TORNEIO

Por falta de elenco de rivais, Náutico vê torneio nos Aflitos mais distante
Caso competição não se realize, Alvirrubro planeja arrecadar renda no restante do ano com volta aos Aflitos, lançamento da nova camisa e de uma campanha de sócios

Após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, diante da falta de calendário até o fim do ano, o Náutico abriu a possibilidade de planejar um torneio, nos Aflitos, para movimentar – e reinaugurar – o estádio e arrecadar renda para o clube. O problema é que muitas equipes estão sem elenco para participar da competição. O que, para o presidente Edno Melo, deixa o plano mais distante de acontecer.

- Está complicado, porque as equipes não tem elenco para disputar. Ainda estamos vendo, mas acho difícil acontecer – disse.

Entre os clubes convidados, estão o Santa Cruz – que, ainda sem técnico, encaminha as primeiras renovações de contrato no elenco – e outros dois clubes de fora do estado, especificamente da Paraíba e do Maranhão.

O Alvirrubro tem uma base bem encaminhada. Renovou com o técnico Márcio Goiano, cinco titulares – o zagueiro Sueliton, o lateral-esquerdo Assis, os volantes Josa e Jhonnatan e o meia Wallace Pernambucano – e tem vínculo garantido com outros sete do elenco – goleiro Bruno, zagueiro Rafael Ribeiro, lateral Kevyn, volantes Roa Jiménez e Jobson, meia Luiz Henrique, e atacante Robinho. Além disso, ainda negocia mais renovações.

Dos jogadores com contratos pelo menos até a próxima temporada, o Náutico emprestou cinco até o final deste ano. São eles o zagueiro Sueliton, os volantes Luiz Henrique e Jhonnatan, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Robinho. Eles só voltam para o clube em janeiro de 2019.

E agora?
O Náutico tem outros caminhos para arrecadar renda, mesmo sem calendário esportivo. De acordo com o mandatário, está nos planos fazer um levantamento financeiro em três frentes: com a reinauguração dos Aflitos, o lançamento da nova camisa e de uma campanha de sócios em parceria com o FutebolCard -, divulgada nos próximos dias.

A inauguração dos Aflitos, por sua vez, que o presidente assegura acontecer nesta temporada, volta ao plano inicial. Sem adversários, a possibilidade mais real é de que aconteça em dezembro, quando os primeiros reforços para 2019 devem chegar no clube. Com ingressos à venda, um jogo amistoso certamente vai ocorrer.

- Os times ainda não estão definidos. Mas vai ser uma grande festa, com o dia todo dedicado ao torcedor no estádio – afirmou Edno Melo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/por-falta-de-elenco-de-rivais-nautico-ve-torneio-nos-aflitos-mais-distante.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a TORNEIO

  1. osires costa disse:

    SUGESTÃO PARA A REINAUGURAÇÃO DOS AFLITOS: QUANDO FLAMENGO OU CORINTHIANS JOGAREM AQUI EM PERNAMBUCO, BAHIA OU CEARÁ NO FINAL DO BRASILEIRO E JÁ ESTIVEREM CLASSIFICADOS, É SÓ CONVIDAR PARA REINAUGURAÇÃO, POIS SERÁ CASA CHEIA COM CERTEZA.

  2. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    O FUTEBOL BRASILEIRO SOFRE DE UM MAL INCURÁVEL, QUE É A FALTA DE DISCERNIMENTO PARA “CUIDAR” DO FUTEBOL. COMEÇA O ANO COM UMA ENXURRADA DE COMPETIÇÕES, ONDE O NÁUTICO TEVE QUE DISPUTAR SIMULTANIAMENTE TRÊS COMPETIÇÕES, ONDE VENCEU UMA (pernambucano)FOI BEM NOUTRA (copa do Brasil) chegando até a quarta etapa, e copa do nordeste) onde quase avançou para a fase seguinte, após a primeira fase. DEPOIS RESTOU, A FAMIGERADA E INGRATA SÉRIE C, onde começamos mal, melhoramos milagrosamente, acabando nos classificando em primeiro lugar e depois sendo eliminados por falta de estratégia, afinal, no primeiro jogo deveríamos ter jogado fechadinho, fechadinho, e só no contra ataque. MAS FICOU A LIÇÃO PARA O ANO QUE VEM, E NÃO É PORQUE SE TRATA DE CLUBE NORDESTINO COISA NENHUMA, PORQUE QUEM LIDERA A SÉRIE B HÁ MUITO TEMPO, É O FORTALEZA E AGORA COM A COMPANHIA DO CSA QUE CHEGOU PARA FICAR. AGORA, PARA ENCERRRAR: EM PLENO MÊS DE SETEMBRO, NÃO TEMOS MAIS NENHUMA COMPETIÇÃO PARA DISPUTRAR. É MUITA BURRICE JUNTA NÃO É CBF, FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA, QUEM ORGANIZA E ADMINISTRA A COPA DO BORDESTE. NA PIOR DAS HIPÓTESES, DEVERIAM TER CRIADO ALGUMA COMPETIÇÃO, TIPO ATÉ MESMO REPESCAGEM, PARA CLUBES COMO NÁUTICO, SANTA CRUZ E OUTROS, TEREM ALGUMA ATIVIDADE, AO MENOS PARA GERAR ALGUM DINHEIRO PARA AUXILIAR NA MANUTENÇÃO E PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DOS ELENCOS. É MUITA FALTA DE DISCERNIMENTO EMPRESARIAL !

  3. colorau disse:

    OUTRO PONTO TB 1 QUESTÃO DE MARKETING
    TEM QUE MUDAR O NOME DO ESTÁDIO
    AFLITO SIGNIFICA ANGUSTIADO ETC…
    MUDAR O MASCOTE TIRA ESSE TIMBU QUE PARECE 1 RATO
    MANDA A TORCIDA ELEGER ATRAVÉS DA INTERNET ETC..

    OS CLUBES DA EUROPA FAZEM ISSO

    O NAUTICO É MTO PARADO TEM QUE SER CRIATIVO VAI LANÇAR CAMPANHA DE SÓCIO AGORA NÃO ADIANTA O TIME FARRAPOU DEIXA ANO QUE VEM

    ABRE O OLHO DIRETORIA TEM QUE SER CRIATIVA
    PQ O CLUBE VIVE EM 1 MARASMO DANADO

  4. colorau disse:

    É LÓGICO QUE ESSE ANO NÃO DÁ DIRETORIA
    SÓ SE FOR COM O ÍBIS

    ATÉ PQ TB O ESTÁDIO TÁ 1 ABGAÇO QUEM ANDA PELA MDECARV AO REDOR DO ESTÁDIO TÁ 1 BAGAÇA
    ENTÃO PROGRAMA PARA 2019 1 ABERTURA DECENTE COM ESTÁDIO LIMPO ETC…
    E 1 TIME DO EXTERIOR COMO
    FEZ A CACHORRA TODO ANO TROUXE ARGENTINO JR E OUTROS TIMES

    CABEÇA É PRA SE PENSAR DIRETORIA
    NESSE FIM DE ANO NG TEM TIME ELENCO MAIS NEM SACO
    PRA VER 1 PELADE DE AMISTOSO ATÉ
    O TIMBU NUM TEM ELENCO MAIS FIM DE ANO É PRA SE REAPRESENTAR E COMEÇAR
    A SOFR\\\\\\\\\\\\\\\\ÊNCIA DE NOVO

  5. fabio lima disse:

    Convida o penarol do uruguay ou um clube
    grande de Buenos ayres;exemplo de Racing
    e independiente, ambos de avellaneda ou o
    cerro portenho do paraguay.
    nada de sport ou santa cruz,pelo amor de
    meus filhinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>