CLÁSSICO

Márcio Goiano fecha treino, mas não deve mexer muito no Náutico; Assis e Thiago ficam fora
Treinador fez trabalho reservado, sem presença da imprensa, mas é pouco provável que faça grandes alterações na equipe

O técnico Márcio Goiano fechou o último treino do Náutico antes do jogo contra o Santa Cruz, que será nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem presença da imprensa, ele trabalhou a equipe nesta terça à tarde e tentou dar um ar de mistério à escalação, que não revelou antecipadamente. Apesar disso, é pouco provável que haja grandes mudanças no time.

A principal dúvida é a lateral-esquerda. Assis não estava em campo durante o aquecimento do time, o que indica que ainda não está recuperado de dores musculares na coxa (sentidas no jogo contra o Flamengo de Arcoverde). Caso ele, de fato, não possa jogar, Gabriel Araújo é o favorito para ocupar seu lugar.

Se Márcio quiser dar uma consistência maior no setor, ele pode arriscar a improvisação de Josa, volante canhoto, para atuar por ali – mas isso tem poucas chances de acontecer.

A única outra possível alteração é no setor de meio de campo. Com Josa de volta, ele pode sacar Lucas Paraíba e colocar o experiente volante. Tornaria, assim, o time mais marcador – mas com menos controle de jogo. Outra opção é tirar Lucas para colocar um jogador com característica mais parecida, Fábio Matos. Mas também pouco provável.

Daí em diante, as mudanças são muito improváveis. Assim, o Náutico deve ter a seguinte escalação em campo contra o Santa: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Robinho, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano.

Banco desfalcado

Além de Assis, outros dois jogadores não treinaram: os atacantes Rafael Oliveira e Thiago. Ambos são reservas, mas costumam entrar no time (especialmente o segundo), o que diminui o leque de opções de Márcio Goiano para eventuais substituições durante a partida.

Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/marcio-goiano-fecha-treino-mas-nao-deve-mexer-muito-no-nautico-assis-e-thiago-ficam-fora.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

31 respostas a CLÁSSICO

  1. Gostei do acordo q fizeram sobre a premiação ( pelo jeito foi forçado pela justiça do trabalho, mais ainda assim foi bom), quanto ao time, infelizmente perdemos o Jorge Henrique e o Wallace, aí só resta a garotada, acho q precisaria de mais algumas contratações pontuais e de preferência q cheguem pra jogar, mais um zagueiro e um ou dois meio campistas.

  2. paulo marcelo disse:

    Achei uma atitude correta das direções , em fazer este prévio acordo. A briga é dentro de campo, fora tem que haver união para o bem do futebol. O resto é amadorismo de quem não tem a responsabilidade de pagar as contas.

  3. Hercules disse:

    DIVIDIRAM O PRÊMIO! 60% PARA O SANTA E 40% PARA O NÁUTICO. JOGO DE COMADRES. TODO MUNDO JÁ SABE. DEU NA RÁDIO E JÁ LI NA INTERNET. E OS TORCEDORES FORAM OS PALHAÇOS…VERGONHA!

  4. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    O QUE OS ANTIS QUEREM É INSTALAR O CAOS NO NÁUTICO É QUE DEIXEMOS DE SER SÓCIOS E ASSIM NOS ENFRAQUECERMOS EM TODOS OS SENTIDOS. DESSE MODO ELES ESTARÃO SE FORTALECENDO. NÃO AJAM CONTRA O NOSSO NÁUTICO.

  5. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    O QUE OS ANTIS QUEREM É INSTALAR O CAOS NO NÁUTICO É QUE DEIXEMOS DE SER SÓCIOS E ASSIM NOS ENFRAQUECERMOS EM TODOS OS SENTIDOS. DESSE MODO ELES ESTARÃO SE FORTALECENDO. NÃO SEJAM ILUDIDOS POR ESSES ELEMENTOS.

  6. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    O QUE OS ANTIS QUEREM É INSTALAR O CAOS NO NÁUTICO É QUE DEIXEMOS DE SER SÓCIOS E ASSIM NOS ENFRAQUECERMOS EM TODOS OS SENTIDOS. DESSE MODO ELES ESTARÃO SE FORTALECENDO. NÃO DEIXEM SE ENGANAR.

  7. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Alguns ”torcedores” do Náutico nos últimos dias afirmavam que perderíamos o jogo , que o treinador dos cobra de esgoto daria um nó tático no Náutico. Nada disso aconteceu e se tivesse um vencedor no tempo normal seria o Náutico (uma cabeçada de Robinho na trave e o GOL PERDIDO por Fábio Matos) e sem contar com Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. Esses ”torcedores” deveriam sim é apoiar mais e criticar menos. VI O JOGO COM OLHOS DE ALVIRRUBRO E NÃO COM OLHOS ANTI(S) OLHOS DO CONTRA.

  8. colorau disse:

    Que coveiro porra nenhuma
    o nautico não deixa a torcida ser otimista
    é 1 clube que tem uma sina de perdedor dá porra
    o santa é horroroso ontem não jogou nada
    o nautico entregou a 1 milhão a cobrinha
    como sempre é 1 sindrome que o timbu tem
    só joga atrás em clássico e fora de casa
    é 1 time que não tem competividade
    sempre foi assim
    não revela 1 jogador diferenciado eric é reserva no vitória
    lucas é 1 morto robinho ainda é fraco tiago promessa

    mas o tal de tarciso nuca foi jogador de futebol
    os 2 zagueiros só tem tamanho e ruindade

    ai o santa sem o goleiro sem elias só sabe marcar e olhe lá
    mas o nautico adora abrir as pernas como sempre

  9. Maurício José de Souza disse:

    Ratificando o comentário a baixo, alguns torcedores vão lembrar quando eu comentar: Vcs lembram de um atacante que o Náutico tinha chamado Cláudio? Cara, o Cláudio foi formado nas bases, mas o tal do Cláudio era RUIM PRA CACETE! Ô jogador ruim do cacete.. Mas acho que o Cláudio tinha uma peixada grande no Náutico que sempre colocava ele pra jogar. Comparo esse Tarcysio ao Cláudio, ruim pra cacete, alguém tem que dizer pra esse Tarcysio que ele não tem condições técnicas de ser jogador.. sinto muito mas não tem! Fazer o quê? Dizer aos diretores, cartolas, enfim todos que apoiam ele (Tarcysio) que não dá pra ficar investindo em algo que não tem jeito. Ou então o Náutico empresta o Tarcysio pra outro clube pra vê se dar resultado. Mas acho difícil, visto o exemplo do Diego Silva, voltou do exterior dizendo que tinha adquirido experiência no exterior e TÁ JOGANDO A MESMA PORCARIA! Estamos lascados!

  10. timbu disse:

    APENAS RATIFICANDO, ESSE TARCÍSIO SEMPRE FOI UM PÉSSIMO JOGADOR, PQ MANTER NO TIME SE NÃO JOGA NADA!
    NOSSO TIME É MUITO FRACO, A DIRETORIA SABE DISSO, E AGORA ESTÁ PAGANDO UM PREÇO ALTO PELO DESASTRE DE PERDER A PREMIAÇÃO.
    COMEÇAMOS ANTES A NOS PREPARAR ANTES DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS, O QUE FALTA É QUALIDADE NO ELENCO QUE NÃO EXISTE, SIMPLES ASSIM!
    ESSA DESCULPA PQ É DA BASE NÃO JUSTIFICA.
    PERDEMOS TEMPO E DINHEIRO COM ESSE PLANEJAMENTO.

  11. Hercules disse:

    O NÁUTICO ATÉ QUE MERECIA GANHAR NO TEMPO NORMAL. ÀQUELAS DUAS JOGADAS QUASE NO FINAL DA PARTIDA CHEIRARAM A GOLS, MAS O GOLEIRO TRICOLOR DEFENDEU UMA E A OUTRA FOI NA TRAVE. AGORA A INCOMPETÊNCIA NAS COBRANÇAS DE PENALIDADES FOI FATAL. OS JOGADORES DO SANTA FORAM MUITO MELHORES E SEGUROS, POR ISSO CONVERTERAM AS COBRANÇAS! AGORA É TREINAR MAIS, PORQUE PENALTI PERDIDO É DERROTA CERTA!

  12. Alan Costa disse:

    Não é o fim do mundo, mas a perda de um milhão e meio para um adversário direto é péssimo para o clube. Temos que admitir que mesmo com um muitas dívidas do ano passado, a diretoria do santa foi mais responsável ao contratar um treinador da região e determinados jogadores de bom custo/benefício, sem precisar fazer graça no Paraguai, nem marketing de centro de inteligência, que no nosso caso não serve para nada, pois nenhum dos contratados deu certo. Quanto ao nosso time, temos um treinador que pensa estar guiando uma ferrari, quando tem um ford Ka nas mãos. Como fazer o time jogar aberto,saindo no toque de bola, se ninguém consegue fazer isso direito? Jogadores que dariam certo no esquema adversário não têm vez no time de M.G., a exemplo de Negretti(pegou o beco por não aceitar a reserva do péssimo Josa), Willian Gaúcho e Rafael Assis.Quanto à nossa base, tem que ser valorizada, mas não se pode insistir com determinados valores só por ser base. Quantos gols esse Tarcísio fez na vida? Será que esse infeliz só faz gols nos treinos? Deve ser isso mesmo, e de pênalti. O goleiro nos treinos é Bruno!

  13. George Augusto Gama de Siqueira disse:

    SE O NÁUTICO ESTAVA CAINDO PELAS TABELAS, AGORA CAIU NO BURACO!!!

    VAI DEPOSITAR A FORÇA DO SEU FUTEBOL NUMA DIVISÃO DE BASE INOPERANTE E SEM QUALIDADE.

    ESSA DIVISÃO DE BASE DO NÁUTICO AINDA VAI LEVAR O CLUBE PRÁ SÉRIE D!!!

    QUEM DÚVIDA QUE NÃO?

    O TIME ERROU 31 PASSES QUE EU CONTEI!!!

    NUNCA VI TANTO JOGADOR RUIM JOGANDO NUM TIME SÓ!!!

    O ANO DE 2019 SERÁ DE DIFICULDADES PARA O VELHO TIMBA!!!

    CHEIRINHO DE SÉRIE D!!!
    SE DEPENDER DA BASE JÁ CAIU

  14. Manel disse:

    Até quando o time está numa noite melhor que o adversário, parece que se lembra que é decisão e não pode ganhar

  15. Dema disse:

    Concordo plenamente e vou mais além, alguns jovens jogaram muito bem como o Lucas Paraíba e o Tiago que entrou muito bem na partida.
    Os Frutos virão logo logo, mas tem que mesclar com alguns jogadores de mais qualidade e um goleiro mais seguro.

  16. wiltemberg disse:

    Ué qual o problema de perder, é o nautico torcida esperavam o que?Sem grana sem jogador de talento, time pequeno é assim mesmo, tudo certo.

  17. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Alguns ”torcedores” do Náutico nos últimos dias afirmavam que perderíamos o jogo , que o treinador dos cobra de esgoto daria um nó tático no Náutico. Nada disso aconteceu e se tivesse um vencedor no tempo normal seria o Náutico (uma cabeçada de Robinho na trave e o GOL PERDIDO por Fábio Matos) e sem contar com Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. Esses ”torcedores” deveriam sim é apoiar mais e criticar menos.

  18. Maurício José de Souza disse:

    Se a tircida deixasse de ser sócio, exigindo um time de qualidade, a diretoria tomaria outra postura. Mas quem paga mensalidades e fica calado, aceita tudo… É isso que acontece.

  19. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Somos um timeco, querendo ser grande jogando num 4-1-4-1, com atletas que não dão tres passes conecutivos. Só espero qie tenhamos dinheiro para pelo menos pagar a folha salarial até o fim do ano. Espero que não mas cuidado pode ser a primeira eliminaçôes de muitas. Vamo Marcio Goiano kkkkkk

  20. Maurício José de Souza disse:

    Pagar mensalidade de sócio, pra ver jogadores bizonhos como Tarcysio, Robinho, Luis Henrique, Bruno, Fábio, com um técnico desse, da qualidade de um Márcio Goiano. Estamos lascados em 2019.

  21. Ayrton disse:

    TIMINHO SAFADO DO CARAÍ!!!!
    ESSA MERDNHARA SÓ TEM PEREBENTOS DECADENTES!!
    SÉRIE D !!!!
    NÃO VAI GANHAR PORRA NENHUMA ESSE ANO!!!!

  22. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Vamos erguer as mãos e pedir a Deus que nossos atletas mantenham a garra, força de vontade e alma que estão demostrando dentro de campo. Não pidemos reclamar dos atletas, vê-se um comprometimento muito grande dentro de campo dos atletas. Avante timba.

  23. Antonio Fernando Cirilo disse:

    É meus caros alvirrubros e alvirrubras, nós torcedores estamos em sintonia sobre o nosso elenco, uma pena que só o nosso treinador e diretoria não esteja vendo. Estão esperando um clube aparecer e levar William Gaúcho de graça, como ocorreu com o garoto Carlão do sub 20. Eu sofro com isso, todos vêem o que temos de melhor e leva, enquanto ficamos a ver navios.

  24. ELI TAVARES disse:

    não entendo porque Rafael assis não entra em nenhum jogo,é um bom jogador que parte pra cima e está esquecido pelo treinador.

  25. geraldo disse:

    Amigos (as) alvirubros, boa tarde!
    Vejo que estamos na mesma sitonia de pensamentos. Infelizmente nosso técnico é cabeça dura e perde a humildade para ser ajudado. Vai novamente jogar no 4.3.3 e lógico dará oportunidades de contra-ataques que é o forte do Santa Cruz. Quanto ao Willian Gaúcho, concordo totalmente com a Elba e o outro amigo,não se pode desperdiçar um talento criado dentro de casa, que sabe cobrar falta e dará cobertura aos nossos laterais…Márcio Goiano, não jogue com um volante apenas…por favor!!!
    De qualquer forma ficarei a rezar e pedir a Deus que nos ajude..
    Boa sorte meu timbuzinho!!!!

  26. Elba disse:

    Infelizmente não dá para ter esperança de que ele coloque W Gaúcho em algum jogo, se nem no amistoso contra o Treze quando substituiram quase o time todo o rapaz teve uma chance. Se era para promover essa frustração numa jovem promessa melhor seria empresta-lo a outro time onde tivesse oportunidade de jogar. Tenho fé que um dia esse mistério será esclarecido.

  27. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Calma José Firmino, quem sabe que nesse treino secreto ele tenha ouvido nossos comentários aqui e escale o time com:Bruno; André Krobel. Diego Silva, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Josa(Willian Gaúcho), Jiménez, Luíz Henrique e Lucas Paraíba(Fábio Matos); Robinho e Wallace Pernambucano. Que nossas preces sejam atendidas e esse treinador desse de ser cabeçudo. Avante TIMBA

  28. JOSE FIRMINO disse:

    JIMÉNEZ SOZINHO DE NOVO! E COM GABRIEL(LAMBANÇA) ARAÚJO! É TESTE PRÁ CARDÍACO.

    MARCIO TEIMOSO! ENTRA COM DOIS VOLANTES DE CONTENÇÃO, POIS GABRIEL E KROBEL SOBEM MUITO. NO CONTRA-ATAQUE ADVERSÁRIO, SÓ TEM JIMÉNEZ SAINDO PARA O COMBATE, AI DEIXA A DEFESA VULNERÁVEL.

    ESSE JOGO VALE SALÁRIO GARANTIDO ATÉ O MEIO DO ANO. TODA PRECAUÇÃO É VÁLIDA. ESSE É TIPO DO JOGO QUE SÓ PODE DESLIGAR O BOTÃO APÓS O APITO FINAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>