BASE

Náutico planeja manter base do grupo para 2020: “Qualificado”
Segundo vice-presidente Diógenes Braga, boa parte do elenco atual do Timbu deve ser mantida para o próximo ano

O Náutico mira o título da Série C de 2019, mas também já precisa pensar no planejamento de 2020 – uma vez que garantiu o acesso à Série B da próxima temporada. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, o projeto para o ano que vem começou a ser desenhado – e privilegiará a continuidade do elenco.

- Estamos focados na competição, queremos reverter a derrota que sofremos na ida da semifinal contra o Juventude, passar à final e sermos campeões, mas, paralelamente a isso, vamos iniciar conversas para que a gente renove com boa parte dos atletas, para que a gente tenha esse elenco como base. Se pegar os últimos, dos clubes que conseguiram acesso da C para B, sempre algum teve continuidade e conseguiu o acesso para a A.

O dirigente explicou a razão de apostar na renovação de boa parte do grupo.

“Na nossa opinião, o elenco é muito qualificado. Principalmente nessa reta final, em que todo mundo chegou a um nível muito alto, os treinos com nível alto. Entendemos que esse elenco tenha condição muito grande de ser um elenco-base.”

Segundo Diógenes, o momento agora é o de se concentrar nas semifinais e finais da Série C e tentar renovações – não de fechar com reforços.

- O mercado estar completamente fechado. Tanto Série B, quanto Série A ainda jogam. Mesmo que tente ir ao mercado, você não vai conseguir – afirmou.

Ainda de acordo com Diógenes, um dos passos também é resistir ao assédio dos principais destaques do Náutico na Série C. Ele usou como exemplo contrário o Juventude – que negociou o meia Renato Cajá com a Ponte Preta.

- Sempre chega (interesse sobre atletas), mas tanto nós temos intenção de sermos campeões quanto os próprios atletas. Temos uma relação excelente com o Juventude, e eles tinham a pretensão de aliviar a folha depois do acesso. Era planejamento do clube. Não foi porque eles não conseguiram segurar. Eles fizeram o planejamento com competência muito grande, tiveram um acesso muito merecido. Mas nosso planejamento é diferente. É de seguir com força máxima para buscar o título.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-planeja-manter-base-do-grupo-para-2020-qualificado.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

6 respostas a BASE

  1. Confirmado, julgamento solicitado pelo Paysandu, no momento 5×0 pro náutico,faltam mais dois votos

  2. ROBERTO disse:

    POIS CORRAM E CONTRATEM O NÍCOLAS DO PAYSANDU. JÁ, JÁ ALGUÉM VAI E LEVA ELE. NÃO SE PODE DORMIR NO PONTO NÃO.

  3. Edson J disse:

    Parece que a Diretoria gosta muito da Série C. Se não reforçar MUITO a equipe, sequer se mantém na B. Em 2021 estaremos de novo na C.

  4. ada disse:

    Hahahahahahahahaha.

    Elenco qualificado? Bricadeira, né?

    Nós vimos o sofrimento para ganhar de times horríveis da série C.

    Mas sei como é: joga o PE com esse bando de perebas e contrata para a Série B em maio.

  5. ada disse:

    DEixe de mimimi, colega.

    Mania de perseguição é coisa de fracos.

  6. FRANCISCO disse:

    Essa imprensa sportiva de Pernambuco é realmente uma vergonha, se vendem por qualquer coisa. Agora, a mando do pessoal do sport, estão repetitivamente falando dos desfalques do Juventude para esse jogo, o objetivo é desqualificar uma possível vitória ou, no caso de um insucesso virá o discurso falando que foi novo fracasso, nova batalha dos aflitos, time amarelão, nada e morre na praia e por ai vai. Se não bastasse, agora aparece uma pesquisa, não sei de onde, que minimiza o tamanho da torcida do Náutico. Tudo isso acontece porque o pessoal do sport não aceita que nenhum clube de Pernambuco tenha algum destaque nacional e principalmente o Náutico, e ocorreu logo depois do acesso nosso vice de futebol, Diogenes Braga, falou nos meios de comunicação do tamanho da torcida do Náutico, que chegamos e ganhamos, ou seja, tudo o inverso que essa imprensa, a serviço do sport, prega.
    Agora porque a imprensa de Pernambuco não responde de onde está vindo o dinheiro para o sport manter o plantel caro que eles tem em dias? Porque também não respondem como um time que “não tem dinheiro” consegue manter jogadores no plantel com nível de série “A” sem desmotivá-los mesmo havendo assédio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>