APOSTA

Novo goleiro do Náutico, Marcão é aposta pessoal de Dal Pozzo: “Precisa só de oportunidade”
Segundo treinador, ex-Brasil de Pelotas precisa apenas de uma chance para comprovar que é bom goleiro

Novo goleiro do Náutico, Marcão é aposta pessoal de Dal Pozzo: Novo goleiro do Náutico, Marcão é aposta pessoal de Dal Pozzo:
Rômulo Alcoforado

Todas as contratações do Náutico passaram pelo crivo do técnico Gilmar Dal Pozzo. Mas uma delas teve participação ainda maior do treinador: o goleiro Marcão foi uma indicação pessoal de Dal Pozzo, que banca o jogador – concorrente de Jefferson para a titularidade em 2020.

- No ano passado (2018), eu treinei o Brasil e tive a oportunidade de conhecer ele e Carlos Eduardo, que foi contratado pelo Sport e é um excelente goleiro também. Marcão recebeu poucas oportunidades, mas o período em que eu estava lá era um atleta que treinava muito. Um goleiro muito alto, tem envergadura, mas que tem tempo de bola, dinâmica boa, sabe jogar com os pés, tem uma técnica apurada nos fundamentos de goleiro – afirmou.

Dal Pozzo atribui os poucos jogos de Marcão na última temporada ao fato de ele ter atuado muito tempo fora – em clubes menores da Itália. Mas o treinador alude a seu passado como goleiro para referendar a qualidade do reforço alvirrubro.

- Marcão é um jogador que teve três a quatro temporadas jogando na Itália, acho que segunda ou terceira divisão. Depois, faz duas temporadas no Brasil de Pelotas. Ele jogou pouco aqui, mas tenho muita convicção porque fui goleiro e conheço da posição. Marcão só precisa da oportunidade. Quando tiver, com certeza vai comprovar toda a expectativa que tenho. Estou muito seguro dele e de Jefferson. Ele vai ter oportunidade de mostrar isso e confirmar em campo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/novo-goleiro-do-nautico-marcao-e-aposta-pessoal-de-dal-pozzo-precisa-so-de-oportunidade.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>