APRESENTAÇÃO

Ponta de “pé trocado” e versatilidade: o que o Náutico espera de Neto Pessoa
Atacante foi apresentado no Náutico e pode jogar já no sábado, contra o Globo-RN, caso fique regularizado

O atacante Neto Pessoa foi apresentado, nesta quarta-feira, como jogador do Náutico. Pouco conhecido pela torcida, o jogador de 25 anos revelou como pode ajudar o Timbu e quais as principais características de seu jogo – se for regularizado até sexta-feira, fica à disposição para o jogo do sábado contra o Globo-RN.

O primeiro ponto foi a posição em campo. Neto revelou que pode atuar de duas formas, como fez ao longo da carreira.

- Sou um cara bem versátil. Tanto como centroavante quanto pela extrema, eu posso fazer bem. Nas últimas temporadas, eu venho jogando mais pela beirada do lado direito, puxando para dentro e arrematando para o gol.

Canhoto, Neto costuma jogar pelo lado direito. Assim, com o “pé trocado”, ele gosta de cortar para o meio e chutar com a esquerda. Algo parecido com o que atual titular da posição, Thiago, gosta de fazer.

Por isso, além de centroavante e ponta direita, Neto também abre outra possibilidade.

“Também faço o lado esquerdo. Fiz quatro jogos neste ano jogando assim e fui bem. Não tem problema também de jogar por ali.”
Em relação à curta passagem no ABC, Neto Pessoa explica por que já saiu do clube potiguar – no qual chegou no começo do ano.

- Não diria que não deu certo. Saí de lá como vice-artilheiro, com oito gols. Teve um problema, que foi a saída de Ranielle (Ribeiro, treinador). Foi ele que me levou para lá. Com a mudança de treinador, muda tudo. Muda a forma de jogar, vêm novos jogadores. Acabei sofrendo com isso e perdendo espaço. Recebi algumas propostas de fora do país, mas tinha que esperar a janela abrir. Foi quando surgiu o Náutico, e não pude deixar passar essa oportunidade.

Quando joga?

Neto Pessoa revelou que, do ponta de vista físico, não tem problema para jogar já neste sábado, contra o Globo-RN.

- Eu estava em atividade, treinando normalmente. Meu último jogo foi no dia 12 de maio, então não tem problema nenhum em entrar em campo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/ponta-de-pe-trocado-e-versatilidade-o-que-o-nautico-espera-de-neto-pessoa.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos / Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>