META

Após se firmar no G-4, Náutico mira liderança do Grupo A da Série C
Timbu começou mal a competição, mas emendou sequência de vitórias e, agora, persegue Atlético-AC

A mudança de fase do Náutico dna Série C do Campeonato Brasileiro, depois de começar convivendo com a zona de rebaixamento e a lanterna do Grupo A, faz o grupo mudar o discurso sobre os objetivos no campeonato. Com os pés no chão, os alvirrubros foram aos poucos falando que a ideia era primeiro sair da zona de rebaixamento. Com isso concluído, a meta passou a ser entrar no G-4. Agora que atingiram o grupo e se firmaram lá, a mira está na primeira colocação.

O Náutico é o segundo colocado do Grupo A da Série C, com 22 pontos conquistados, e o líder é o Atlético-AC, que tem 26.

- O Náutico tem sempre que pensar em buscar a primeira colocação para pegar confiança para o mata-mata, mas a gente classificando vai ser uma boa também. A gente vem buscando subir e para subir tem que classificar – comentou o zagueiro Camutanga.

Com a Série C perto do final da sua primeira fase, o Náutico já começa a fazer as contas para tentar garantir a classificação com antecedência. O técnico Márcio Goiano aos poucos vai passando os números para os jogadores, mas sem fazer isso virar uma obsessão.

- O professor não está muito preocupado com isso. Está preocupado com desempenho em conta. Ele faz as contas com a comissão, mas está dando tranquilidade para a gente. Ele está mostrando quantos pontos a gente pode fazer, mas não queremos pensar nisso. Queremos fazer o máximo de pontos para classificar com tranquilidade.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/apos-se-firmar-no-g-4-nautico-mira-lideranca-do-grupo-a-da-serie-c.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

2 respostas a META

  1. ada disse:

    Para classificar basta um empate. Explico:

    O Botafogo/PB tem aproveitamento de 40%, o que representaria ganhar mais 6 dos 15 pontos ainda em disputa.
    Com isso iria a 23 com, no máximo 6 vitórias.
    Se o Náutico empatar uma partida, vai a 23 com 7 vitórias, logo estará classificado.

    Claro que isso é só especulação.

    Mas, na linha de raciocínio acima, temos que vencer os 5 jogos se quisermos ser primeiros colocados.
    O Atlético/AC tem 67% de rendimento e, assim, deve ganhar 10 pontos dos 15 em disputa.Ao final, teria 36 pontos.
    Temos que ganhar 15 para chegar a 37.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>