ELENCO

Náutico aguarda sequência da Série C para definir futuro da base no elenco
Após empréstimo do atacante Odilávio, não utilizado no Brasileiro, e com nove inscrições restantes na competilção, outros atletas podem seguir o mesmo caminho

Assim que foi dada a largada para a Série C, a concorrência pelas 35 vagas – sem direito a substituição – no Náutico ficou mais acirrada. Restando nove inscrições para o grupo que defenderá o Timbu na competição, o atacante Odilávio, de 21 anos, foi emprestado ao Goiás sem chegar a ser utilizado na Terceira Divisão. Oito atletas da base aguardam para serem inscritos, mas outros quatro jogadores que estão saindo do departamento médico devem ter as primeiras vagas. Assim, a diretoria vai aguardar a sequência do campeonato para definir o futuro dos pratas das casa.

- Têm poucos atletas da base que não estão sendo utilizados. A possibilidade de outros jogadores serem emprestados existe também. Vai depender dessa sequência de jogos, do comportamento do elenco, da definição do comando técnico, para a gente saber como é que vai ficar. O que a gente vai enxergar de carência nisso tudo aí – explicou o diretor de futebol Italo Pontes.

Nos cinco jogos que fez na Série C até agora, o Náutico inscreveu 26 jogadores. Desses, seis foram formados no clube.

Entre os nove da base não inscritos e que fazem parte do elenco profissional, somente o goleiro Sérgio não chegou a atuar pela equipe neste ano. Por outro lado, o atacante Rogerinho e o volante Willian Gaúcho foram os que mais apareceram na equipe, com sete e seis jogos no currículo, respectivamente. Sendo o segundo com o melhor aproveitamento, titular em cinco dos jogos em que atuou e marcando dois gols.

O também volante Cal Rodrigues não fica muito atrás, com cinco partidas. No caso dos zagueiros Samuel e Richard, assim como o atacante Felipinho, as oportunidades foram menores e apareceram nas ocasiões em que o técnico na época, Roberto Fernandes, precisou colocar uma escalação alternativa em campo.

Confira a situação dos jogadores da base não inscritos

Posição Jogos Titular Reserva não utilizado Gols
Sérgio Goleiro 0 - 9 jogos -
Samuel Zagueiro 3 3 7 jogos -
Richard Zagueiro 2 2 3 jogos -
Willian Gaúcho Volante 6 5 12 jogos 2 gols
Cal Rodrigues Volante 5 2 5 jogos -
Felipinho Atacante 1 1 4 jogos -
Rogerinho Atacante 7 2 4 jogos -
Fonte: GloboEsporte.com

De acordo com o Regulamento Específico da Competição, os clubes têm até o dia 15 de junho para realizar todas as inscrições de atletas. Prazo que será o data limite para a diretoria ter uma definição.

- A gente poderia botar um deadline, já que as inscrições da Série C têm que ser feitas até a primeira partida do returno. Até aí a gente vai saber. Depois disso quem não estiver inscrito, com certeza a gente vai ter que encaixar.

Inscritos na Série C

Goleiros: Bruno (base) e Luiz Carlos.
Laterais: Thiago Ennes, Tiago Costa e Kevyn (base).
Zagueiros: Breno Calixto, Camacho, Camutanga e Rafael Ribeiro (base).
Volantes: Negretti, Luiz Henrique (base), Jhonnatan, Régis e Jorge Roa Jiménez
Meias: Wallace Pernambucano, Medina, Júnior Timbó e Jobson.
Atacantes: Ortigoza, Fernandinho, Dudu, Robinho (base), Lelê, Rafael Assis e Tharcysio (base).

Inscrito e foi embora

Wendel

Saindo do DM e devem ser inscritos

Josa, Bryan, Rafael Oliveira e Gilmar

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-vai-aguardar-sequencia-da-serie-c-para-definir-futuro-da-base-no-elenco.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Rafael Vieira/Colaborador NauticoNET

2 respostas a ELENCO

  1. fernando rocha disse:

    O TÉCNICO DUDU,JÁ VAI COMEÇAR A FAZER BESTEIRA, ELE VAI DEIXAR O LUIZ HENRIQUE, TENDO AGORA O THIAGO ENES O MELHOR JOGADOR DESTA DEFESA. QUE JÁ ESTÁ RECUPERADO DA LESÃO. DUDU NÃO COMPLICA PÔ. COLOCA O LUIZ HENRIQUE EM OUTRA POSIÇÃO. ELE É UM BOM JOGADOR.

  2. Olha, eu emprestava dessa relação, o Samuel e Filipinho.
    Dispensaria os que não servem: Rafael Ribeiro, Medina e Bryan. Os demais eu Incorporaria ao elenco.

    OBS: Pelo amor de Deus direção, Willian Gaucho, Cal, Rogerinho e o Goleiro esses devem ficar sim. São bons e tem futuro direção, é um absurdo dispensar esses que citei. Vamos acordar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>