Com gol legal não validado, Náutico empata em Aracaju

Um erro da arbitragem tirou do Náutico a chance de engrenar a terceira vitória seguida sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, que seria a segunda consecutiva fora de casa pela Série C. O placar do jogo ficou em 1×1 porque uma falta cobrada por André Krobel, ainda no primeiro tempo, foi defendida em dois tempos pelo goleiro Jean, que ultrapassou a linha fatal. Os alvirrubros somam agora sete pontos no grupo A da Série C.

O gol alvirrubro saiu cedo, faltou apenas ele ser validado. Aos sete minutos, André Krobel bateu falta de longe. A bola pegou um efeito, caindo de repente perto da linha faltal. O goleiro Jean defendeu em dois tempos, mas quando a bola tocou o chão, passara, com uma distância visível a última linha. Os jogadores alvirrubros ainda chamaram a atenção do assistente Fábio Pereira e do árbitro Jonathan Antero Silva, mas foi em vão.

A postura equilibrada do time – marcando antes do setor de meio de campo e com verticalidade para ir à frente, foi criando novos problemas para os donos da casa. Apenas três minutos deposi do gol não validado, Matheus Carvalho obrigou Jean a trabalhar novamente. Aos 16 foi a vez de Wallace Pernambucano chegar perto novamente, num chute colocado, que acertou o travessão.

O pleno domínio do Timbu permitiu que o adversário chegasse perto do gol de Bruno apenas usando a bola alta. Em todas, o camisa 1 não teve problema em defender. Nos 15 minutos finais, Matheus Carvalho e Thiago voltaram a assustar o goleiro sergipano.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico começou assustando novamente na bola parada por intermédio de André Krobel. O lateral desta vez levantou na área e Camutanga apareceu para esticar o pé e tocar de leve. A bola passou por cima do gol com perigo.

Mas o gol que estava mais do que maduro – até porque saiu mas não foi validado – saiu. Aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Josa e Camutanga puxaram a marcação para Luiz Henrique aparecer como elemento surpresa, livre para cabecear para baixo e abrir o placar.

Por muito pouco, os alvirrubros não fizeram mais um no minuto seguinte. Fábio Mattos foi lançado pelo lado esquerdo da área e chutou de pé trocado, buscando o canto direito. Jean tirou de ponta de dedo. Cinco minutos depois, Bruninho empatou de cabeça. O Náutico ainda tentou o desempate. O jogo ficou equilibrado e terminou no 1×1.

Ficha do jogo:

Confiança: Jean; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Italo (Thallyson); Tito (Renan Gorne) e Ari Moura (Bruninho). Técnico: Daniel Paulista.

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Mattos (Tarcísio Martins); Thiago, Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Matheus Carvalho (Danilo Pires). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Batistão, em Aracajú (SE). Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adenilson de Souza Barros (RO). Gols: Luiz Henrique, aos 15; Bruninho, aos 21 do segundo tempo. Cartões amarelos: Rafael Villa, Thiago Ennes, Jiménez, Danilo Pires e Fábio Mattos.

Comunicação CNC.

13 respostas a Com gol legal não validado, Náutico empata em Aracaju

  1. PAULO ARAUJO disse:

    Não sou advogado da diretoria nem de ninguém. Mas no caso do Botafogo, houve um erro grave relacionado as instruções relativas ao VAR. Esse é o motivo da suspensão da partida.

    No caso do Náutico, não tem VAR na maldita série C, portanto não há como fazer nada. Apenas para dar um exemplo: se alguém de fora interviesse, falasse pro juíz que a bola havia entrado, e o juiz voltasse atrás, sendo constatada interferência externa, a partida poderia ser suspensa, como aconteceu exatamente no jogo da CDB Aparecidense x Ponte preta.

    A realidade é que, se nas séries A e B, as arbitragens são péssimas, imaginem na série C!

  2. JOSE FIRMINO disse:

    O NÁUTICO NÃO BRIGA NEM PARA FACILITAR O PAGAMENTO DOS SÓCIOS!

  3. Maurício José de Souza disse:

    ATENÇÃO: O BOTAFOGO PEDIU E CONSEGUIU SUSPENDER A PARTIDA CONTRA O PALMEIRAS POR ERRO DE ARBITRAGEM.. O NÁUTICO FOI GARFADO CONTRA O CONFIANÇA, TODAS AS FILMAGENS MOSTRAM QUE A BOLA ENTROU E O JURÍDICO DO NÁUTICO FICA CHUPANDO DEDO!

  4. JOSE FIRMINO disse:

    É ISSO AÍ PAULO ARAUJO! NÃO IMPORTA COMO FOI A ESCALADA, O IMPORTANTE É CHEGAR LÁ EM CIMA.

  5. PAULO ARAUJO disse:

    Pois é Firmino, os jogadores só querem vir pro Náutico fazendo pedida de salário muito parecido com o valor da série B, e com contrato até dezembro. Eu sinceramente também acho que desse jeito, é melhor improvisar. O Náutico só precisa de foco e colocar todas as suas energias no primeiro mata mata, o do acesso.

    Não é possível que num grupo de 10 times, com participação de “ilustres” agremiações como Imperatriz, globo, treze da Paraíba, confiança de Sergipe… O Náutico não consiga se classificar pelo menos em quarto lugar.

    Não precisa ser primeiro ou segundo, nem ser campeão da série C. Só precisa subir!

  6. Luiz Antonio disse:

    Vou falar o quê? Só conheci diretoria esperta no NÁUTICO no tempo de João de Deus, Américo Pereia, de pára cá os espertos jogavam e jogam para si, e o clube se ferrando. Aprendi com eles que jogo se ganha fora e dentro do campo. Estamos na fasevde somente perder dentro do campo. Perdemos um título nos pênaltis porque faltou alguém chegar junto da molecada e cobrar uma postura de decisão. Agora me aparece um gol lícito e ninguém faz nada, não se esbraveja, preciona a FPF para defender um filiado seu. Cadê o clube que não representou contra o árbitro?
    Diretoria, vamos ficar atentos para depois não reclamar pelo leite derramado.

  7. JOSE FIRMINO disse:

    VOLTANDO AO ASSUNTO LATERAL ESQUERDA: É FATO QUE NÃO SE PODE GASTAR MAIS DO QUE SE PODE PAGAR, OUTRO DETALHE BEM LEMBRADO POR PAULO ARAUJO, QUE A CURTA DURAÇÃO DA COMPETIÇÃO. NINGUÉM QUER FICAR DE TRÊS A QUATRO MESES PARADO.

    SÃO ARGUMENTOS COMO ESTES, QUE NOS FAZ QUESTIONAR; SERÁ QUE NA BASE NÃO SE SALVE UM PARA SER AO MENOS RESERVA DE ASSIS?
    FOI PERDIDA UMA TEMPORADA E MEIA COM GABRIEL ARAÚJO, E NESSE TEMPO TODO NÃO APARECEU NINGUÉM DA BASE MELHOR QUE ELE?

    SE É PARA TRAZER QUALQUER TRANQUEIRA, A ESSA ALTURA DA COMPETIÇÃO, IMPROVISA UM DESSES TRINTA QUE TEM NO ELENCO. SE NÃO TEM GRANA PARA TRAZER UM DE QUALIDADE, É MELHOR NÃO APOSTAR.

  8. PAULO ARAUJO disse:

    Pelo jeito tem gente por aqui com saudades da QUADRILHA que SAQUEOU o Náutico por décadas.

    Sr Mendes, onde o senhor estava quando Toninho Monteiro e sua gangue afundaram o Náutico na série C? Não lembro de ter por aqui esculhambando.

    Tás com saudade de André Campos né?

    Agora, sobre o lateral esquerdo: nenhum jogador que tenha mercado pra jogar pelo menos série B quer vir pro Náutico. Se vier, só joga ata agosto então vai ter que ir atrás de jogar série B. Então eles preferem fazer isso logo.

    Tem três laterais negociando com o Náutico, mas todos estão tentando um acordo com algum time da Série B. Se não der certo, aí aceitam a proposta do Náutico.

    Não tem ninguém perdido nessa diretoria atual, pelo contrário. Os caras estão organizando o Clube. Mas sempre tem a sombra da QUADRILHA de André Campos e Toninho Monteiro. E gente saudade de ter o clube saqueado continuamente!

  9. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, dos oito atacantes apenas dois são de beirada(Rafael Assis e Thiago) sem contar que precisamos contratar um terceiro goleiro, um lateral esquerdo e um meia de criação. Creio que estamos com 30 atletas inscritos na série C e o limite é 35 então é bom a diretoria não errar nas contratações.

  10. Junior mendes disse:

    SILVIO RICARDO RUBRONEGRO AQUI DEVE SER VC CONCORDANDO COM ESSA INÉRCIA DESSES DIRETORES, E OUTRA NÃO ESTOU AGREDINSO NINGUÉM MEU AMIGO, SE VC NÃO SABE O SIGNIFICADO DE AGRESSÃO AÍ E OUTRA HISTÓRIA, EU COBRO ATITUDES DE QUEM TER O PODER DE CONTRATAR!

  11. JOSE FIRMINO disse:

    A RESPEITO DESSA TAL LATERAL ESQUERDA:

    SE ESSA É A PRIORIDADE DO MOMENTO, POR QUE TRAZER UM ATACANTE E NÃO O TAL LATERAL?

    ATACANTES PARA COMPOR ELENCO JÁ ESTÁ CHEIO. A SAÍDA DESSE NETO PESSOA, FOI COMEMORADA PELA TORCIDA DO ABC. NAS REDES SOCIAIS ESTÃO AGRADECENDO AO NÁUTICO .

    A EXPLICAÇÃO DA DIREÇÃO É PARA SUPRIR A SAÍDA DE ROBINHO. ORA! FICAMOS COM OITOS ATACANTES E CINCO MEIAS. SERÁ QUE NÃO DARIA PARA TRAZER PRIMEIRO O TAL LAT.ESQUERDO E DEPOIS AS OUTRAS PRIORIDADES DO ATAQUE?

    ALGUÉM TEM ALGUMA REFERÊNCIA TÉCNICA DESSE NETO PESSOA, QUE FOI DISPENSADO DE UMA SÉRIE-C E POR QUE MOTIVO?

    ALÔ SILVIO RICARDO: NÃO SOU BURRONEGRO E NÃO ESTOU AGREDINDO A DIREÇÃO. SOU ESTOU QUESTIONANDO OS CRITÉRIOS.

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS À TODOS!

  12. Silvio Ricardo Lins de Melo disse:

    Esse Junior MendesDEVE SER PETISTA,POIS AGRIDE HOMENS DE BEM GRATUITAMENTE.PROCURA TEU LUDAR RUBRONEGRO

  13. Junior mendes disse:

    Os diretores do nautico responsáveis por contratacoes sao muito inocentes no futebol,sem conhecimento no mundo do futebol, mais de 6 meses pra contratar um lateral esquerdo, porque já sabiam que não iriam renovar com o que saiu, então desde o ano passado estão a procura de um lateral esquerdo, não temos um camisa 10 há muito tempo, Diógenes Braga, ítalo Rodrigues 2 aventureiros, mais perdidos que bolsonaro na presidência do brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>