LUTO

Ídolo do Náutico, ex-lateral Gena morre no Recife
Jogador tinha uma forte ligação com o Náutico por ter sido peça fundamental na conquista do hexa, mas também está marcado na história do Santa Cruz

O futebol pernambucano perdeu nesta segunda-feira um grande representante de sua história. O ex-lateral-direito Gena, de 75 anos, que fez história no Santa Cruz e especialmente no Náutico, faleceu no Hospital Memorial São José depois de uma luta árdua contra uma doença renal. A morte do ex-jogador foi confirmada oficialmente pelo Náutico.

@nauticope
Em nome da torcida alvirrubra, o Náutico se solidariza com familiares de Gena, falecido nesta segunda. Gena foi mais que um atleta vencedor. Foi um ser humano campeão. Uma estrela que brilhou no Hexa e seguirá sendo luz e inspiração. Gena é exemplo de um Náutico eterno.

Gena começou a fazer história no futebol pernambucano no Náutico, quando defendeu o Náutico em todos os seis títulos do histórico Hexacampeonato Pernambucano. Depois, ele se transferiu para uma passagem rápida no Fluminense e voltou para Pernambuco, mas desta vez para defender o Santa Cruz. E também marcou história no Arruda, participando dos quatro últimos títulos da sequência do penta conquistada pelo Tricolor.

Gena trabalhava no Náutico até o ano passado. Ocupava a função de auxiliar técnico do time Sub-17 ao lado de Lourival, outro ex-jogador do Rimbu. Os dois foram desligados do clube no ano passado.

O velório e o enterro de Gena acontecerão no cemitério de Santo Amaro. A família ainda não confirmou o horário.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/idolo-do-nautico-e-peca-do-hexa-ex-lateral-gena-morre-no-recife.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Divulgação

Uma resposta a LUTO

  1. Luiz Antonio disse:

    Quem o assistiu jogando, como eu, teve um grande privilégio. Um atleta completo, um homem íntegro e um cidadão de bem, que fez com sua própria história enriquecer o futebol brasileiro. A todos os familiares enlutados, nossos sentimentos, e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>