DEFESA

Defesa do Náutico agrada técnico e deve ganhar sequência para próximas partidas
Rafael Ribeiro e Sueliton formaram o miolo da zaga no duelo contra o Salgueiro, em que o Timbu não levou gol e não sofreu muitos riscos

A defesa, principal problema do Náutico na temporada, deu resposta positiva no jogo da última quarta-feira, contra o Salgueiro, pelo Pernambucano. Foi assim que avaliou o técnico Márcio Goiano, que deve dar continuidade aos atletas do setor. O Timbu volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

Diante do Carcará, formaram a defesa Sueliton e Rafael Ribeiro, no miolo de zaga, com Josa e Hereda nas laterais. Bruno foi o goleiro e Jiménez o volante para dar proteção.

Com esse sistema e ajuda de outros jogadores, como Thiago, que se dedicou muito a ajudar Hereda quando o Náutico estava sendo atacado, o Timbu conseguiu passar em branco pela terceira vez na competição (em sete jogos). Vale ressaltar, no entanto, que as duas ocasiões anteriores foram contra adversários que tinham nível técnico mais baixo e estavam em pior momento: Vitória-PE e Petrolina, ambos brigando para não cair no Pernambucano.

- A gente tem que continuar trabalhando. Citei até Real x Barcelona para os atletas (pela Copa do Rei). Mostrei que, mesmo no mais alto nível, você vê erros também. Mas isso tem que ser minimizado. O que aconteceu conosco foram erros técnicos que geraram gols em jogos anteriores. Contra o Salgueiro, conseguimos ter equilíbrio defensivo, estabilidade atrás – afirmou o Márcio Goiano.

Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/defesa-do-nautico-agrada-tecnico-e-deve-ganhar-sequencia-para-proximas-partidas.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Uma resposta a DEFESA

  1. Luiz Antono disse:

    Time coeso só com entrosamento, e isso se consegue dentro de campo com os jogadores conversando entre si. Se cada um se cobrasse mais uns dos outros, sem ofensas e com responsabilidade, é claro, vamos formar uma equipe homogênea rapidinho.
    A salvação financeira está na base. Vejo equipes pedindo milhões por gente que não vale centavos. Taí o urubu carioca com uma folha altíssima, e não ganha nada, a não ser mídia encima de torcedores idiotas.
    Estou com o meu clube aonde ele estiver, do jeito que estiver, e para o que der e vier.Sou sócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>