  12. Nao merecia perder, justiça seja feita.
    Nao temos goleiro, precisamos urgente de dois meias, um esta chegando(wendel).
    Marco aurelio foi o melhor em campo, é o que precisamos.
    Os dois jogos da copa nordeste infelizmente os goleirinhos falharam feio.

  13. Geraldo disse:

    ROBERTO FERNANDES, coloca a equipe que jogou contra o Salgueiro, temos que ter um time que toque bem a bola, uma defesa coesa, horrível esse BRENO e Camutanga, laterais péssimos ,goleiros não temos, Josa e Negreti não estão bem. Ow cara, coloca o Medina na lateral,Luiz Henrique no meio de campo.

  14. Ayrton disse:

    TIMIMHO DECADENTE DA PORRA!!!!
    SÓ TEM PEREBENTOS DECADENTES!!!!
    GOLEIRINHO DE BOTÃO!!!!
    COPA DO NORDESTE FORA!!!!
    COPA DO BRASIL TAMBÉM!!!!
    PQP!!!!
    BOTAFOGO DA PARAÍBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DECADENVIA TOTAL!!!!

  15. Geraldo disse:

    Diretoria, um bom time começa por um bom goleiro.Não temos, outra coisa, a equipe deve ser a que jogou contra o salgueiro, porque os jogadores apadrinhados dele não estão com nada.Roberto Fernandes, me desculpe mas Vc é burro demais. Essa defesa e este meio de campo que colocaste hj deu dor na vista
    ..

  16. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TODO GRANDE TIME COMEÇA COM UM GRANDE GOLEIRO!!!

    NÃO TEMOS UM GRANDE TIME!!!
    NÃO TEMOS NEM GOLEIRO!!!

    FAZER O QUÊ?
    COPA DO NORDESTE ESTAMOS DISTANTES DE SEGUIR ADIANTE!!!

    TEM QUE CONTRATAR UM GOLEIRO PARA DISPUTAR A POSIÇÃO COM JEFFERSON.

    DEPOIS DESSE JOGO A DIRETORIA TEM QUE PENSAR EM CONTRATAR UM GOLEIRO.

  17. O nautuco ta fudido com goleiro, infelizmente nao temos goleiro.
    Sr perder hoje ja considero fora da copa do nordeste.
    Porra, dois gols safado, o time estava tao bem.

  18. Geraldo disse:

    Meus amigos, Roberto Fernandes gosta de sofrimento e vê nossa torcida arretada, mas vamos dá um crédito. Ele viu no segundotempo do último jogo, um futebol leve, solto e bonito de time do náutico, mas prefere ser cabeça dura. Os jogadores jogariam hoje e teriam até quarta feira para se recuperarem e treinarem pegando conjunto para todas competições. ROBERTO FERNANDES ,para estes jovens os jogos são vitrine para o futuro deles, querem jogar!!
    Boa sorte a todos!!!

  19. Gabriel disse:

    Colocaria Camacho no lugar Camutanga, Timbó no lugar de medina e Rafael Assis no lugar Gabriel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>