FOCO

Com foco em forma física, Ortigoza começa a treinar no Náutico
Atacante paraguaio deve começar a treinar com bola na próxima semana e a expectativa é que vire opção para técnico Roberto Fernandes em dez dias

A espera acabou. O atacante paraguaio José Ortigoza já está devidamente integrado ao grupo do Náutico. Nesta quarta-feira, o jogador apareceu em um dos campos do Centro de Treinamento Wilson Campos ao lado dos novos companheiros e com o uniforme do Timbu. Ele está no Recife desde a última segunda-feira, mas ainda estava realizando exames médicos.

Apesar de já estar no campo, Ortigoza ainda não começou a trabalhar com bola. Sem jogar desde o dia 27 de setembro do ano passado, ele está recebendo uma atenção especial do departamento físico do Timbu.

Mesmo com o longo tempo de inatividade, existe uma onda de otimismo no Náutico quanto ao estado de Ortigoza. Roberto Fernandes espera poder contar com o paraguaio dentro de dez dias. A ideia é que ele já comece a fazer os primeiros trabalhos com bola na próxima semana.

Ortigoza é visto como a grande esperança de gols no Náutico, já que o clube tem encontrado problemas para a função de centroavante. Daniel Bueno começou jogando, mas não agradou. O melhor desempenho foi do meia Wallace Pernambucano, que jogou improvisado na função algumas vezes. Além deles, o clube ainda conta com o jovem Tharcysio, revelado nas categorias de base.

No Recife desde a última segunda-feira, Ortigoza realizou exames médicos no mesmo dia que desembarcou na capital pernambucana. Na última terça-feira, ele esteve na Arena de Pernambuco acompanhando a vitória do Timbu por 4 a 0 diante do Salgueiro.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-foco-em-forma-fisica-ortigoza-comeca-a-treinar-no-nautico.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos / Náutico

2 respostas a FOCO

  1. Luiz Antonio disse:

    Será que o assunto Ortigoza não atrai a atenção de ninguém por aqui? Ninguém diz nada? Quando vão falar alguma coisa desse excelente jogador? Pena que não foi trazido de helicóptero pelos céus do meu querido Recife
    Essa torcida é fantasma mesmo. Uma geladeira atrás da outra, daquelas que mesmo que pegue fogo, não gela e nem queima.
    Ortigoza, companheiro, faça o simples como sempre fez. Vista essa camisa vermelha e branca, lembrando de sua pátria querida. Aliás, para lhe cair bem, deixar você bem à vontade o timbu está pensando trocar o calção branco por um calção azul, para que você se ponha bem mais a vontade.
    Desejo a você toda a felicidade do mundo. Aqui entre nós se consagre novamente, despertando a “ira”, a “inveja” dos nossos adversários a cada gol que fizer.
    Faça da Rosa e Silva sua avenida predileta nessa cidade tão acolhedora, mas que a si mesma parece não lhe fazer bem.
    Quanto a torcida…é bom falar, cale a boca dos incrédulos, “matando a pau” todos que estão escondidos com vergonha pelo vexame que ora estamos momentaneamente passando.
    Quanto a mim, nasci NÁUTICO, sou e serei sempre NÁUTICO, até morrer!

  2. GEraldo disse:

    Bom dia torcida alvirrubra meus amigos!!!!
    Fico feliz que pensemos iguais; que queiramos sempre o bem do nosso clube e que juntos sempre damos opiniões que geralmente não levam a nada porque temos um técnico teimoso, falastrão e sempre dá desculpas esfarrapadas, falando sempre do passado e não pensando grande no presente. Gente, uma vez que os jogadores que terminaram o jogo contra o Salgueiro não vinham jogando, certamente estariam descansados e dispostos para essa partida contra o Botafogo da PB. Os garotos deram show de bola e nos fizeram acreditar que agora sim, teríamos um time que joga bem e vence. Mas o que aconteceu? Nosso inteligente técnico com apadrinhamentos coloca os seus jogadores que parecem baratas tontas dentro de campo, sem a mínima inteligência de marcação, saída de bola, troca de passes, etc, exceto o Wallace PE que poderia render muito mais se tivesse um meio de campo que soubesse dá passes nos pés dele. Temos dois goleiros mal formados na base, infelizmente; os dois laterais de ontem perdidos em campo, parecem que ficam com medo de errar; os dois zagueiros péssimos sem saberem marcar e nem saírem do chão; os dois volantes, meu Deus!! horríveis; o Medina podendo ser escalado na sua posição de origem e os atacantes coitados, sem receberem passes qualificados, além do técnico loucamente na beira do gramado gritando e deixando seus jogadores mais nervosos. De hoje em diante ROBERTO FERNANDES, se queres ser um vencedor, primeiro peça a contratação de um goleiro experiente, pois perdemos um por tua culpa que o deixava no banco constantemente e quando o colocou prá jogar, serviu de vitrine para o levarem. Não será caro, basta ir buscar no interior do estado ou nordeste; escale nosso time com:
    Jefferson(mão de lodo)por enquanto
    Medina, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel
    Higor e Luiz Henrique (até a entrada do Wendel)VOLANTES
    Wallace PE e Junior Timbó (MEIAS)
    Rafael Assis e Tarcisio ou Odilávio (até a regularização do Ortigoza)
    JOGADORES, já falei milhões de vezes que todos os times jogam compactos, não deixam espaços entre defesa meio e ataque; que quando um colega recebe a bola, deve aparecer mais dois dando opções de passes; que dá chutões só facilita a vida do adversário. treinem, conversem entre si, falem um para o outro as falhas que estão acontecendo; digam-se que estão num clube que mesmo não fazendo parte da primeira divisão no momento, está colocando vocês na vitrine do futebol, pois a
    COPA DO NORDESTE e do BRASIL é para o bem de vcs. Que porra de cansados!!!! digam ao técnico: EU QUERO JOGAR!!!

    BOM DIA A TODOS!!!
    AINDA CONFIO EM VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>