OFENSIVO

Náutico terá característica ofensiva contra Cuiabá: “Pensar no empate só no final”
Técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, avalia que time não pode ficar pensando na vantagem de poder empatar para passar de fase na Copa do Brasil

Para o confronto decisivo diante do Cuiabá, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes adiantou que vai mexer na escalação titular do Náutico. Não revelou as posições que deve mudar. Mas adiantou que deve ter um time de característica mais ofensiva em campo para buscar a classificação no Mato Grosso.

- Todas as minhas alterações é sempre colocando um cara mais ofensivo do que aquele que vinha jogando. O jogo do Bahia nos trouxe um pouco dessa lição. Devo ter alguma alteração em relação a isso. Equipe um pouco mais avançada, seja característica de jogo ou do jogador. Para que a gente não vá para Cuiabá só para ver o Cuiabá jogar. Tem que pensar na vantagem do empate só nos minutos finais – afirmou o comandante.

No confronto de ida, na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o adversário. Assim, o time carrega a vantagem do empate para a partida. Como a Copa do Brasil não conta mais com o gol qualificado como critério de desempate, se o Cuiabá-MT vencer o Náutico por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será levada para os pênaltis.

Com a última movimentação no Recife antes da partida fechada para a imprensa, o técnico não deixou pistas sobre que mudanças deve promover entre os 11 titulares. Na última segunda-feira, de acordo com o treinador, a primeira parte do trabalho com os atletas aconteceu na academia e a segunda dividida entre um treinamento tático, finalizando com o coletivo.

- Alguns atletas que ainda estão sentindo um pouco de desgaste do jogo não fizeram a segunda parte inteira, mas não são problemas para o jogo da quarta-feira. O intuito não é esconder escalação, é ter um pouco mais de privacidade com os atletas e trabalhar situações, um ou outro posicionamento – explicou.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-tera-caracteristica-ofensiva-contra-cuiaba-pensar-no-empate-so-no-final.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a OFENSIVO

  1. Gustavo Alves disse:

    Esse Roberto Fernandes vai terminar lascando a gente. Temos tudo pra ser campeão pernambucano é esse cara fica com as invenções dele, fazendo dos jogos um sofrimento.
    Até agora tá passando, porém na hora decisiva esses erros irão decidir.
    Toda a escalação ele faz merda.
    No jogo contra o Bahia lá, escalou um meio com 2 volantes que não sabem jogar e 1 lateral esquerdo improvisado na meia e tendo Clebinho no banco que entrou no 2° tempo e melhorou o time. Clebinho que depois de duas boas partidas, nem no banco fica mais. Hoje contra o Cuiabá mais uma vez não tá.
    Sábado contra o Bahia aqui escalou o pereba do Jobson que nem no time reserva tava jogando, tendo Júnior Timbó no banco.
    Roberto falou que iria ser mais ofensivo hoje contra o Cuiabá e tirou Jobson acertadamente, porém colocou Josa. Ou seja 3 volantes no time, é brincadeira.
    Além disso tem a insistência com Camutanga e Kevin, Camutanga por sinal deu até numa melhorada, porém é limitado e Kevin dá muito espaço na defesa e não apoia nada. Todo mundo vê que é Camacho e Gabriel Araújo ali.
    ROBERTO FERNANDES, ESCUTA A TORCIDA E FAZ O SIMPLES QUE IREMOS GANHAR.

    Saudações Alvirrubras!

  2. alexandre maia brandao disse:

    AMIGOS O NÁUTICO ESTA FAZENDO MILAGRE , UM CLUBE SEM PATROCÍNIO MASTER , POUCO SÓCIO , COM DIVIDAS GIGANTES TRABALHISTA , VEJAM O CLUBE AINDA NÃO RECEBEU A PRIMEIRA COTA DA COPA DO BRASIL DE 500.000 MIL, ESTA BLOQUEADA , E QUANDO RECEBER NÃO CHEGA NA METADE , FICA EM TORNO DE 200.000 MIL ,ESTE GRUPO ESTAR SUANDO A CAMISA , TEMOS VÁRIOS JOGADORES MUITO FRACOS, MAIS ESTÃO LUTANDO MUITO,SE GANHARMOS QUARTA , A COTA É DE 1.800.000,00 ,SÓ DEUS SABE QUANDO, RECEBE O DESCONTO É DE 16 % FICA 1.500.000,00 , A JUSTIÇA FICA COM A METADE , É MUITO DIFÍCIL ADMINISTRAR O NÁUTICO , VAMOS AJUDAR NOSSO TIMBA , VEJAM A FPF FICA COM 6% QUE DÁ 108.000 MIL SEM FAZER NADA, ISTO É POR FACE, QUE O CLUBE AVANÇAR , VEJAM QUANTO A FPF JÁ GANHOU EM CIMA DO NÁUTICO, ESTÃO RICAS , NÁUTICO SEMPRE.

  3. colorau disse:

    VAMOS COM MTA DETERMINAÇÃO SEM O TARECO NA PAREDE QUE DÁ PRA SAIR CLASSIFICADO

    O JOGO SERÁ PELA FECHADA

    A TV SGOTO VAI TRANSMITIR MINHOCA E CACHORRA

    SINTO QUE ESSE ANO O TIMBU TIRA O CABAÇO DO ESTADUAL
    ESTOU OTIMISTA
    VAMOS LÁ

  4. GERALDO disse:

    OBS: O BRASIL TODO ESTÁ DE OLHO NO FUTEBOL E RAÇA DE VCS!!

    BOA SORTE!

  5. GERALDO disse:

    PREZADO AMIGO ROBERTO FERNANDES, BOA TARDE!
    MESMO VC COLOCANDO UMA EQUIPE MAIS OFENSIVA CONTRA O CUIBÁ, LEMBRE A GAROTADA QUE SEM A BOLA TODOS MARCAM. NÃO ESQUEÇA DE ALERTAR A EQUIPE, QUE OS ADVERSÁRIOS JOGAM MUITO PELAS PONTAS E A MARCAÇÃO DOS LATERAIS DEVERÁ SER REFORÇADA. SIMPLES, QUANDO SEM A BOLA FORMA-SE DUAS LINHAS DE QUATRO ONDE AS PONTAS DO ADVERSÁRIO NÃO TERÁ ESPAÇO PARA FAZEREM JOGADAS E COM ELA, TROCA-SE PASSES PARA FRENTE. LEMBREM A ELES QUE JOGANDO COM CHUTÕES ESTAREMOS DANDO OPORTUNIDADE DOS MESMO VIREM COM TUDO PRÁ CIMA . QUEM PRECISA DA VITÓRIA SÃO ELES, PORTANTO ARMEMOS UM CONTRA-ATAQUE COM A BOLA NO PÉ COM RAPIDEZ. CHUTÕES SOMENTE QUANDO CORRERMOS PERIGO.

    DESCULPE A MINHA OUSADIA DE QUERER AJUDÁ-LO

    GUERREIROS JOGADORES, CONTINUEM ASSIM, VALENTES, POIS O BRASIL TODO ESTÃO DE OLHO EM VCS! LEMBREM-SE ISTO É UMA VITRINE.

    ABRAÇOS AOS AMIGOS ALVIRUBROS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>