REFERÊNCIA

No Náutico, Rafael Assis usa D’Ale e Keno como referência: “Me espelho neles”
Atacante foi destaque na vitória contra o Salgueiro, na última terça-feira, ao distribuir duas assistências e dar drible parecido com o do meia do Internacional

A primeira aparição do atacante Rafael Assis com a camisa do Náutico deixou boa impressão no torcedor do Timbu. Na última terça-feira, ele foi acionado pelo técnico Roberto Fernandes no segundo tempo do duelo contra o Salgueiro e, com duas assistências, ajudou o time a vencer por 4 a 0.

Em campo, Rafael ainda fez mais do que simplesmente as duas assistências. Ele abusou da velocidade, e demonstrou estilo arisco, sempre tentando dribles surpreender a marcação do Carcará. Nesta quarta-feira, ele falou sobre suas características e revelou suas inspirações.

- Meu jogo é pegar a bola e ir para cima. Dificilmente volto para trás. Deu tudo certo contra o Salgueiro. Procuro me espelhar em jogadores como Keno (do Palmeiras) e Bruno Henrique (do Santos). Temos semelhanças, como velocidade e habilidade. Procuro sempre ver vídeos de jogos desses jogadores.

A inspiração de Rafael Assis não vem apenas de jogadores aos quais ele acredita ter características semelhantes. O argentino Andres D’Alessandro é outro que está sempre na lista de busca por vídeos do atacante do Timbu. E por um lance específico: o drible La boba, notabilizado pelo meia do Internacional.

- Me espelho nele. Sempre o vi jogando e tem uma qualidade técnica grande. Sempre assisto esses jogadores para aprender. Vejo muitos vídeos dele. Achei um drible interessante e difícil de fazer.

Quem é Rafael Assis?

Aos 24 anos, Rafael Assis chegou no Timbu ainda em dezembro, mas se machucou logo no início da pré-temporada. Depois de um longo período no departamento médico, ficou liberado para ser utilizado pelo técnico Roberto Fernandes, mas só apareceu em campo na última terça-feira, contra o Sagueiro.

Além do Timbu, ele já defendeu Fluminense-RJ – onde foi revelado, Tupi-MG, Caldense-MG, Betinense-MG e Anápolis-GO. Fora do Brasil, defendeu o Istres, da Série B do Campeonato Francês e o Sanjoanense, da Série C do Campeonato Português.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/no-nautico-rafael-assis-usa-dale-e-keno-como-referencia-me-espelho-neles.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Uma resposta a REFERÊNCIA

  1. GEraldo disse:

    Bom dia torcida alvirrubra meus amigos!!!!
    Fico feliz que pensemos iguais; que queiramos sempre o bem do nosso clube e que juntos sempre damos opiniões que geralmente não levam a nada porque temos um técnico teimoso, falastrão e sempre dá desculpas esfarrapadas, falando sempre do passado e não pensando grande no presente. Gente, uma vez que os jogadores que terminaram o jogo contra o Salgueiro não vinham jogando, certamente estariam descansados e dispostos para essa partida contra o Botafogo da PB. Os garotos deram show de bola e nos fizeram acreditar que agora sim, teríamos um time que joga bem e vence. Mas o que aconteceu? Nosso inteligente técnico com apadrinhamentos coloca os seus jogadores que parecem baratas tontas dentro de campo, sem a mínima inteligência de marcação, saída de bola, troca de passes, etc, exceto o Wallace PE que poderia render muito mais se tivesse um meio de campo que soubesse dá passes nos pés dele. Temos dois goleiros mal formados na base, infelizmente; os dois laterais de ontem perdidos em campo, parecem que ficam com medo de errar; os dois zagueiros péssimos sem saberem marcar e nem saírem do chão; os dois volantes, meu Deus!! horríveis; o Medina podendo ser escalado na sua posição de origem e os atacantes coitados, sem receberem passes qualificados, além do técnico loucamente na beira do gramado gritando e deixando seus jogadores mais nervosos. De hoje em diante ROBERTO FERNANDES, se queres ser um vencedor, primeiro peça a contratação de um goleiro experiente, pois perdemos um por tua culpa que o deixava no banco constantemente e quando o colocou prá jogar, serviu de vitrine para o levarem. Não será caro, basta ir buscar no interior do estado ou nordeste; escale nosso time com:
    Jefferson(mão de lodo)por enquanto
    Medina, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel
    Higor e Luiz Henrique (até a entrada do Wendel)VOLANTES
    Wallace PE e Junior Timbó (MEIAS)
    Rafael Assis e Tarcisio ou Odilávio (até a regularização do Ortigoza)
    JOGADORES, já falei milhões de vezes que todos os times jogam compactos, não deixam espaços entre defesa meio e ataque; que quando um colega recebe a bola, deve aparecer mais dois dando opções de passes; que dá chutões só facilita a vida do adversário. treinem, conversem entre si, falem um para o outro as falhas que estão acontecendo; digam-se que estão num clube que mesmo não fazendo parte da primeira divisão no momento, está colocando vocês na vitrine do futebol, pois a
    COPA DO NORDESTE e do BRASIL é para o bem de vcs. Que porra de cansados!!!! digam ao técnico: EU QUERO JOGAR!!!

    BOM DIA A TODOS!!!
    AINDA CONFIO EM VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>