CLÁSSICO

No Náutico, Josa mira liderança em clássico contra Santa Cruz: “Não tem jogo de compadre”
Mesmo classificado, Timbu entrará forte em partida que decide a vida do rival na Série C

O clássico entre Náutico e Santa Cruz, no próximo sábado, pela última rodada da primeira fase da Série C, tem uma assimetria: enquanto vale a vida do Santa na competição, não tem tanto peso para o Timbu, já classificado para o mata-mata. Isso significa que o Náutico entrará mais relaxado? De acordo com o volante Josa, não. Ele garante que o time alvirrubro entra mirando a liderança do grupo A.

- Agora é clássico. E clássico é sempre clássico. Tem que estar atento o tempo todo. E a gente vai para ganhar, cara. Não é porque estamos classificados que vamos fazer jogo de compadre, não – disse, em entrevista à Rádio Jornal.

Segundo Josa, embora já tenha se garantido no mata-mata, o Timbu ainda tem um objetivo nesta primeira fase da Série C: superar o Sampaio Corrêa e terminar em primeiro lugar.

Para isso, o Náutico tem que ganhar do Santa Cruz e torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa no jogo contra o Imperatriz.

- Vamos concentrados para fazer um grande jogo. Queremos acabar em primeiro lugar e vamos lutar por isso.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/no-nautico-josa-mira-lideranca-em-classico-contra-santa-cruz-nao-tem-jogo-de-compadre.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

10 respostas a CLÁSSICO

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    PORRA NENHUMA DE MUDANÇA, SEGUE O REGULAMENTO E PONTO FINAL !

  2. Luiz Antonio disse:

    Para que serviu tanto trabalho para reabrir o Caldirao? A mística de jogar em casa? Desagregar a torcida? Vamos ou não vamos fantasmizar os “inimigos” quando jogamos lá?
    Como justificar aos sócios e proprietários das cadeiras que nos melhores momentos não vão mais poder usufruírem de seus privilégios?
    Se fosse uma decisão de título, por acaso íamos perder a oportunidade de jogar em casa? A casa é nosso, e lá mandamos nós, em tudo, dentro ou fora dos gramados. Além do mais, diminui os a presença nefasta de qualquer torcedor adversário, e tudo isso não tem preço que pague.
    Jogando em casa conhecemos tudo até de olhos fechados e a receita total é controle nosso.

  3. fernando rocha disse:

    TEM QUE SER NO CALDEIRÃO. E TEM MAIS, SE O NÁUTICO QUER SER UM DOS PRIMEIROS COLOCADOS. NÃO PODE COLOCAR O TIME MISTO. TEM QUE MANDAR A CAMPO OS MELHORES. ESSE SANTA CRUZ TÁ NUMA SORTE EMPURRADA, TODOS OS PLACARES ESTÃO A SEU FAVOR. E ESSE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO HEM?. QUERENDO COLOCAR O JOGO PARA ARENA. PRA ENTRAR MAIS DINHEIRO PRA ELES. SE FOSSE O INVERSO O SANTA ACEITARIA TIRAR O JOGO DO ARRUDA. SEI NÃO !

  4. JOSE FIRMINO disse:

    CONTRA A SARNA, LOMBRIGA COLORIDA, EMBUÁ, ETC, ETC, SEJA LÁ O QUE FOR, TEM QUE SER NOS AFLITOS! ATÉ PORQUE ESSE É UM JOGO PARA COMEMORAÇÃO, PARA PRESENTEAR O TORCEDOR, E INDEPENDENTE DA OBRIGAÇÃO DE GANHAR POR ESTAR EM CASA, NÃO VAI SER SOBRE PRESSÃO. POIS TANTO JOGADORES COMO TORCEDORES, ESTAREMOS LEVES E SEM AFOBAÇÃO PARA MANTERMOS NOSSOS RITMOS.

  5. Alan Leal disse:

    Concordo com o nosso capitão guerreiro, Josa. Espero que a nossa Diretoria repeite a nossa torcida e mantenha o jogo nos aflitos. Lembrando que uma vitória seria de suma importância para chegarmos em primeiro lugar do grupo e continuarmos com o moral em alta.

  6. josemario disse:

    1º ou 2º, tanto faz. Leva esse jogo para a arena com ingresso a R$ 10,00 e 20,00 sem
    limitação para a torcida do Sta Cruz e sai no mínimo com R$ 400.000,00 no cofre.
    Sejamos profissionais.

    • ada disse:

      Penso exatamente assim.

      O negócio é faturar uma grana. No ano passado fomos os primeiros e nada adiantou.

      Se for nos Aflitos, vão aparecer uns 10 mil torcedores, como sempre tem acontecido na série C.

      • colorau disse:

        É POR ESSAS E OUTRAS QUE O NAUTICO TÁ NO QUE TÁ
        PENSA PEQUENO DEMAIS
        NESSA HORA A ARENA PRA GANHAR DIDNDIN
        ATÉ PQ O NAUTICO JÁ TÁ CLASSIFICADO VAI FICAR
        EM 2 MESMO O SAMPAIO DEVE VENCER O RUIM IMPERATRIZ
        AI QD PERDER NA RENDA E NO CAMPO VAI CHORAR
        A PORRA DO VOLTAÇO EMPATOU TUDO INDICA QUE DEVER O REMO AI É BRONCA
        ENFIM VAMOS TORCER
        E JOGAR PRA VALER NADA DE ABRIR PRA COBRA COLORIDA

      • Luiz Antonio disse:

        Acontece que na Arena tem muita despesas para pagar. O NÁUTICO perde o controle administrativo da receita, desestimula o sócio, a torcida não vai aumentar pela distância e comodidade,

  7. Hercules disse:

    O SANTA CRUZ QUER LEVAR O JOGO PARA A ARENA. SE FOSSE ELE, SAIRIA DO ARRUDA E LEVARIA PARA A ARENA? CLARO QUE NÃO! ESPERO QUE O TIMBA NÃO CAIA NESSA BESTEIRA. LUGAR DO TIMBU É NOS AFLITOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 1 = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>