FOLHA

Sem receitas, Náutico faz engenharia financeira para terminar o ano em dia
Diretoria do Timbu tem tentando se virar enquanto clube não tem receitas de rendas de jogos e de patrocinadores

A eliminação precoce do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro não só foi uma perda esportiva para o clube – que viu o sonho de voltar para a Série B naufragar – como também criou um problema financeiro – uma vez que o Timbu deixou de ter receitas de jogos e também não tem mais dinheiro entrando de patrocínios. De acordo com o presidente Edno Melo, o Alvirrubro deixou de arrecadar cerca de R$ 2 milhões, que seriam suficientes para manter as contas em dia até o final de 2018.

Passado pouco mais de um mês da eliminação, o trabalho da diretoria tem sido incessante para que o fluxo de caixa não entre em descompasso neste final do ano.

- Estamos nos virando com muita dificuldade, buscando recursos. Temos que ter criatividade de achar recursos e aí você vai trabalhando receitas. Temos que fazer uma ginástica financeira – comentou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga.

Ainda de acordo com o dirigente, existe um objetivo traçado para este momento do clube enquanto os jogos e os treinos não recomeçam.

- A gente tem um hiato até dezembro e em dezembro eu acredito que já comece a chegar algum dinheiro do ano que vem. Temos nos reunido diariamente em busca de alternativas e temos o objetivo de chegar em dezembro cumprindo com todas as folhas de jogadores e funcionários.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/sem-receitas-nautico-faz-engenharia-financeira-para-terminar-o-ano-em-dia.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

2 respostas a FOLHA

  1. Luiz Antonio disse:

    No dia em que aprendermos que o NÁUTICO não pertence exclusivamente a uma minoria, e é detentor de uma grande massa de fãs NÁUTICOS voltaremos ao pódio para nos ajuntar aos grandes. O NÁUTICO pertencem unicamente a todas aqueles que o amam de verdade. E será dessa união de todos que a volta se dará de modo efetivo na glória que esse clube merece.
    Muitos passaram pelos portões do clube para fazerem suas vidas e vão sucumbir no tempo, pela pobreza de suas intenções. Mas, vamos enfrente nas mãos daqueles que, com humildade, e desprendidamente querem apenas o seu bem.
    Peço planejamento, para que a curto ou médio prazo sejamos capazes de voltar de onde jamais deveríamos ter saído. E que sejamos unidos, mesmo com tantas dificuldades, por que somente unidos venceremos a tudo e a todos.
    A tempestade vai passar.

  2. LUIZ ANTONIO SOARES DE MELO disse:

    HOJE ESTIVE COM AS DUAS MENINAS DO REMO QUE VÃO VIAJAR PARA PARTICIPAR DO BRASILEIRO DE REMO, NO RIO DE JANEIRO NO FIM DO MES, EM VISITA A LOJINHA ALVIRRUBRA A TIMBUSHOP. ANDRÉ, O PROPRIETÁRIO ENTREGOU A CADA UMA DUAS CAMISAS, SENDO UMA DE VIAGEM E A OUTRA PARA A CIRCULAÇÃO NA RODRIGUES DE FREITAS E TAMBÉM UMA LINDA GARRAFA TÉRMICA PARA COLOCAÇÃO DE ÁGUA.O REMO ALVIRRUBRO AGRADECE A TIMBUSHOP E AO SEU PROPRIETÁRIO. UNIDOS SOMOS FORTES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>