ELENCO

Técnico elogia dedicação e vê Náutico calejado em jogos decisivos
Alvirrubro passou por seis partidas determinantes, nesta temporada, e está vivo nas três competições disputadas no primeiro semestre

Depois de 19 jogos disputados, o Náutico está vivo nas três competições que participa, neste primeiro semestre. Desde então, jogou seis partidas decisivas no Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. E saiu com o resultado positivo de todas. Para o técnico Roberto Fernandes, o time está calejado em jogos de mata-mata.

- Esse grupo esta começando a engrossar o couro com essa coisa de jogo decisivo, e tem respondido bem. As respostas boas do passado recente, classificação em Copa do Nordeste, as duas na Copa do Brasil. A gente não pode sentar na zona de conforto. Esses jogos vem credenciando o grupo a ter a confiança de que eles podem voltar de lá (Cuiabá) classificados. A temporada está maturando – afirmou o treinador.

Para o comandante alvirrubro, o crescimento ao longo deste início de ano se dá por conta do elenco.

- Em primeiro lugar, pela dedicação dos jogadores. Eles se respeitam, respeitam o comando e sabem o motivo do sim e do não. Em cada treinamento, a dedicação é muito grande.

O cenário é decisivo diante da programação do Alvirrubro nos próximos jogos. Depois do duelo com o Bahia, que aconteceu no último sábado, pela Copa do Nordeste, a equipe decide a vida na Copa do Brasil e no Pernambucano, diante de Cuiabá e Afogados da Ingazeira, nas próximas quarta-feira e domingo respectivamente.

Das seis partidas decisivas disputadas, o Timbu venceu metade delas. Bahia, na Copa do Nordeste, jogo que precisava bater o rival para continuar vivo, além de Fluminense de Feira e Cuiabá, pelas segunda e terceira fases (jogo de ida) da Copa do Brasil.

Na primeira fase do torneio nacional, o 1 a 1 com o Cordino, fora de casa, deu a classificação ao Timbu. Enquanto os empates sem gols com o Itabaiana no pré-Nordestão levaram o confronto para os pênaltis, do qual o Alvirrubro se saiu melhor.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/tecnico-elogia-dedicacao-e-ve-nautico-calejado-em-jogos-decisivos.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Rafael Vieira/Colaborador NauticoNET

7 respostas a ELENCO

  1. Heraclito junior disse:

    Classificação que aumenta a auto estima que melhora a parte financeira que faz a alegria de uma torcida que merece, mas não se pode esconder erros que roberto fernandes comete, escalações erradas, falta de padrão de jogo, invenções.está na hora de só contar com a sorte e ter a desculpa de que o time é limitado e sem qualidade. Tem jogadores de qualidade mas que seu roberto fernandes não dá sequência temos chances de ser campeão pernabucano de ir mais a frente na copa do brasil e quem sabe ainda se classificar na copa do nordeste basta saber que apesar de tudo precisamos melhorar e muito principalmente as decisões do técnico

  2. temos que agradecer muito a Deus, nunca vi tanto sofrimento para termos uma vitoria, o time não consegue dar tres toques seguidos, obrigado Deus nós merecemos, que não seja sempre assim com tanto sofrimento.
    o importante é que estamos vencendo e revelando jogadores prata daa casa, sempre fui a favor disso, porém a safra que tinha o ano passado era ridícula.
    Vamos em frente, dinheiro tá entrando, a bronca são as merdas feitas no passado, haja débito.
    Enfim, apoiar até o final desses campeonatos, qdo chegar ao inicio do campeonato brasileiro, contratar no minimos 4 jogadores para meio campo e ataque, temos muitos perebas para sair deste time, gente, tem varios jogadores neste campeonato pernambucano que encaixam bem neste time.
    abraço a torcida maravilhosa.

  3. Gustavo Alves disse:

    Esse Roberto Fernandes vai terminar lascando a gente. Temos tudo pra ser campeão pernambucano é esse cara fica com as invenções dele, fazendo dos jogos um sofrimento.
    Até agora tá passando, porém na hora decisiva esses erros irão decidir.
    Toda a escalação ele faz merda.
    No jogo contra o Bahia lá, escalou um meio com 2 volantes que não sabem jogar e 1 lateral esquerdo improvisado na meia e tendo Clebinho no banco que entrou no 2° tempo e melhorou o time. Clebinho que depois de duas boas partidas, nem no banco fica mais. Hoje contra o Cuiabá mais uma vez não tá.
    Sábado contra o Bahia aqui escalou o pereba do Jobson que nem no time reserva tava jogando, tendo Júnior Timbó no banco.
    Roberto falou que iria ser mais ofensivo hoje contra o Cuiabá e tirou Jobson acertadamente, porém colocou Josa. Ou seja 3 volantes no time, é brincadeira.
    Além disso tem a insistência com Camutanga e Kevin, Camutanga por sinal deu até numa melhorada, porém é limitado e Kevin dá muito espaço na defesa e não apoia nada. Todo mundo vê que é Camacho e Gabriel Araújo ali.
    ROBERTO FERNANDES, ESCUTA A TORCIDA E FAZ O SIMPLES QUE IREMOS GANHAR.

    Saudações Alvirrubras!

  4. alex disse:

    to sentindo que essa diretoria é diferente
    mas ta precisando da torcida junto para fazer um náutico diferente de todos esses anos que estamos acostumados

    vamos torcida timbu um voto de confiança

  5. alex disse:

    acredito que com a torcida em peso e incentivando o time vamos longe na copa do brasil e vamos ser campeão pernambucano não sei por que mas estou sentido e quem sabe do nordeste

    talvez eu esteja sonhando muito mas tive essa impressão depois do jogo do bahia

    náutico até depois de morte

  6. alex disse:

    boa tarde a nação alvi rubra

    já reclamei muito aqui sobre muito devoradores do nosso clube mas parece que agora é diferente
    tenho notado até no time dentro de campo
    não está faltando garra
    acho que é o momento de ajudar o clube
    sabemos das dificuldades que o clube se encontra
    ajudamos em outros momento e por que não agora

    não quero ver meu timbu fechar as portas pelo que me parece desta vez entrou um presidente alvi rubro de verdade

    vou fazer minha parte por que amor esse clube e essas cores

    uma boa tarde todos

  7. alexandre maia brandao disse:

    AMIGOS O NÁUTICO ESTA FAZENDO MILAGRE , UM CLUBE SEM PATROCÍNIO MASTER , POUCO SÓCIO , COM DIVIDAS GIGANTES TRABALHISTA , VEJAM O CLUBE AINDA NÃO RECEBEU A PRIMEIRA COTA DA COPA DO BRASIL DE 500.000 MIL, ESTA BLOQUEADA , E QUANDO RECEBER NÃO CHEGA NA METADE , FICA EM TORNO DE 200.000 MIL ,ESTE GRUPO ESTAR SUANDO A CAMISA , TEMOS VÁRIOS JOGADORES MUITO FRACOS, MAIS ESTÃO LUTANDO MUITO,SE GANHARMOS QUARTA , A COTA É DE 1.800.000,00 ,SÓ DEUS SABE QUANDO, RECEBE O DESCONTO É DE 16 % FICA 1.500.000,00 , A JUSTIÇA FICA COM A METADE , É MUITO DIFÍCIL ADMINISTRAR O NÁUTICO , VAMOS AJUDAR NOSSO TIMBA , VEJAM A FPF FICA COM 6% QUE DÁ 108.000 MIL SEM FAZER NADA, ISTO É POR FACE, QUE O CLUBE AVANÇAR , VEJAM QUANTO A FPF JÁ GANHOU EM CIMA DO NÁUTICO, ESTÃO RICAS , NÁUTICO SEMPRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>