CONTRATO

Assis tem contrato prorrogado com Náutico, mas dificilmente fica no clube; entenda
Lateral-esquerdo teve vínculo estendido por conta do tempo que ficou lesionado, mas Timbu também conta com Wilian Simões e Erick Daltro para 2020

O Náutico já renovou contrato com sete atletas para 2020. Entre eles, no entanto, há um em situação diferente dos demais: o lateral-esquerdo Assis. O jogador teve o vínculo prorrogado com o Timbu, mas dificilmente permanece no clube para a próxima temporada.

É que, ao contrário das outras renovações de contrato, a dele se deu por uma questão jurídica: o Náutico teve de prorrogar o vínculo porque o jogador sofreu uma contusão grave durante a Série C deste ano. Ficou quatro meses sem poder atuar e, por isso, estendeu o contrato pelo mesmo período.

Mas, além dele, o Timbu deve ficar com mais dois laterais-esquerdo que acabaram a temporada em alta. Wilian Simões já está garantido, enquanto Erick Daltro tem acerto encaminhado. Sendo assim, é possível que o Náutico inicie o ano com três jogadores na posição.

Caso Daltro seja realmente confirmado, Assis começa o ano no final da fila. E pode ser até cedido a outro clube, já que o Timbu dificilmente ficará com três atletas para a mesma função.

A opinião final, no entanto, será do técnico Gilmar Dal Pozzo e de sua comissão técnica, conforme explica o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga.

- Ele tem uma renovação automática por conta de uma questão de lesão. A partir do momento que um atleta tem contrato com o clube, ele faz parte do elenco. Aí vai para avaliação da comissão, do treinador. Dos três laterais, já que a gente provavelmente vai fechar com Erick, ele vai decidir se vai ficar com os três ou com dois. E aí, se for o caso, decidir de qual vai abrir mão.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/assis-tem-contrato-prorrogado-com-nautico-mas-dificilmente-fica-no-clube-entenda.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>