COPA DO NORDESTE

Na noite desta quinta-feira (8), o Náutico sofreu a primeira derrota na Copa do Nordeste. No estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, o Timbu encarou o Botafogo-PB pela segunda rodada do grupo C e apesar de muita luta, acabou sendo derrotado de virada, por 2 a 1.

Vindo de vitória com goleada por 4 a 0 pra cima do Salgueiro e liderança no estadual, o Timbu entrou em campo para buscar também a ponta da tabela na competição regional. Na escalação, muitas mudanças na equipe e algumas surpresas. Wallace Pernambucano, Josa e Negretti, que não atuaram nas duas últimas partidas, pela maratona de jogos, voltaram a titularidade. Robinho e Rafael Assis foram duas surpresas no ataque, que se credenciaram após uma boa partida na última rodada do Pernambucano, além de Medina, recuperado de lesão e que também voltou ao time.

Quando a bola rolou, o Timbu tentou logo equilibrar o jogo e criar oportunidades no ataque. Logo aos 4 minutos de bola rolando, Medina fez um bom cruzamento da esquerda e Wallace bem posicionado cabeceou pro gol, abrindo o placar, 1 a 0. Mas logo 5 minutos depois, o mandante conseguiu o empate. Após um escanteio, Gladstone desviou de cabeça e deixou tudo igual, 1 a 1. O Timbu quase voltou a ficar na frente aos 36 minutos, quando Wallace cobrou uma falta caprichosamente no travessão. Mas foi o Botafogo quem conseguiu tomar a frente no placar ainda no primeiro tempo, no finalzinho, com Marcos Aurélio, 2 a 1. Na segunda parte o Timbu voltou a insistir, teve algumas boas oportunidades com até Cal Rodrigues acertando mais uma vez a trave do goleiro adversário. Apesar da luta em campo, o gol de empate não saiu.

Com este resultado, o Náutico permanece com um ponto na classificação do grupo C da Copa do Nordeste, e fica na terceira posição, atrás do líder Botafogo-PB e do vice-líder Bahia. A próxima partida pela competição regional só acontece no dia 22 de fevereiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

O Náutico agora coloca de lado a Copa do Nordeste e volta a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (14), o Timbu viaja até Feira de Santana, na Bahia, para encara o Fluminense (BA), pela segunda fase da competição nacional. Em decisão por partida única, definida através de sorteio, quem vencer avança para a terceira fase e em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Ficha do jogo

Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Fernandinho) e Medina (Cal Rodrigues); Rafael Assis, Wallace Pernambucano e Robinho (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Gols: Wallace Pernambucano (4 min do 1º), Gladstone (9 min do 1º), Marcos Aurélio (46 min do 1º)
Cartões amarelos: Breno Calixto, Negretti, Fernandinho e Kevyn.

Por: Comunicação CNC
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

22 respostas a COPA DO NORDESTE

  1. Fico feliz pela vitoria, minha querida e linda torcida merece, porem, so Deus sabe como vencemos.
    O goleirinho nesta partida foi bem (espero que continue assim, acho ele melhor que jefferson), nao quer dizer que nao precisamos contratar um bom goleiro, na zaga pra mim, mesmo com toda loucura Bruno calixto foi o melhor em campo. O lateral
    Direito e o outro zagueiro muito fraco futebol (espero que melhore, se nao pode contratar, coloca outros para testar).
    No meio campo pra frente so temos negreti, rafael assis e wallace, o restante e um
    sofrimento ver esses jogadores parar a bola e tentar trocar passes, meu deus, haja coração pra ver jogo do nautico.
    Enfim, ganhamos.
    Bob, treina esses jogadores, como parar a bola, olhar quem esta proximo, como dar um passe (mostra pra eles que ela nao morde) a bola ta sofrendo com esses jogadores.

  2. juvenal disse:

    Vitória bem ao nosso tempo, sem qualidade, mas na raça e com sorte. Temos jovens valores que precisam ser prestigiados, falhas vão ter, eles são jovens e estão em constante evolução. Parabéns, agora fazendo uma conta simples, NÃO ADIMITIMOS QUE TENHA ATRASO SLARIAL ESTE ANO, SE TIVER TEM GENTE METENDO A MÃO, porque para um plantel de 200 mil já conseguimos 250 mil por participar do jogo contra o Itabaiana, mais 750 mil por vencer o Itabaiana, 1 milhão por passar da primeira fase da Copa do Brasil e agora mais 1 milhão e 200 mil. Salario em dia em 2018 já esta garantido. Vamos agora a um plano de remunerar em 2018 nossas divisão de base

  3. Gustavo Alves disse:

    Que jogo feio, parece que os jogadores estavam de ressaca. O bom é que ganhamos, porém é muita apreensão, pois o time só faz se defender.
    Marcamos bem, na hora de sair jogando não acertava nada.
    Medina e Fernandinho estavam pesados, erraram muitos passes.
    Josa e Negrete como já dito não podem jogar juntos, pois são 1° volantes, não acertam passes de 20 m e vivem dando chutão.
    Estávamos ganhando, aí o Wallace saiu, era a hora de Roberto colocar um jogador rápido, pois jogariamos no contra ataque, aí coloca um centroavante de área (Daniel Bueno).
    Queria ter visto alguém com mais qualidade no meio, tipo Júnior Timbó, aí o cara coloca Cal Rodrigues, é brincadeira.
    Como já disse, temos um elenco razoável, porém mal treinado e mal escalado.
    Uma hora da merda.
    Critico, pois vejo opções pra jogarmos melhor.
    São lances bobos em que nos livramos da bola. As cobranças de lateral mesmo, ficamos o jogo todo forçando e nunca dá em nada. Seria mais fácil lançar a bola para quem tá livre, independente se a cobrança é para trás.
    Tudo é posicionamento, coisa que Roberto não sabe fazer. Numa cobrança de lateral, onde estamos com a bola, tem jogadores que colam no adversário, onde deveria se distanciar pra receber a bola.

    Saudações alvirrubras!

  4. Parabens pela vitoria infelizmente os dois melhores do time sairam no segundo tempo.
    Gente, nao existem os meias do nautico, precisamos urgente.
    Torcida maravilhosa pode vibrar.

  5. Leonardo Valença Barros disse:

    varias vezes falei que não temos um goleiro experiente a altura do Náutico vamos ser eliminado da copa do Brasil por um time sem camisa devido a nosso treinador e nossa diretoria que ainda pensa pequeno o Náutico não é time de bairro, vamos perder muito dinheiro nesta copa do Brasil por não passar de fase, depois não reclamem da torcida, goleiro bom é na faixa de 28 anos no minimo os nossos são goleiros para o futuro.

  6. josemario disse:

    Corremos um sério risco de jogar tudo fora por falta de um goleiro. Não custa lembrar que o jogo com Fluminense de Feira vale bem mais de R$ 1.000.000,oo. Campeonato Potiguar: Santa Cruz (Natal) 3 x0 América. O goleiro do Sta. Cruz, que não deve ganhar R$ 3.000,00 é seguramente melhor do que esses goleiros do nosso Náutico.

  7. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa noite, caros alvirrubros. Vejo aqui o maior manifesto para se contratar jogadores, como? É só receita negativa nos jogos do Náutico como mandante é só vê os borderô da FPF, nem os time pequenos tem a receita líquida como o Náutico. Caros alvirrubros creio que devíamos colocar os pés no chão e valorizar o que temos, vamos dar confiança ao nosso pratas da casa dando treinos específicos a cada um, principalmente os goleiros pois, pelo plantel que temos estamos muito bem, é só comparar com 2017 que já estávamos eliminados da copa do Brasil e Nordeste. Garanto que estou preocupado com a contratação do Ortigoza e Wendell, se esses patrocinadores falharem quem vai pagar é o clube. Saudações alvirrubras. Sem falar que já perdemos o selo de clube formador.

  8. demetrio disse:

    Se não contratar um goleiro pode se complicar ainda mais no futuro, em jogos decisivos como esse.Eu já tinha comentado em relação a Jerferson, sobre a possibilidade dele falhar em bolas básicas e em momentos crucias. O náutico precisa de um goleiro e pronto, porque depois em jogos decisivos não adianta ficar dizendo que é time perdedor, quando na verdade é falta de qualidade e insistência no erro.

  9. O PALMEIRAS ACABOU DE REVELAR UM ÓTIMO GOLEIRO, QUE É O DANIEL FUZATO 1,90 M DE ALTURA, EXCELENTE. NÃO VAI TER GRANDES OPORTUNIDADES ESTE ANO NO PALMEIRAS, DIANTE DESSE FANTÁSTICO ELENCO QUE A CREFISA MONTOU, E NÃO CUSTAVA NADA TENTAR ESSSA CONTRATAÇÃO, AINDA QUE FOSSE POR UM ANO. TENHO CERTEZA QUE A TORCIDA NÃO IRIA SE DECEPCIONAR. ELE HOJE É O QUARTO GOLEIRO, ATRAZ DO JAÍLSON (27 JOGOS SER DERROTA) FERNANDO PRASS (ÚTIMO ANO COMO PROFISSIONAL) UEWERTON (RECÉM CHEGADO).

  10. FRANCISCO MONTEIRO disse:

    Concordo com você, é necessário um goleiro experiente, o próprio Jefferson ainda solta muito a bola, precisa de mais treinamento e tempo para poder não dá tanto rebote. Ontem, jogamos bem, levamos um gol por pura falta de experiencia do nosso goleiro. Muito esforçado, porém sem experiência, um bom reserva, com o próprio Jefferson. Ano passado, deixamos escapar a vitória contra o CRB por falta de experiência do nosso goleiro. Temos que ter um goleiro pelo menos do nível dos goleiros do Salgueiro.

  11. aliás, consertando, agora o GEORGE ficou abaixo. Me esqueci que minha mensagem ficaria acima, porque não usei o recurso da RESPOSTA (RESPONDER)

  12. Temos que ter paciência, e não é pouca não, É MUITA MESMA, porque nesta fase de início de campeonato, a incerteza é muito grande, principalmente com muita gente jovem e nova no clube. O resultado no meu entender, mesmo à distância, POIS VIVO MUITO LONGE, é altamente satisfatória pelos resultados alcançados , e portanto, temos que ter calma, e de novo, repito, muita calma mesmo, para que possamos definir como diz o GEORGE, acima, para montarmos o melhor NÁUTICO DE 2018. É ISSO AÍ …..!

  13. Luciano França disse:

    hoje a melhor formação do NÁUTICO seria :

    JEFERSON;
    NEGRETTI,
    CALIXTO;
    CAMACHO;
    GABRIEL;
    JOSA;
    WENDEL;
    JÚNIOR TIMBÓ OU MEDINA;
    WALLACE PERNAMBUCANO;
    RAFAEL ASSIS;
    ORTIGOZA.

  14. CADO I disse:

    - Foi uma pena. O time jogou bem e merecia, pelo menos, um empate.

    - Acho que em, pelo menos, duas oportunidades o juiz deveria ter expulsado jogadores do Botafogo, que fizeram faltas típicas de cartão em Wallace Pernambucano e, por já terem o um, o juiz evitou dar o segundo.

    - Pelo que está jogando, acho difícil Wallace Pernambucano terminar o ano no Náutico. Já era hora da diretoria providenciar um contrato mais longo com multa alta.

  15. Ayrton disse:

    CLUBE SEM VERGONHA DE MERDA!!!!

    • FRANCISCO MONTEIRO disse:

      Não é o clube que é sem vergonha, nossas diretorias anteriores levaram o clube a esta situação. Em relação a Copa do Nordeste, ainda não estamos desclassificados, do mesmo modo que vencemos e goleamos a COISA, podemos vencer o BAHIA; nós torcedores temos que deixar de ser tão para baixo, nosso time é limitado, mas podemos sim vencer os outros jogos. Quem imaginava o Botafogo-PB na liderança do grupo. Quem imaginava que ele venceria o Bahia em Salvador?

  16. colorau disse:

    É UM CLUBE COM UMA SINA
    DE PERDEDOR DA MULESTA
    TIME QUE NÃO SABE JOGAR FORA NEM A PAU

  17. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    É CERTO QUE O TIME DO NÁUTICO NÃO ESTÁ LÁ ESSAS BELEZAS TODAS MAS ONTEM O QUE SE VIU FOI UM TIME BEM COMPETITIVO EM CAMPO PORÉM ERRANDO MUITOS PASSES E SEM GOLEIRO!!!

    ONTEM PODERÍAMOS TER VENCIDO O JOGO CASO O INFANTIL VIGIA DE BARRA NÃO DESSE OS DOIS GOLS DO BOTAFOGO.

    NO PRIMEIRO GOL SE COLOCOU MUITO MAL NUMA CABEÇADA ATÉ DISTANTE DA BARRA E O OUTRO FOI GOL CONTRA DELE.

    NO CAMPEONATO DO NORDESTE FICOU DIFICÍLIMO PARA O NÁUTICO JÁ QUE PEGA O BAHIA FORA E SE PERDER FARÁ OS JOGOS EM CASA QUASE QUE SEM CONDIÇÕES DE CLASSIFICAR.

    AGORA, SE A GENTE FOR ANALISAR AS DUAS FORMAÇÕES DO TIME CONTRA O SALGUEIRO E O BOTAFOGO, A GENTE JÁ PERCEBE QUE TEMOS BOAS PEÇAS PARA EXTRAIR DAS DUAS FORMAÇÕES QUE TIVEMOS EM CAMPO, UM TIME COMPETITIVO PARA CHEGAR NA SÉRIE C FORTE.

    SENÃO VEJAMOS AS DUAS ESCALAÇÕES:

    NÁUTICO 4 X 0 SALGUEIRO
    Bruno; Hygor, Rafael Ribeiro, Camacho e Richard; Christianno, Cal (Luiz Henrique) e Júnior Timbó (Jobson), Clebinho (Rafael Assis), Robinho e Odilávio.

    DESSA ESCALAÇÃO FIGURARIA NO TIME TITULAR:
    Camacho, Júnior Timbó, Rafael Assis, ESSE ÚLTIMO JÁ FOI TITULAR CONTRA O BOTAFOGO-PB.

    A ESCALAÇÃO DO JOGO BOTAFOGO 2 X 1 NÁUTICO COM
    Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Fernandinho), Medina (Cal); Robinho (Tharcysio), Wallace Pernambucano e Rafael Assis.

    DESSA ESCALAÇÃO DO JOGO DO BOTAFOGO TIRARIA CAMUTANGA E COLOCARIA CAMACHO, SAIRIA MEDINA E ENTRARIA JÚNIOR TIMBÓ.

    HOJE O TIME TITULAR DO NÁUTICO ATÉ QUE WENDEL E ORTIGOZA ENTRE SERIA NA MINHA OPINIÃO:

    JEFERSON;
    THIAGO ENNES,
    BRENO;
    CAMACHO;
    KEVYN;
    NEGRETTI OU JOSA;
    WENDEL;
    JÚNIOR TIMBÓ;
    WALLACE PERNAMBUCANO;
    RAFAEL ASSIS;
    ORTIGOZA.

    ACHO QUE É O QUE TEMOS DE MELHOR!!!

    AINDA CONTRATARIA UM GOLEIRO E MAIS UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE!!!

    ISSO PARA COMEÇAR BEM A SÉRIE C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>