TREINO

Pela primeira vez, Márcio Goiano esboça Náutico com foco em 2019
Com Luiz Carlos no gol e desfalcado pelo DM e emprestados, equipe teve ainda três jogadores do Sub-17

Após mais de duas semanas de treinos no CT Wilson Campos, o técnico Márcio Goiano deu indícios, nesta terça-feira, do time que iniciará a temporada. Na espera pelo volante Jhonnatan – que, por motivos pessoais, se apresentará atrasado – e pelo desfecho da situação de outros cinco emprestados – caso do zagueiro Suéliton, dos volantes Jobson e Luiz Henrique, do meia Wallace Pernambucano e do atacante Robinho -, o treinador montou a equipe com três promovidos do Sub-17 para o profissional, com os meias Luís Felipe e Lucas Paraíba, além do atacante Thiago, na escalação.

Assim, na última etapa do treino da manhã desta terça-feira, o Náutico teve em campo Luiz Carlos; Joazi, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Jimenez, Luis Felipe e Lucas Paraíba; Tharcysio e Thiago. O grupo realizou um treino coletivo em espaço reduzido, utilizando apenas metade do campo.

Vale lembrar que, há uma semana, no primeiro treino tático de Márcio Goiano, ele sinalizou um “time titular”. Na ocasião, armado com oito jogadores de linha. Foram eles: os zagueiros Camutanga, Rafael Ribeiro e Diego Silva, os laterais Joazi (direito) e Gabriel Araújo (esquerdo), o volante/meia Jiménez, os meias Luís Felipe e Allan Patrick (primeiro contratado para 2019) e o atacante Odilávio.

Quatro desses jogadores deixaram o time. O defensor Rafael Ribeiro está no Departamento Médico por conta de uma lesão na coxa, enquanto o lateral-esquerdo Gabriel Araújo – substituído por Assis, que se apresentou na última quarta -, o meia Allan Patrick e o atacante Odilávio trabalharam no time de baixo.

Titular no time na última temporada, o goleiro Bruno teve uma lombalgia, na semana passada, e, apesar de estar liberado para os treinos com bola, com a preparação de goleiros, não vem sendo acionado no gramado. Além de Rafael Ribeiro, o técnico Márcio Goiano não conta com o atacante Rafael Oliveira, em função de um problema na panturrilha.

Na manhã desta terça-feira, comandante alvirrubro deu início aos treinos táticos específicos. Antes de começar o coletivo, teve volantes e zagueiros trabalhando a defesa de bola aérea e meias e atacantes fazendo triangulações até o arremate ao gol.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/pela-primeira-vez-marcio-goiano-esboca-nautico-com-foco-em-2019.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Uma resposta a TREINO

  1. Luiz Antonio disse:

    Essa diretoria vem mostrando como se faz futebol. A manutenção do grupo foi muito importante, e os resultados virão mais facilmente. O treinador tem visão, e com simplicidade vai montar uma equipe equilibrada. Temos mesmo que nos focar na base, pois historicamente muita gente boa já saiu dela e pouco recursos adeñtraram realmente no clube, e ainda hoje assistimos jogar aqueles nascidos em casa.
    Não podemos esquecer de olhar os jovens da região.
    Vamos subir NÁUTICO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>