APRENDIZADO

Sueliton admite sentimento “amargo” em pré-temporada, mas crê em aprendizado no Náutico
Para jogador, amistosos deixaram gosto ruim para jogadores alvirrubros, tanto por resultados quanto por desempenho, mas ele espera evolução na temporada

Os amistosos da pré-temporada trouxeram uma carga de desconfiança para o Náutico. Sobretudo o último deles, em que o time foi derrotado, em casa, para o Treze-PB e ouviu vaias da torcida nos Aflitos. Para o zagueiro Sueliton, os resultados e o desempenho, de fato, deixaram sabor amargo no Timbu.

- A torcida tem o direito de cobrar. Infelizmente, não queremos escutar, mas ela está no direito por ter ido nos prestigiar. Ela asperava um jogo bom, mas o resultado não foi agradável. Então temos que passar por isso para nos fortalecer. Sabemos que erramos e temos que corrigir. Fica um gosto amargo – disse.

Para ele, mais do que as derrotas para o Treze (em finais de semana consecutivos), o que pesa é a produção do time.

- Foi muito abaixo. Principalmente no jogo em casa. Cada dia que passa estamos sempre buscando melhorar. Perder, ninguém quer nunca. Mas aconteceu e o aprendizado existe. Márcio (Goiano) nunca antecipa as coisas. O time está buscando entrosamento para chegar bem e fazer uma boa competição – disse.

Copa do Nordeste

Na estreia oficial na temporada, próximo dia 15, o Náutico enfrentará o Fortaleza. Campeão da Série B do ano passado e com orçamento de primeira divisão, o time de Rogério Ceni desponta com candidato forte a brigar pelo título.

Sueliton considera positivo que o Náutico tenha logo uma “pedreira” pela frente.

- O Fortaleza é uma equipe de torcida, de nome, mas o Náutico tem tradição, tem um respeito muito grande. Então, é fazer com que esse fator se torne a favor de nós. Invés de ser o ‘Fortaleza grande’, como ele é, temos que fazer prevalecer o nosso domínio. É bom pegar de estreia um time forte feito o Fortaleza, mas sabemos que vai ser bem competitivo esse jogo e temos que chegar firme nessa competição – afirmou.

Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/sueliton-admite-sentimento-amargo-em-pre-temporada-mas-cre-em-aprendizado-no-nautico.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Uma resposta a APRENDIZADO

  1. ROBERTO disse:

    O NÁUTICO TEM QUE APRENDER A SAIR JOGANDO DESDE A DEFESA, OU SEJA, TOCANDO A BOLA. NADA DE CHUTÃO PARA A FRENTE O TEMPO TODO COMO SE FOSSEM UM BANDO DE TONTOS… TER PACIENCIA E NÃO CHUTAR PARA O GOAL AFOBADAMENTE. TEM QUE TREINAR, TREINAR E TREINAR… CONJUNTO E TOQUE DE BOLA É MUITO IMPORTANTE NO FUTEBOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>