REVELAÇÃO

Inspiração em Erick, parceria com Ortigoza e timidez: Robinho quebra silêncio no Náutico
Atacante de 19 anos tem se destacado nesta temporada no Timbu, mas deu sua primeira entrevista coletiva apenas nesta terça-feira

Principal revelação do Náutico neste ano de 2018, o atacante Robinho enfim quebrou silêncio. Depois de Erick, ele é a considerada a grande joia da base do Timbu, e apesar do destaque em campo ainda tem uma postura tímida diante das câmeras. Nesta terça-feira, em sua primeira entrevista coletiva, o jogador de 19 anos mostrou inspiração em outro jogador revelado no Centro de Treinamento Wilson Campos e credita seu bom momento ao relacionamento que construiu com Ortigoza, artilheiro do time na temporada.

- A relação que tenho com Ortigoza é muito boa. Ele é um cara experiente e me alerta direto para ter calma na hora do último passe. Nos treinos, ele me dá muitas informações e gente vem se entendendo muito bem nos jogos. As dicas estão dando certo e que essa parceria possa dar muita alegria ao Náutico.

Robinho é o quarto jogador do atual elenco do Náutico com mais jogos em 2018. Só perde para o goleiro Bruno, zagueiro Camutanga e o volante Negretti. Vivendo um bom momento – foram três gols nos últimos dois jogos – ele chega a se mostrar surpreso com o bom desempenho até aqui.

- Tá melhor do que eu esperava. Não esperava ter esse sequência boa. Eu venho trabalhando muito forte para fazer os gols e ajudar a nossa equipe. Vem dando tudo certo.

Robinho foi contratado pelo Náutico no ano passado para integrar a equipe Sub-20 e na ocasião um outro jogador revelado pelo clube brilhava entre os profissionais. Hoje no Braga, de Portugal, Erick serve de inspiração para a nova garotada.

“Erick fez um excelente campeonato. Eu me inspiro nele, sim. Se Deus quiser eu também posso receber uma proposta igual a que ele recebeu e ajudar o Náutico nessa questão financeira e ir para um time de excelente estrutura.”
Robinho está no Náutico desde o ano passado. Antes disso, defendia o Santa Cruz, onde chegou com 13 anos. No ano passado, uma ligação do técnico Dudu Capixaba, hoje treinador interino do time profissional, fez ele trocar de endereço no Recife.

- Comecei no futsal do Santa Cruz e fui para o campo. No ano passado recebi uma ligação de Dudu Capixaba e ele me trouxe para cá. Achei uma proposta muito boa, conversei com meus empresários e acabei vindo para cá.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/inspiracao-em-erick-parceria-com-ortigoza-e-timidez-robinho-quebra-silencio-no-nautico.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

3 respostas a REVELAÇÃO

  1. valdemir disse:

    Thiago Enes está sem ritmo !

  2. fernando rocha disse:

    O TÉCNICO DUDU,JÁ VAI COMEÇAR A FAZER BESTEIRA, ELE VAI DEIXAR O LUIZ HENRIQUE, TENDO AGORA O THIAGO ENES O MELHOR JOGADOR DESTA DEFESA. QUE JÁ ESTÁ RECUPERADO DA LESÃO. DUDU NÃO COMPLICA PÔ. COLOCA O LUIZ HENRIQUE EM OUTRA POSIÇÃO. ELE É UM BOM JOGADOR.

  3. ROBERTO disse:

    ESSA É A DUPLA EM QUEM CONFIO: ROBINHO E ORTIGOZA. NADA DE TESTAR MAIS WILLIAM-PE, NÃO DEU CERTO E NEM VAI DAR. PRÁ FRENTE NÁUTICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 1 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>