2019

De contrato novo com Náutico, Diego Silva vê 2019 como “volta por cima”
Zagueiro fica por ao menos mais um ano no Timbu e espera evoluir no próximo ano

O zagueiro Diego Silva renovou contrato com o Náutico para 2020. Ficará no clube para dar continuidade àquela que, para ele, foi uma volta por cima nesta temporada. Ele avalia o ano como positivo, após ter voltado ao Timbu sob desconfiança da torcida.

“Foi uma volta por cima. Cheguei de Portugal um pouco desacreditado, por não ter feito muitos jogos, o que é natural. Mas sempre me dediquei no dia a dia e me preparei para aproveitar quando chegasse a oportunidade. Quando ela apareceu, eu pude dar conta do recado e corresponder.”

Diego havia jogado na temporada anterior pelo Nacional da Ilha da Madeira-POR, pelo qual subiu e foi campeão da segunda divisão portuguesa. Só fez, no entanto, três jogos.

Pelo Náutico, clube que o formou, as coisas mudaram em 2019. Ele fez 28 partidas e foi titular nos jogos mais importantes do ano – quando ganhou a confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo para ser o parceiro de Camutanga na zaga.

Diego Silva exalta a relação com o clube. Cria da base, ele subiu em 2013, ficou até 2015 e – após sair – não conseguiu se firmar em outra equipe. De volta ao Timbu, retomou o bom nível de futebol do início da carreira.

- A relação com o Náutico é a melhor possível. Sou da casa, me formei aqui, tenho muito orgulho disso. Por ser pernambucano também, minha família ser toda daqui, a relação fica ainda mais forte e me deixa orgulhoso. É uma junção que deu muito certo.

De contrato renovado, o defensor sabe que precisa evoluir, assim como o time, para tentar títulos e acesso à Série A do Brasileiro.

- Com certeza tem que evoluir. Os desafios são diferentes, tem outra competição no final do ano, tem que focar bastante e trabalhar para ser vitorioso como em 2020.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/de-contrato-novo-com-nautico-diego-silva-ve-2019-como-volta-por-cima.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>