Náutico vence a quinta seguida e quebra série invicta de 9 jogos do Confiança

Náutico vence a quinta seguida e quebra série invicta de 9 jogos do Confiança
Léo Ceará abre o placar para o Dragão e Robinho empata para o Timbu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bryan marca golaço e Luiz Henrique amplia. Raí diminui, mas não evita a derrota em casa

RESUMÃO
QUE SEQUÊNCIA!
Náutico chega a cinco jogos seguidos com vitória. Timbu se mantém na segunda colocação do Grupo A, mas diminui para um ponto a distância para o líder Atlético Acreano, que joga neste domingo contra o Salgueiro em casa.

A PRIMEIRA
Esta foi a primeira derrota do Confiança em casa na Série C 2018 e a segunda na fase de grupos. O time azulino vinha de 9 jogos sem perder.

AGENDA
O Confiança volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Frasqueirão contra o ABC. Enquanto isso, o Náutico enfrenta o Salgueiro no Cornélio de Barros dia 16 de julho, às 21h15.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando. Até que, aos 13 minutos, Léo Ceará arriscou de fora da área, a bola quicou antes de chegar no goleiro Bruno e balançou a rede dos visitantes. Estava aberto o placar na Arena Batistão. Depois disso, o Confiança continuava pressionando, tanto em chutes de fora da área, quanto em bolas aéreas. Time azulino seguia firme em busca do segundo gol e o Náutico se defendia.

Com o passar do tempo, o Náutico foi melhorando na partida e gostando do jogo. Então, aos 32 minutos, Robinho fez boa jogada individual pela esquerda com velocidade e chutou cruzado, a bola desviou no pé de Ângelo e enganou Genivaldo. Tudo igual no Batistão!

Alguns minutos depois, Dudu teve grande chance de virar o jogo após pegar o rebote do goleiro do Confiança, mas errou o alvo com o gol vazio. E as equipes permaneceram buscando o segundo gol até o último lance da primeira etapa, mas não conseguiram.

PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 2.376
Não pagantes: 705
Público total: 3.081
Renda: R$ 34.202,00

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo parecia que o Confiança voltaria com força total. Léo Ceará chegou com perigo nos primeiros segundos. E, assim como foi no primeiro tempo, as equipes continuavam se revezando no ataque. O Náutico era melhor no jogo, tanto que em 20 minutos marcou dois gols.

A virada veio com Bryan, que arriscou um chute de dentro do círculo central e marcou um golaço aos 15 minutos. E tês minutos depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Luiz Henrique. Ele chutou no canto direito de Genivaldo pra ampliar o placar. A bola ainda desviou no marcador. Era o terceiro do Timbu no Batistão!

Aos 37, o Náutico quase fez o quarto. Após cruzamento na área, Genivaldo não achou nada e Luiz Henrique não conseguiu completar para o gol. Aí o Confiança cresceu no jogo e foi pra cima. Tito e Léo Ceará até que tentaram, mas foi de Raí o segundo gol do Dragão, já aos 41 minutos. Nos acréscimos, Camilo quase marcou de cabeça, mas a reação dos dons da casa parou por aí. Fim de papo, vitória do Náutico por 3 a 2.

GOLAÇO
Bryan, sem dúvidas, fez o gol mais bonito da noite, talvez até o mais bonito da carreira. O chute dele do meio do campo encobriu Genivaldo e marcou a arrancada do Timbu para a vitória fora de casa, a quinta seguida na competição.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/se/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/07-07-2018/confianca-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

15 respostas a Náutico vence a quinta seguida e quebra série invicta de 9 jogos do Confiança

  1. Paulo Hollanda disse:

    Eae comentaristas doentinhos, cadê vcs???

    Cadê os” jenios” que pediam pra o treinador visitar a NNet e de acordo com o que diziam os acéfalos aqui, mudar a tática do time??

    Eae doentinhos, voltem! Sempre há tempo de passar mais vergonha!

  2. JOGREARA@YAHOO.COM.BR disse:

    MORO EM SÃO PAULO HÁ MAIS DE 50 ANOS, SOU DA ÉPOCA DO HEXA, E DESEJO SABER DOS AMIGOS DE RECIFE, QUEM É ESTE CIDADÃO QUE APARECE COM O EX JOGADOR RAMOS, QUE FOI O AUTOR DO GOL DO HEXA. ALGUÉM SABE E PODE ME INFORMAR ? AGRADEÇO, PORQUE DESEJO IGUALMENTE PEDIR PARA ESTE SENHOR, QUE NUNCA MAIS PERMITA QUE ATRASEM OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS E JOGADORES DO ELENCO, QUE FOI O MOTIVO DE TODA A NOSSA DECADÊNCIA. PAGUE O QUE FOR POSSÍVEL, AINDA QUE SEJA POUCO, MAS PAGUE EM DIA, PORQUE CLUBE NENHUM NESTE MUNDO, SOBREVIVE A ATRASO DE SALÁRIOS.

  3. Marcos Jatoba disse:

    Gostaria de saber pq nao atualizam o elwnco no site, tá muito estranho vc busca os jogadores atuais e tá jofadores de anos atrás?

  4. ROBERTO disse:

    VAMOS PARA SALGUEIRO… VAMOS PARA A ARENA. TEMOS QUE LOTAR TODOS OS ESTÁDIOS ONDE O NÁUTICO VÁ JOGAR SEMPRE QUE POSSÍVEL. VAMOS APOIAR TORCIDA ALVIRRUBRA. VEREMOS O NÁUTICO GANHAR ESTA SÉRIE “C”. QUE VIRADA!!! PARABÉNS RAPAZIADA, PARABÉNS MÁRCIO GOIANO. PARABÉNS DIRETORIA. AVANTE NÁUTICO.

  5. Adelmo Loureiro disse:

    O reforço do Náutico de agora em diante, é apenas manter os salários em dia. No mais, ocorrendo isso…não tenho dúvidas do nosso acesso. Náutico sempre.

    • JOGREARA@YAHOO.COM.BR disse:

      CONCORDO COM VOCÊ ADELMO LOUREIRO, SALÁRIOS EM DIA HOJE E SEMPRE. VOCÊS QUE MORAM EM RECIFE E REGIÃO, PASSEM A FISCALIZAR SE ESTÃO PAGANDO EM DIA OS SALÁRIOS E DENUNCIEM DE IMEDIATO SE HOUVER ALGUM ATRASO. VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA COM O SEGUINTE SLOGAN: ” EU APOIO O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DIA ” ESTE É O ÚNICO REFORÇO DE QUE NECESSITAMOS REALMENTE.

  6. O nautico esta irreconhecível:
    Cinco vitorias seguidas
    Muita raça
    Sem estrelas, ortigoza merece um banquinho deixa os meninos resolverem essa parada
    Poder de reagir
    Muita velocidade e toque de bola com acertos e outras coisas boas mais
    Continuem com esse padrao, vermelho é raça, força
    Os jogadores com muita vontade de vencer e uniao entre jogadores e diretoria
    Espero que continue irreconhecível de agora em diante.
    Obs: de olho na imprensa, sempre aprontam umas quando os adversários da coisa começam a evoluir, ficar de olho aberto

  7. ada disse:

    Com mais duas vitorias e um empate nossa classificação para o mata-mata terá 99,5% de chances de ocorrer.

    Mas, do jeito que estamos evoluindo, o objetivo é muito mais ambicioso.

  8. ada disse:

    Que pena que tão bela reação não motive a torcida.

    Parece que só notícia ruim mobiliza.

  9. GERALDO disse:

    Bom dia maravilhosa torcida alvirubra!!!
    concordo com todos vcs e acrescento o meu agradecimento a este técnico, calmo e sem alarde que fez nossos garotos terem personalidades e mostrarem o futebol deles de verdade. Equipe é isto, se jogam um por todos e todos por um, sendo assim aparecem todos de forma espetacular, vejo pela dificuldade dos comentaristas tentarem escolher o melhor do jogo. Claro que temos de ter mais atenção para não dá oportunidades aos adversários empatarem quando estamos à frente no placar. Os volantes, sabendo que nossos laterais apoiam pra valer tem que está sempre pronto para fazerem cobertura evitando gols como o segundo do confiança. Guerreiros jogadores, continuem assim, mostrem que são bons de verdade, estão encantando com o futebol objetivo com a bola no chão, sem mais chutões malucos. Senhores diretores, tenham cuidado para não negociarem os astros da base por migalhas, são jogadores, quem sabe, melhores que muitos que foram a COPA DO MUNDO. Vcs Srs diretores, estão provando que com honestidade e amor ao clube, as coisas sempre melhoram, parabéns!

    Obrigado jogadores guerreiros!!!
    Obrigado Técnico Márcio Goiano, sua maneira de conduzir esses jovens é algo elogiável!

    continuem assim, logo a estrela brilhará muito mais prá vcs!!!

  10. JOGREARA@YAHOO.COM.BR disse:

    HOJE, SENTI SAUDADES DO TEMPO EM QUE MOREI EM RECIFE, 1962/1965, ANOS MARAVILHOSOS DO HEXA. AQUELE TIMAÇO, QUASE TODO FORMADO COM ATLETAS DA CATEGORIA DE BASE, IGUAL ESTE ATUAL, QUE ESTÁ SE FORMANDO. HÁ MUITO TEMPO NÃO VIA UM TIME JOGAR COM TANTA VELOCIDADE, CORAGEM, SEGURANÇA, E DETERMINAÇÃO. COMO MORO EM SÃO PAULO HÁ MAIS DE 50 ANOS, TENHO ALGUMA DIFICULDADE PARA ACOMPANHAR O NOSSO QUERIDO TIMBU, E AGORA QUE ESTAMOS NA SÉRIE C, TENHO MAIS OPORTUNIDADE DE VER OS JOGOS PELO CANAL SPORT INTERATIVO DA NET, COMO FORAM OS ÚLTIMOS CINCO JOGOS, TODOS COM VITÓRIAS CONVINCENTES. PENA QUE HOJE, NÃO CONSEGUIMOS DEVOLVER OS 4X2 QUE ELES NOS IMPUSERAM NO JOGO DE RECIFE, MAS NÃO FAZ MAL, O IMPORTANTE FORAM OS TRÊS PONTOS. NOTEI QUE TANTO O ORTIGOZA QUE JÁ CONHECIA DO PALMEIRAS, NO TEMPO QUE AQUI JOGOU, COMO O WALLACE PERNAMBUCANO, MELHOR QUE O ORTIGOZA, MAS QUE AMBOS TEM MOSTRADO UMA CERTA DIFICULDADE PARA ACOMPANHAR O JOGO VELOCÍSSIMO DA GAROTADA EGRESSO DA CATEGORIA DE BASE, QUE PELO ENTROSAMENTO, IMPÕEM UM JOGO MUITO RÁPIDO. É UMA EQUIPE DE MUITA PERSONALIDADE, QUE AINDA PECA UM POUCO PELO ENTUSIASMO, MAS QUE VAI MUITO LONGE, NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA. PENA QUE NOSSA SELEÇÃO NÃO JOGOU A COPA COM ESSA VONTADE E COM ESSE DINAMISMO. PENA MESMO. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, ACREDITO QUE NÃO SÓ NOS CLASSIFICAREMOS PARA A SÉRIE B, COMO SEREMOS CAMPEÕES, E NO PRÓXIMO ANO VOLTAREMOS PARA A SÉRIE A, COM O MESMO TIME, O QUE É MUITO IMPORTANTE, A MENOS QUE OS CLUBES DA SÉRIE A, LEVEM NOSSOS MELHORES JOGADORES E AÍ O GOIANO, VAI TER QUE COLOCAR TODOS PARA JOGAR NA MEDIDA DO POSSÍVEL, PARA PODER TER SEMPRE UM BOM ELENCO ENTROSADO E DISPUTANDO AS COMPETIÇÕES, PORQUE NÃO TENHAM DÚVIDA, PERDEREMOS ALGUNS DELES, NESSE COMÉRCIO QUE SE ABRE SEMPRE QUANDO AS JANELAS SE ABREM PARA CONTRATAÇÕES. PARABÉNS MÁRCIO GOIANO, PELO EXCELENTE TRABALHO, PARABÉNS GAROTADA DA DIVISÃO DE BASE, POR ESTAREM RESGATANDO O GRANDE FUTEBOL DOS ANOS 1960, QUANDO NOS TORNAMOS A SENSAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO NAS DISPUTAS DA TAÇA BRASIL, VENCENDO CRUZEIRO DE TOSTÃO & CIA, ATLÉTICO MINEIRO QUE TINHA UM ATAQUE FORMADO POR BUIÃO, LACI,LOLA E TIÃO, QUE ENCANTOU A EUROPA, NOS AMISTOSOS QUE O GALO FAZIA, GOLEANDO A MAIORIA DOS GRANDES CLUBES EUROPEUS. E DEPOIS VENCENDO O PALMEIRAS DE ADEMIR DA GUIA CIA E O GENIAL SANTOS DE PELÉ CIA POR 5X2 EM PLENO PACAEMBU, COM 4 GOLS DO BITA, O “HOMEM DO RIFLE” COMO ERA APELIDADO,HOJE SERIA “O MATADOR” E QUE DISPENSA MAIORES EXPLICAÇÕES.

    VEJAM ATRAVÉS DESTE LINK ABAIXO, AS PERIPÉCIAS DO NOSSO TIMBU NOS ÁUREOS ANOS DE OURO DO HEXA, E DOS GRANDES EMBATES COM OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS DE MINAS GERAIS E SÃO PAULO PELA TAÇA BRASIL DA ÉPOCA, QUE ERA A PRINCIPAL COMPETIÇÃO ENTRE CLUBES CAMPEÕES ESTADUAIS PARA A LIBERTADORES DA ÉPOVA.
    http://vozesdazonanorte.blogspot.com/2017/08/nautico-vice-campeao-da-taca-brasil-de.html

  11. JOSE FIRMINO disse:

    SER HUMANO NENHUM CONSEGUE SER 100% . PORTANTO : POR MAIS VITORIAS QUE O NÁUTICO POSSA CONQUISTAR , VAI TER TORCEDOR COBRANDO ALGO MAIS , ISSO É PRÓPRIO DE NÓS TERRÁQUEOS .

    PORTANTO , DIANTE DA POSIÇÃO DE ONDE SAÍMOS DEPOIS DA CHEGADA DE GOIANO , TEMOS MAIS É QUE COMEMORAR . É VIVENCIAR ESSE MOMENTO , CHEGAR JUNTO NA ARENA NO PRÓXIMO JOGO EM CASA , JÁ QUE EM SALGUEIRO FICA INOPORTUNO SAIR DE RECIFE NUMA SEGUNDA-FEIRA À NOITE .

    INDEPENDENTE DO RESULTADO DO PRÓXIMO JOGO EM SALGUEIRO , QUEM NÃO FOR PARA A ARENA CONTRA O JUAZEIRENSE , NÃO TEM COMO EXIGIR MAIS AINDA DESSE PLANTEL .

    FUI UM CRÍTICO QUANDO ESTÁVAMOS NA LANTERNA , HOJE ESTOU ORGULHOSO DA ARRANCADA DO MEU TIMBA !

  12. ROBERTO disse:

    PARABÉNS RAPAZIADA. PARABÉNS A TODOS. O TIME AINDA NECESSITA DE ALGUNS AJUSTES E MELHORAR A SAÍDA DE BOLA.

  13. CADO I disse:

    - Há muito não via o Náutico jogar com tanta personalidade fora de casa. Parabéns, ao time, ao técnico (fui contra a sua contratação) e à diretoria.

    - Mas não há nada bom que não possa melhorar. Continuo sentindo falta de Negretti e de Júlio Lemos. Acho que o time exagera nos recuos de bola. Ontem, de uma falta que poderia ter sido perigosa – se fosse jogada a bola na área, resultou no segundo gol do Confiança, pois a falta foi batida prá trás.

    - Estou com saudade do nosso uniforme Nº1. Camisas listradas e calção branco (o uniforme mais bonito do Brasil). Esse uniforme vermelho é horroroso, é mais rubronegro do que alvirubro, pois tem umas listas escuras nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>