MUDANÇAS

Náutico terá duas mudanças no time titular contra o Itabaiana
Técnico Roberto Fernandes adiantou a estreia do meia Medina; segunda alteração deve ser entrada do atacante Wagner Lauretti

O time do Náutico que enfrenta o Itabaiana neste sábado, às 16h, na Arena de Pernambuco, pelo pré-Nordestão, não será o mesmo do primeiro confronto. Além da ausência do zagueiro Camacho, lesionado, a escalação passará por duas alterações no setor ofensivo e possivelmente uma mudança de esquema tático. O único nome revelado pelo treinador, porém, ficou por conta do meia Medina. O técnico contava com a regularização do atleta para a partida, que teve o nome publicado no BID pela CBF na tarde da sexta-feira.

- Nós vamos ter duas modicações do primeiro jogo para o segundo. Se o Medina estiver regularizado vai para o jogo. É versátil, exerce mais de uma função dentro de campo. Vai pesar sobre ele a falta de entrosamento com os demais e ter jogado uma temporada fora do Brasil, no México, que é outra realidade. Mas eu entendo que se ele estiver regularizado, é a hora de fazer a estreia.

A segunda mudança o treinador optou por resguardar. Mas passam pelos testes realizados nos treinos da última quinta-feira. Medina deve ser acionado na vaga de Fernandinho. E a segunda alteração ficaria por conta da saída de Clebinho, que não fez uma boa partida no jogo de ida, dando lugar a Wagner Lauretti. O zagueiro Camutanga deve seguir ocupando o lugar de Camacho, substituído aos 15 minutos do primeiro tempo no duelo de ida.

Durante as movimentações da última quinta, quando o time foi escalado dessa forma, o esquema tático alvirrubro foi armado no 4-5-1. Com somente um atacante enfiado na frente, povoando o meio de campo e liberando os laterais. Setor que o técnico destacou como um dos pontos fortes do adversário. Por isso, Roberto Fernandes não descarta iniciar a partida de outra forma antes de testar a mudança.

- Não sei se já vamos iniciar o jogo assim, até porque o ponto forte do adversário foram os extremos, as laterais. Os últimos 20 minutos de jogo (o Itabaiana) praticamente tomou conta daquele setor, apesar do Gabriel ter feito um bom jogo.

Assim, a equipe deve ser armada inicialmente com Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camutanga e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Wagner Lauretti e Daniel Bueno. E, ao longo da partida, um dos atacantes pode ser recuado para o meio de campo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-tera-duas-mudancas-no-time-titular-contra-o-itabaiana.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>