Náutico vence ABC, se isola na liderança e garante classificação antecipada

Náutico vence ABC, se isola na liderança e garante classificação antecipada na Série C
Timbu contou mais uma vez com o poder de decisão do artilheiro Ortigoza e com Luiz Henrique para garantir vaga no mata-mata; Time potiguar espera por resultados e corre risco de não ter mais chances de subir

RESUMÃO
O JOGO

Bastava apenas o empate para o Náutico se classificar para as quartas de final da Série C. Mas a equipe alvirrubra fez mais que isso neste sábado, na Arena de Pernambuco. Venceu o ABC por 2 a 0, passando de fase com uma rodada de antecedência e assumindo a liderança do Grupo A com 30 pontos. Os gols foram marcados por Ortigoza e Luiz Henrique. O time potiguar, por outro lado, pode perder as chances de classificação ainda nesta rodada, caso Santa Cruz e Botafogo-PB – os dois juntos – não percam seus jogos no domingo.

PÚBLICO E RENDA
Público total: 13.405. Renda: R$ 201.835,00.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase da Série C, o Náutico cumpre tabela contra o Remo, que luta contra o rebaixamento. O jogo é no próximo sábado, dia 18, no Mangueirão. No mesmo dia, o ABC recebe o Atlético-AC, no Frasqueirão.

SEMPRE ELE
Apesar de ter começado no banco de reservas, Ortigoza decidiu para o Náutico mais uma vez. Fez o sexto gol dele na Série C – o 12º no ano

SE “LIMPARAM”
Todos os três jogadores pendurados do Náutico receberam o terceiro cartão amarelo e, com isso, não enfrentam o Remo e ficam limpos para a fase de mata-mata. O goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e o atacante Robinho vão desfalcar o Náutico no último jogo da primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando apenas do empate para se classificar, o Náutico esteve longe de adotar uma postura conservadora. Desde o primeiro minuto de jogo, buscou o ataque e pressionou o ABC como pôde. Para piorar para os potiguares, o meia-atacante Luan, que tinha feito um teste no vestiário e foi liberado para o jogo, rapidamente sentiu uma lesão na coxa e saiu ainda no primeiro tempo. Matheus Carvalho entrou no lugar. A mudança não fez o time melhorar. Era o Timbu que pressionava. Wallace Pernambucano chegou a cabecear e fazer o gol, mas a arbitragem marcou acertadamente impedimento. Os alvirrubros ainda tiveram boas chances com Robinho e Dudu, mas ambos desperdiçaram. O gol do Náutico parecia ser questão de tempo. Mas, acredite se quiser: a melhor oportunidade foi do ABC. O zagueiro Henrique soltou a bomba em uma falta de longe e a bola beijou a trave direita de Bruno. Depois, Marcos Júnior deixou Arês cara a cara com o goleiro, que se desequilibrou, chutou torto e perdeu uma ótima chance. Os visitantes equilibraram o jogo, sofreram menos sustos e o jogo foi ao intervalo sem alterações no placar.

SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou mal para o segundo tempo. O ABC continuava a equilibrar as ações e fazia um jogo duro, até que tudo começou a ruir quando o volante Anderson Pedra foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo. Com um a mais, o Timbu cresceu de novo na partida. Principalmente usando muito o atacante Robinho, que era um desafogo para a equipe com jogadas rápidas. Não demorou muito para o Timbu fazer valer a superioridade. E coube a Ortigoza começar a mudar o panorama. Na primeira finalização, ele fez o seu sexto gol na Série C. Foi aí que o ABC se viu mais perdido ainda. E tomou o segundo gol: já no fim, Luiz Henrique colocou números finais no placar.

ASSIM FICA MAIS DIFÍCIL
O volante Anderson Pedra foi expulso no segundo tempo. Após uma falta em Dudu, ele tomou vermelho direto e complico para o time, que naquela altura, tinha o jogo equilibrado. Com um a menos, ficou difícil.



Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/04-08-2018/nautico-abc.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo LemosComunicação Náutico

15 respostas a Náutico vence ABC, se isola na liderança e garante classificação antecipada

  1. Luiz Felipe disse:

    O uniforme vermelho é o que está dando sorte, então que continuem a usar. Esquece o branco.

  2. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    Consertando….ao invés de, acredito que estão, e o mais importante,

    …..acredito que isto é o mais importante…

  3. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    Fazia muito tempo, que não via tanta paz em nossa torcida. Um técnico humano e competente, um bom elenco, salários em dia, acredito que estão, e o mais importante, manter sempre em dia, para que não haja aquela debandada que todo ano havia, nos deixando sempre com ” as calças na mão “. Importante que o técnico dê chance a todo o elenco, para que tenhamos um elenco e não um time, porque quem tem um time, não tem um elenco, e na falta de algum jogador, o time sempre se ressente, e não rende o desejado, e como é provável que alguns sejam vendidos diante da cobiça de outros clubes, ao menos teremos a continuidade do elenco para a série B, e temos que almejar esta classificação, porque ela virá, não dúvida. O importante é que a DIRETORIA, fixe metas, fixe prêmios e o mais importante, pague, porque como diz o ditado, o que é tratado não é caro.

  4. CADO I disse:

    Gosto não se discute. Mas, se fizer uma pesquisa séria, vão ver que mais de 90% dos torcedores do Náutico vão ser chatos, porque vão preferir o uniforme centenário tradicional.

    • Sergio Vila disse:

      Verdade Cado I. Você está correto. O time só deveria usar o calção vermelho quando vestir a camisa vermelha. Fora isso, camisas com listras vermelhas e brancas com calções brancos ou todos de branco.

  5. Ti disse:

    Sou contra poupar jogadores o nosso elenco e nivelado acima da média o luis Henrique pela regularidade o Robinho e quem faz a diferença o nosso craque e o Ortigoza nos sofre mas nos goza.

  6. To disse:

    Não basta subir para série c queremos o título somos os melhores temos time pra isso manter os pés nos
    Chão e rumo ao título aproveitar esse momento abençoado e ter esse título nacional

  7. CADO I disse:

    - Como é bom ver o Náutico no topo da tabela. O time ganhando, a reforma dos Aflitos andando. Que ano!

    - É uma pena que o time não jogue mais com o nosso uniforme mais bonito do Brasil (camisa listrada e calção branco) que já está se tornando uma coisa do passado. Como marketing, seria bom associar esse momento de conquistas com o nosso uniforme Nº1, com o qual somos conhecidos no Brasil inteiro.

    - Esse uniforme quase rubro-negro que o Náutico tem jogado é feio prá caramba!

  8. João Aurélio disse:

    É como me posicionei aqui tempos atrás: a base tem que ser utilizada, mesclando com jogadores mais experientes. Já temos fruto disso?…já. Portanto, calma e paciência, mesmo que demais, não é demais.

  9. Luiz Antonio disse:

    Falamos dos jogadores, mas a diretoria tem sua participação nisso. Gente nova no ramo, disposta a mudar a situação, e vão conseguir. Agora, cadê a torcida. Temos torcida sim senhor! Falta apenas comparecer aos jogos e ajudar o grupo. O recorde na Arena é nosso – 43.000 torcedores em vermelho e branco. Vamos ou não vamos quebrar esse recorde?

  10. ada disse:

    Precisamos ao menos empatar com o Remo para garantirmos o 1º lugar na chave.

    Tem que ser o time titular, concordo com o mtécnico.

  11. GERALDO disse:

    Bom dia amigos alvirubros!!!
    O Márcio Goiano está corretíssimo, pois passar 15 dias sem jogar deixa os jogadores sem foco de decisão. O negócio é colocar a equipe principal com excessão dos que levaram 0 terceiro cartão amarelo que terão de cumprir a suspensão automática. Eu que fui um crítico do Márcio Goiano em sua chegada, dou a mão a palmatória e o parabenizo pela maneira que conduz a equipe do nautico, passa uma paz aos jogadores que cumprem fielmente dentro de campo, aquilo que treinam e o mesmo pede. O que se observa na nossa equipe implantado pelo Márcio?
    1)Sem a bola todos marcam;
    2)jogam sem chutões a esmo,tocam bem a bola impedindo o domínio adversário;
    3)todos são titulares, estão sempre prontos
    para a batalha, respeitando uns aos outros;e,
    4)nunca se dão por vencidos, lutam até o último minuto.
    Agora falo para os jogadores e acredito que seu técnico também fale constantemente. Manter o foco e saber que nada ganharam até o momento,pois o principal objetivo é voltar a 2ª divisão; saber que cada partida é mais uma batalha e não o fim da guerra; manterem-se disciplinados sem discutir com juízes ou adversários, pois depois que eles marcam qualquer coisa, não voltam atrás. Infelizmente perderemos vários jovens jogadores, pois demonstram muitas qualidades e irão que vencer na profissão. Espero apenas que a diretoria não os negociem sem a valorização que merecida por eles.

    Que tenham todos alvirubros um excelente dia na paz do Senhor Jesus!!

  12. valdemir disse:

    O silêncio é bom, e eu também gosto !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>