CARREIRA

Wallace Pernambucano reconhece “melhor momento da carreira”
Artilheiro do time em 2019, atacante, de 32 anos, é a principal referência do grupo

Há jogadores que apresentam seu melhor desempenho muito jovens. Outros, só atingem a plenitude mais maduros. É esse o caso do atacante Wallace Pernambucano, do Náutico. Segundo o jogador, aos 32 anos, o momento atual é o auge de sua carreira. Ele afirma que vive fase especial no Timbu, em que já marcou seis gols em sete jogos.

- Pode-se dizer que sim (é o melhor momento da carreira). Já vivi outras fases boas, mas este ano está sendo bem produtivo, estou fazendo gols em jogos consecutivos. Tento trabalhar firme para ajudar a equipe a vencer e marcar.

Outro ponto curioso da carreira de Wallace é que, embora carregue o nome “Pernambucano”, foi só agora que conseguiu se destacar em um clube grande do Estado. Segundo ele, trata-se de outro elemento especial da fase que vive.

“É muito diferente jogar bem por um time da nossa terra. Isso é fundamental para sua carreira. Jogar bem num clube como o Náutico, grande, com torcida, aqui de Pernambuco, é especial. Espero que essa boa fase dure mais tempo.”

Se está satisfeito com o desempenho individual, Wallace sabe, por outro lado, que o time do Náutico, coletivamente, precisa evoluir.

Mas ele não acha que exista uma “Wallacedependência” na equipe.

- Acho que não. Para fazer os gols ali na frente, preciso de Bruno, no gol, os zagueiros ali atrás, os meias e pontas para meter bola, dar opção para receber passes. Sozinho, você não faz nada.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/wallace-pernambucano-reconhece-melhor-momento-da-carreira.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

2 respostas a CARREIRA

  1. Hercules disse:

    EU IMAGINO A “TRAGÉDIA” QUE VAI ACONTECER COM O NÁUTICO AMANHÃ… O TIME DE BARATA TONTA VAI TOMAR DE GOLEADA DA MINHOCA. A MENOS QUE ACONTEÇA UM MILAGRE, E OS JOGADORES TOMEM VERGONHA NA CARA.

  2. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Esse time até hoje não tem um padrão de jogo definido, entenda isso. Os atletas precisam saber como o nosso treinador qual o sostema de jogo, falta padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>