VOLTA POR CIMA

Sustos, dores e foco: Bryan revela luta para conseguir volta por cima no Náutico
Depois de início com lesões, lateral enfim tem chances de atuar e se firma no time titular do Timbu

Entre os muitos jogadores contratados pelo Náutico no início de 2018 estava o lateral-direito Bryan. Um jovem desconhecido da torcida, que vinha das categorias de base da Chapecoense. Só isso já era suficiente para que ele precisasse trabalhar dobrado nos Aflitos, mas uma lesão complicou ainda mais o início da sua história no Timbu. As barreiras foram vencidas e hoje ele é titular da equipe e peça importante na arrancada na Série C do Campeonato Brasileiro.

Bryan desembarcou no Recife em janeiro já com uma lesão. Era um problema raro, que o assustou no primeiro diagnóstico. A lesão era no chamado “músculo da alma”, responsável por dar estabilidade à coluna.

- Eu nunca tinha escutado falar. Sentia muita dor. Não conseguia caminhar. Falaram que era apendicite, depois pedra nos rins. Disseram que teria que fazer cirurgia. Passei em diversos médicos, fiquei internado e ninguém descobria. Só quando fiz uma ressonância viram que era uma lesão e já estava em grau 2, que é muito grave. Fiquei triste, mas sabia que as coisas iam melhorar.

Boa parte desse processo de descoberta da lesão de Bryan foi feito no Recife. A chegada dele foi uma aposta da diretoria, que mesmo sabendo do problema físico trouxe o jogador para reforçar o time.

- A diretoria confiou muito no meu trabalho e me contratou machucado. Foi algo que eu acho que nenhum clube faria. Eles confiaram e eu estou dando o retorno agora.

O retorno, no entanto, vem depois de longos meses sem ser muito utilizado. Ao todo, são apenas oito jogos pelo Timbu, mas quatro deles foram os últimos do clube na Série C. Durante o Campeonato Pernambucano, Bryan foi utilizado pouco pelo técnico Roberto Fernandes, mas garante não ter desestimulado em nenhum momento. Nem com a demora para ser inscrito na Série C, já com Márcio Goiano.

- Continuei trabalhando. Sabia que a minha oportunidade ia chegar. Continuei firme e focado. Não fiquei com medo de não ser inscrito. Continuei com foco no meu trabalho. A gente sabe que não é fácil estar aqui. Trabalhei firme porque eu sabia que ia ter oportunidades. Estava pronto.

Bryan foi titular do Náutico nos últimos quatro jogos, contra Santa Cruz, Botafogo-PB, Atlético-AC e Confiança-SE, quando marcou um golaço do meio de campo e foi fundamental na vitória por 3 a 2.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/sustos-dores-e-foco-bryan-revela-luta-para-conseguir-volta-por-cima-no-nautico.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

6 respostas a VOLTA POR CIMA

  1. colorau disse:

    O PROBLEMA É QUE OS CLUBES ESTÃO COMENDO NA MÃO DAS TVS AS TVS TOMARAM CONTA DO FUTEBOL DO BRASIL TRANSMITE QUALQUER PELADA SEJA DE 1 DA TARDE 10 DA NOITE 3 DA MANHÃ ETC..
    INFELIZMENTE
    O FUTEBOL DO BRASIL TÁ FALIDO EM TODOS OS SENTIDOS É FATO , CHEIO DE PELADEIROS RICOS
    JOGAM EM QUALQUER CLIBE DO MUNDO

    O NAUTICO É APENAS MAIS 1 VÍTIMA DISSO TUDO E AINDA MAIS
    COM POUCA TORCIDA
    INFELIZMENTE AS TVS SÓ VALORIZAM
    QUEM TORCIDA DE MASSA

    ALGUÉ JÁ VIU JOGO DO BOTA , LUSA, SANTOS AMÉRICA ETC.. SEREM TRANSMITIDOS ?

    ENFIM É ASSIM QUE O MUNDO DO FUTEBOL GIRA
    SÓ OS GRANDES CLUBES DE MASSA TEM VALOR NAS TVS BARÇA REAL JUVE BAYER FLAMERDA CURINTIA ETC….

  2. JOGREARA@YAHOO.COM.BR disse:

    ACHO QUE A CULPA É DE VOCÊS TORCEDORES, PORQUE MORAM EM RECIFE E DEVERIAM PRESSIONAR ESSA GLOBO NORDESTE, COM FAIXAS E MATÉRIAS NAS REDES SOCIAIS, PARA PROMOVER MAIS O FUTEBOL PERNAMBUCANO. OUTRA COISA, O TAL DO CANAL ESPORTE INTERATIVO DA VIVO, AQUI EM SÃO PAULO TAMBÉM PODE PRONOVER. É SÓ COBRAR !

  3. colorau disse:

    O PROBLEMA QUE O NAUTICO NÃO TEM MÍDIA A IMPRENSA NÃO LEVA O NAUTICO A SÉRIO
    1 GOL DESSES É PRA CONCORRER NG COMENTOU ESSE GOL NEM SITES NG FALOU
    INFELIZMENTE O NAUTICO
    É FRACO NESSE SENTIDO
    1 CLUBE INSOSSO SEM SAL

    1 JOGO DO NAUTICO QD TRANSMITIDO É SEM GRAÇA
    QD É COBRA PINTADA E COISA É 1 ANIMAÇÃO DOS NARRADOES ENFIM

    ATÉ BOB FERNANDES MUDA DE POSTURA
    DIRIGIR O SANTA É DIFERENTE DO NAUTICO
    MAS O FUTEBOL É ASSIM MESMO
    SÓ VALE QUEM TORCIDA

  4. Marcos disse:

    Parabéns vamos firme e confiante rumo ao acesso para série B. Continuar com foco na competição. Boa sorte timba!

  5. JOSE FIRMINO disse:

    TEM MAIS É QUE COMEMORAR MESMO ! SE FOSSE O
    ¨CAI-CAI¨ QUE FIZESSE UM GOL DESSE , IA SER MATÉRIA NA GLOBO E NA MÍDIA A SEMANA INTEIRA .

  6. Hercules disse:

    GOLAÇO MESMO! ESPERO QUE FAÇA OUTROS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>