BASE

Força da base: Náutico engata série invicta com presença de pratas da casa
Timbu soma 11 jogos sem perder, na maior parte deles usando jogadores formados nas divisões de base

Quando a necessidade aparece, no futebol, a solução muitas vezes está em casa. No Náutico, a máxima se prova verdadeira. O Timbu está há 11 jogos sem perder – com participação crescente de garotos formados nas categorias de base. Na vitória por 1 a 0, sobre o América-PE, no último domingo, o time começou com sete atletas criados nos Aflitos – e teve a entrada de mais um, no segundo tempo – Yuri. A tendência é que eles permaneçam na quinta-feira, contra o CRB, pela Copa do Nordeste, e no clássico de domingo, contra o Santa Cruz, pelo Pernambucano.

A forte participação dos “moleques” agrada ao técnico Márcio Goiano, que faz uma avaliação positiva deles: Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Luiz Henrique, Robinho, Odilávio, Thiago e o estreante Yuri – sem contar aqueles que não entram com frequência.

- Com relação aos atletas jovens, não tenho dificuldade de colocá-los para jogar. Já trabalhei com vários que viraram grandes jogadores. Como a gente tem uma sintonia boa com a diretoria, sabíamos da dificuldade para contratar. Os meninos foram buscando seu espaço. Vivemos momentos de contestação porque o torcedor queria e sempre quer contratações, mas os meninos estão respondendo bem – disse.

Além de enxergar a ajuda no presente, ele vê com bons olhos o futuro da garotada.

- O Náutico é que vai ganhar com isso. São jogadores de pouca idade, mas muita personalidade. Os meninos estão dando resultados e fico feliz.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/forca-da-base-nautico-engata-serie-invicta-com-presenca-de-pratas-da-casa.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

3 respostas a BASE

  1. guga disse:

    DIGO COMPETÊNCIA….

  2. guga disse:

    PARABÉNS, PELA CONPETÊNCIA DA MOLECADA, RESTA APENAS TREINAR CHUTES FORTES A GOL.

  3. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Realmente os meninos estão de parabéns, a única coisa errada é o sistema de jogo imprimido pelo técnico. Muita força de vontade e correria dos garotos, padrão e qualidade técnica de jogo: zero. Vamos ver até quando isso funciona. Saudações alvirrubros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>