EVOLUÇÃO


Técnico vê evolução de dupla Wallace PE e Ortigoza no Náutico: “Crescendo”
Nomes de destaque no elenco, atacantes estrearam juntos, diante do Cuiabá, e não vinham agradando Roberto Fernandes

A dupla formada por Wallace Pernambucano e Ortigoza, no Náutico, estreou sem agradar o técnico Roberto Fernandes. Na partida contra o Bahia, no último sábado, pela Copa do Nordeste, dividiram o campo pela terceira vez na temporada. Mas num posicionamento diferente do usual – com Wallace vindo de trás, na armação. Diante da dificuldade do adversário, o treinador apontou a evolução dos dois na equipe.

- Há uma expectativa muito grande dessa dupla ter um grau de atuação maior pelo que os dois representam. Mas, pelo grau de dificuldade e pela equipe que nós enfrentamos (Bahia), acho que eles tiveram uma progressão em relação ao jogo passado (Belo Jardim). Acho que estão crescendo, a cada jogo vão melhorando.

O treinador deixou claro que a dupla, assim como qualquer outro atleta, não tem cadeira cativa no time principal.

- Nenhum dos dois é, assim como qualquer outro jogador, absoluto dentro do jogo. Pode ser que tenha um jogo que atue um e o outro fique no banco, sem problema nenhum.

Wallace e Ortigoza estrearam no ataque do Náutico na partida diante do Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 28 de fevereiro. O Alvirrubro venceu, mas o desempenho em campo não convenceu o treinador.

Na partida seguinte, contra o Belo Jardim, pelo Pernambucano, a mesma avaliação. Os atletas foram os responsáveis por marcar os dois gols, no empate em 2 a 2, no confronto, mas Fernandes seguiu insatisfeito. A necessidade de encontrar entrosamento foi, inclusive, uma questão admitida pelos jogadores.

Nessas duas ocasiões, eles dividiram o setor ofensivo, formando a dupla de ataque do Timbu, já que a ideia era aproveitar o momento de Wallace como artilheiro na temporada, com sete gols marcados. Diante do Bahia, no entanto, o meia foi recuado para a armação, enquanto Ortigoza formou a dupla de ataque com Robinho.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/tecnico-ve-evolucao-de-dupla-wallace-pe-e-ortigoza-no-nautico-crescendo.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Rafael Vieira/Colaborador NauticoNET

Uma resposta a EVOLUÇÃO

  1. alexandre maia brandao disse:

    AMIGOS O NÁUTICO ESTA FAZENDO MILAGRE , UM CLUBE SEM PATROCÍNIO MASTER , POUCO SÓCIO , COM DIVIDAS GIGANTES TRABALHISTA , VEJAM O CLUBE AINDA NÃO RECEBEU A PRIMEIRA COTA DA COPA DO BRASIL DE 500.000 MIL, ESTA BLOQUEADA , E QUANDO RECEBER NÃO CHEGA NA METADE , FICA EM TORNO DE 200.000 MIL ,ESTE GRUPO ESTAR SUANDO A CAMISA , TEMOS VÁRIOS JOGADORES MUITO FRACOS, MAIS ESTÃO LUTANDO MUITO,SE GANHARMOS QUARTA , A COTA É DE 1.800.000,00 ,SÓ DEUS SABE QUANDO, RECEBE O DESCONTO É DE 16 % FICA 1.500.000,00 , A JUSTIÇA FICA COM A METADE , É MUITO DIFÍCIL ADMINISTRAR O NÁUTICO , VAMOS AJUDAR NOSSO TIMBA , VEJAM A FPF FICA COM 6% QUE DÁ 108.000 MIL SEM FAZER NADA, ISTO É POR FACE, QUE O CLUBE AVANÇAR , VEJAM QUANTO A FPF JÁ GANHOU EM CIMA DO NÁUTICO, ESTÃO RICAS , NÁUTICO SEMPRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>