TRANQUILIDADE

Roberto Fernandes espera Itabaiana fechado e prega tranquilidade do Náutico
Precisando da vitória para garantir a classificação na fase de grupos da Copa do Nordeste, técnico quer time atacando mais do que no primeiro jogo

Basta balançar as redes uma única vez e não sofrer gols para que o Náutico garanta classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste sobre o Itabaiana, no jogo deste sábado, na Arena de Pernambuco. Precisando da vitória, o técnico Roberto Fernandes quer um time ofensivo em campo, mas prega tranquilidade para tomar as decisões certas nos momentos necessários.

- Quero velocidade, uma equipe aguda. Mas não uma equipe que esteja precipitando as ações, tomando decisão errada em detrimento à ansiedade de ter que vencer. Estamos procurando tranquilizar os jogadores para que façamos um bom jogo, busquemos o controle e sejamos mais agressivos do que fizemos no primeiro.

Jogando fora de casa e com a vantagem do empate com gols, o time sergipano deve chegar à Arena de Pernambuco resguardado e contando com o erro alvirrubro para abrir o placar. É o que acredita o técnico. Por isso, a obrigação da criação ficará por conta do Timbu.

“Não espero que o Itabaiana se atire ao ataque, pelo contrário. Acho que vem buscando segurar o resultado para tentar jogar no nosso erro e com isso, quem vai ter a responsabilidade, a obrigação de construir é o Náutico. ”
A construção do jogo ofensivo, inclusive, tem sido um dos maiores problemas do Alvirrubro. No confronto de ida, finalizou somente uma vez em direção ao gol. Problema que o técnico parece querer contornar através das bolas paradas, bastante trabalhadas nos últimos treinos. É uma das saídas ensaiadas, mas a fórmula do treinador não será baseada no desespero.

- Precisamos ter o equilíbrio. De não ser uma equipe passiva, mas também de não ser uma equipe desesperada.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/roberto-fernandes-espera-itabaiana-resguardado-e-prega-tranquilidade-do-nautico.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

10 respostas a TRANQUILIDADE

  1. josemario disse:

    Urgente! Um meio campista e um atacante.

  2. Clélio disse:

    Tem torcedor que diz que Jeferson não é goleiro , o cara é novo tem muito futuro pela frente.

  3. Acho normal o CNC ainda está “capengando”, o Itabaiana não é um time ruim, e já vem fazendo amistosos desde o mês de dezembro e como já falei contra adversário q se equivaleria a um Salgueiro, por exemplo ( e me refiro ao q é normalmente o Salgueiro ), o CNC voltando a pouco tempo e tentando se arrumar ainda seria normal esse sofrimento, até pra identificar as principais carências pra arrumar antes do início da série C.

    • FERREIRA disse:

      Realmente o Itabaiana não é um time ruim… é horroroso. Um verdadeiro pega na rua. Sendo realista, mesmo com apenas dois jogos oficiais, não vejo nesse atual elenco nenhum jogador com potencial, sequer, para jogar uma 4ª Divisão. Quem quiser se enganar…

    • FERREIRA disse:

      Realmente o Itabaiana não é um time ruim… é horroroso. Um verdadeiro pega na rua. Sendo realista, mesmo com apenas dois jogos oficiais, não vejo nesse atual elenco nenhum jogador com potencial, sequer, para jogar uma 4ª Divisão. Quem quiser se enganar…

    • Andre disse:

      É tipico do torcedor do Náutico ir se enganando pra chorar o choro derradeiro só finalzinho quando as esperanças de fato vão embora de vez. O time é péssimo e é bom lembrar que tá há 3 jogos contra times sem divisão sem fazer nenhum gol.Tem pegar os 500 mil e investir imediatamente em gente que faça gol e que domine o meio campo caso contrário vai penar em todos os campeonatos.

  4. Wiltem disse:

    Vergonha, e vem bem mais por ai….

    • Luiz Antonio disse:

      Xô pulguento. Os “cachorra de peruca” ficam raivosos quanto conquistos alguma coisa. Abroram as portas do canil foi? Ii, vem pra vê se não te mordo também!

  5. AM disse:

    Realmente, nao sei o que se passa mas o ataque nao tem conseguido finalizar????

  6. Andre disse:

    Já está há 3 jogos sem fazer gol, o time é pior que o do ano passado. Não esquecendo que o Itabaiana disputa a quarta divisão e perdeu vários gols hoje.Treinador enlouquecido na beira do gramado. Melhor nem passar pra vergonha nao ser maior. Náutico já tá nauticando desde o início do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>