REFORÇOS

Radar ligado: Márcio Goiano visita país sul-americano para reforçar Náutico
Com contrato renovado e competições só no próximo ano, treinador está se dedicando a encontrar peças para o Timbu

O ano de 2019 já começou para o técnico Márcio Goiano. De contrato renovado com o Náutico e sem jogos oficiais a fazer nesta temporada, ele tem se dedicado a outra função: busca de reforços. Para isso, coloca o pé na estrada. Neste mês, por exemplo, fará uma viagem ao exterior para observar jogadores que possam ser contratados para o Timbu e ajudar o time no próximo ano. Foi o que revelou em entrevista exclusiva à TV Globo.

Ele explicou como se dará essa busca e deu pistas do destino, mas não revelou exatamente para qual país irá.

“Estamos buscando. Vamos fazer uma viagem agora em setembro, na qual ficaremos dez dias observando jogadores, depois faremos outras viagens. A gente tem uma programação agora para final do mês. Observaremos jogadores de um país sul-americano em uma divisão de acesso e uma divisão de elite.

Segundo Márcio, no entanto, o mercado exterior não é o único foco alvirrubro. O radar aponta em várias direções.

- A Copa Paulista também estamos observando. Temos pessoas também analisando séries de acesso em Pernambuco. É antena ligada o tempo todo.

Ainda em relação à montagem do elenco para 2019, o técnico comemorou as várias renovações de titulares e o empréstimo de muitos deles para as Séries A e B, nas quais se manterão em atividade até o fim do ano. Ele também prometeu dar espaço para mais atletas da base ainda no próximo ano.

“Tivemos bastante jogadores jogando. Robinho, Luiz Henrique… Temos observações com outros atletas das divisões de base. Tem o Campeonato Pernambucano da Série A2 com jogadores até 23 anos. Estamos observando esses atletas e temos contato permanente com a comissão técnica da base. Acredito muito no jovem, no prata da casa. Têm disposição e vontade.”

Isso não quer dizer, no entanto, que Márcio Goiano não espera contar com atletas de mais renome. Como exemplo o paraguaio Ortigoza, que está no Paraná e cujo retorno não é descartado pelo treinador. Ele acredita que é possível que jogadores com esse perfil desembarquem no Recife.

- É um tipo de jogador que traz um peso, traz o torcedor. O Nordeste tem essa característica. Você traz um jogador de peso pra trazer o torcedor junto, para campo. É sempre importante. Jogadores experientes agregam, trazem coisas boas, ajudam os jovens.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/radar-ligado-marcio-goiano-visita-pais-sul-americano-para-reforcar-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

3 respostas a REFORÇOS

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    O FUTEBOL BRASILEIRO SOFRE DE UM MAL INCURÁVEL, QUE É A FALTA DE DISCERNIMENTO PARA “CUIDAR” DO FUTEBOL. COMEÇA O ANO COM UMA ENXURRADA DE COMPETIÇÕES, ONDE O NÁUTICO TEVE QUE DISPUTAR SIMULTANIAMENTE TRÊS COMPETIÇÕES, ONDE VENCEU UMA (pernambucano)FOI BEM NOUTRA (copa do Brasil) chegando até a quarta etapa, e copa do nordeste) onde quase avançou para a fase seguinte, após a primeira fase. DEPOIS RESTOU, A FAMIGERADA E INGRATA SÉRIE C, onde começamos mal, melhoramos milagrosamente, acabando nos classificando em primeiro lugar e depois sendo eliminados por falta de estratégia, afinal, no primeiro jogo deveríamos ter jogado fechadinho, fechadinho, e só no contra ataque. MAS FICOU A LIÇÃO PARA O ANO QUE VEM, E NÃO É PORQUE SE TRATA DE CLUBE NORDESTINO COISA NENHUMA, PORQUE QUEM LIDERA A SÉRIE B HÁ MUITO TEMPO, É O FORTALEZA E AGORA COM A COMPANHIA DO CSA QUE CHEGOU PARA FICAR. AGORA, PARA ENCERRRAR: EM PLENO MÊS DE SETEMBRO, NÃO TEMOS MAIS NENHUMA COMPETIÇÃO PARA DISPUTRAR. É MUITA BURRICE JUNTA NÃO É CBF, FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA, QUEM ORGANIZA E ADMINISTRA A COPA DO BORDESTE. NA PIOR DAS HIPÓTESES, DEVERIAM TER CRIADO ALGUMA COMPETIÇÃO, TIPO ATÉ MESMO REPESCAGEM, PARA CLUBES COMO NÁUTICO, SANTA CRUZ E OUTROS, TEREM ALGUMA ATIVIDADE, AO MENOS PARA GERAR ALGUM DINHEIRO PARA AUXILIAR NA MANUTENÇÃO E PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DOS ELENCOS. É MUITA FALTA DE DISCERNIMENTO EMPRESARIAL !

  2. ROBERTO disse:

    O CAMISA 10 DO SALGUEIRO PODERIA SER O NOSSO MEIA ARMADOR PARA 2019. VAMOS LÁ NÁUTICO, ANTES QUE ALGUÉM O LEVE…

  3. gilberto disse:

    O PESSOAL DO NÁUTICO ESTA DE PARABÉNS, TANTO A DIRETORIA COMO O PESSOAL DO FUTEBOL, FALO DOS TREINADORES DA BASE E DO NOSSO COMANDANTE MARCIO GOIANO E SUA COMISSÃO QUE POR SINAL ACHO MUITO COMPETENTE, ESPERO QUE EM 2019 ESSE BOM TRABALHO TENHA AINDA MAIS SUCESSO COM ABERTURA DOS AFLITOS E COM UM TRABALHO MAIS BEM PLANEJADO QUE JÁ ESTAMOS SENTINDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>