DISPUTAS

Em disputas diferentes, Náutico reforça “virada de chave” entre torneios
Treinador tem conversado com grupo para amenizar efeitos negativos da mudança constante de competições

Há nove dias, o Náutico participava da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport – e perdia o título. No último sábado, voltou as atenções para a estreia na Série C do Brasileiro. No meio desta semana, inicia encontros com o Campinense – são dois mata-matas – para decidir um lugar na Copa do Nordeste de 2020. Mais à frente, encontra-se com o Botafogo-PB, em partida única, por uma vaga na final do Nordestão 2019. Com tantas disputas a seguir e formatos diferentes, o técnico Márcio Goiano tenta ajudar o elenco a “virar a chave” de um confronto para o outro.

À medida que a temporada passa, a participação do Náutico nas competições ganha um peso maior. Por isso, tem sido difícil eleger prioridades, mesmo que a ascensão à Série B seja, ainda, a meta principal do ano. O treinador revelou ter conversado com o grupo, no intuito de tornar mais simples o entendimento e as responsabilidades dos desafios – cada um com características bem próprias.

- Logo após a final do Campeonato Pernambucano, conversamos sobre as competições que nós teríamos pela frente. Tudo foi conversado. E atletas têm essa consciência. Temos de saber o momento de virar a chave – comentou o treinador.

Como a Série C é um torneio de tiro longo, a ideia de Márcio Goiano é formatar uma campanha com 50% de aproveitamento. Assim, entende, o Náutico vai estar na briga pelas quatro vagas da fase classificatória do Grupo A.

Quanto ao Campinense, de Campina Grande, na quarta-feira, jogo seletivo para a Copa do Nordeste de 2020, o treinador observa que o fato de a vaga ser definida em dois confrontos equilibra as coisas. Não sem adicionar uma responsabilidade extra para ligar o alerta do grupo.

- É um jogo importante para a gente. Para as pretensões do clube no próximo ano. Uma competição que vale muito.

Por fim, a disputa diante do Botafogo, em jogo único, que vale vaga para a final da Copa do Nordeste, tem um caminho como exemplo. Semelhante ao trilhado pelo Náutico na classificação diante do Ceará – vitória, em pleno Castelão, por 2 a 0, após um segundo tempo quase perfeito dos pernambucanos.

- Jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, conseguimos a classificação. Agora tem o Botafogo pela frente. De novo, um confronto de mata-mata. De qualquer jeito, independentemente de qualquer coisa, vale a máxima, para nós, que sempre o próximo jogo será o mais importante. Temos de ter isso em mente.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/em-disputas-diferentes-nautico-reforca-virada-de-chave-entre-torneios.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

43 respostas a DISPUTAS

  1. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, o problema da demissão do MG passa pela multa rescisória, os dirigentes estão propenso a não levar o clube a mais um pendenga judicial. Demetir é pior que contratar. A demissão de Roberto Fernandes o ano passado passou pelo fato do elenco se revoltar contra o mesmo devido ter xingado o Camutanga no jogo contra o Atletico-AC para todo Brasil e ficou insustentável. Entenda que a diretoria tentou um acordo para que ele assumisse o coordenação técnica, como não aceitou fez um acordo.

  2. EduSilva disse:

    MEUS AMIGOS ACABOU A PACIÊNCIA COM SR.S DIÓGENES EDNO MELLO..O QUE SERÁ Q ESTÁ OCORRENDO EXTRA-OFICAL Q NENHUM VEM SE PRONUNCIAR A RESPEITO DO FRACASSADO MG ESSA PERSISTÊNCIA INCOERENTE ELIMINAÇÃO NO JOGO DO ANO BR18 /CPBR19 LOMBRIGAS/ PE FINAL PARA LIXPORT..JÁ NÃO O BASTANTE PERDER PARA UM TIME REMONTADO HÁ MENOS DE UMA SEMANA Ñ HÁ ARGUMENTOS E JUSTIFICATIVAS CONTRA FATOS.!!!!

    INADMISSÍVEL ESSA TOLERÂNCIA DO NOSSO PRESIDENTE EDNO,TEMOS 15MIL ASSOCIADOS PATROCÍNIOS MASTERS E Ñ TEMOS UM TÉCNICO COMPETENTE P/ NOSSO CLUBE..O Q HOUVE LOUVÁVEL GESTÃO DE 2018 CAMPEÃO PE P/INGERÊNCIA DESTA 2019..DESGESTÃO
    TOTAL AMADORISMO
    EXIGIMOS ESCLARECIMENTOS SR.EDNO!!!

  3. ROBERTO disse:

    O NÁUTICO É DESANIMADOR. QUANDO A GENTE PENSA QUE O TIME ESTÁ SE ACERTANDO, AÍ VEM O TÉCNICO E MUDA TUDO. PRONTO, É UM DESACERTO TOTAL… NÃO TEMOS BOA DEFESA, NÃO TEMOS BOM MEIO, NÃO TEMOS BOM ATAQUE.PRECISA CONTRATAR COM MUITA PRESSA: OUTRO GOLEIRO, UM ZAGUEIRO, UM LATERAL ESQUERDO, UM MEIA ARMADOR E MAIS UM ATACANTE. NO MÍNIMO… E TROCAR DE TÉCNICO COM MUITA PRESSA. ESSE AÍ É UM DESMANCHA TIME SEM FIM…

  4. Maurício José de Souza disse:

    TÁ NA HORA DO PROTESTO PESSOAL. OU TIRA O MÁRCIO GOIANO OU NINGUÉM VAI PROS AFLITOS SÁBADO. SE DEPOIS DA DERROTA PARA O ABC DOMINGO TIVESSE DEMITIDO MÁRCIO GOIANO JÁ NO DOMINGO, TERÍAMOS 11 DIAS PARA TREINAR O TIME PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE! SE DEMITISSE HOJE, TERÍAMOS 07 DIAS PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE. SÁBADO, NINGUÉM NOS AFLITOS, PROTESTO, NINGUÉM NOS AFLITOS.

  5. colorau disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    colorau já tinha avisado
    o nautico tem camisa fraca
    não tem envergadura

    tudo que postamso aqui não tem relevancia alguma
    pq o nautico não nos deixa ser otimista ser feliz
    o rei dos vexames adora ressuscitar morto
    sport abc campinense etc..
    mas o nautico foi e sempre será assim
    quem tem estádio nos aflitos e rua da angustura querem mais o que?
    hereda e diego henrique odilávio bruno vigia
    modeu
    resumir só tem 2 walalce e thiago pode mandar o resto para central america salguiero

  6. Bom dia! Que time merda é esse sem personalidade. Resucitamos os mortos. O Abc tinha acabado de perder o campeonato e passiou contra o náutico. O camponeses não queria jogar porque tinha desmanchado o time depois que perdeu o campeonato e o náutico é tão bonzinho. É isso torcida vai ser sofrimento sempre o cluve nasceu para ser vice e recuperar os outros times. Não se tem mais respeito quando jogam contra o náutico. Vamos ficar com um título a cada década. Realmente é um time sem personalidade. Que sair da crise no que contra o náutico. Um clube realmente decadente. Os aflitos vai salvar Passamos anos jogando lá e conseguirmos o último título na arena. Nascemos para ser saco se pancada. Quanto ao técnico sem comentário. Muito fraco em decisões e não sabe escalar o time. Vamos ser sempre o time sem personalidade nas decisões. Infelizmente!

    • colorau disse:

      É ISSO VALÉRIO
      MAS TEM UNS BABACAS AQUI QUE PENSAM QUE NÃO SOU NAUTICO
      JÁ FALO ISSO FAZ TEMPO
      O NAUTICO VIVE POR VIVER
      OLHA O QUE VOU DIZER DEPOIS ME COBREM
      É QUESTÃO DE TEMPO O NAUTICO ENCERRAR SUAS ATIVIDADES
      ISSO O DIRETOR JÁ FALOU NESSA POSSIBILIDADE
      PQ NÃO TEM ONDE BUSCAR MAIS RECURSOS
      ALÉM DISSO O TIME É O REI DOS VEXAMES
      NÃO AJUDA NO FUTEBOL SÓ DESGOSTO
      TODO TIME PERDE DÁ 1 VEXAME ALI
      MAS O NAUTICO É 1 SÍNDROME
      VIVE EM CRISE PERMANENTE
      PQP O NAUTICO IRRITA SEU TORCEDOR
      É FADADO AO FRACASSO NUNCA VI ISSO
      PACIÊNCIA TEM LIMITE

  7. colorau disse:

    COLORAU SABE MTO
    CANTEI ESSA PEDRA VAIAPRONTAR CONTRA ABC CAMPIN E FOGO
    NÃOP DEU OUTRA PR/ PQ O NAUTICO NÃO TEM CAMISA NEM ENCVERGADURA DE TIME GRANDE DESDE OS ANOS 70 É ASSIM
    O NAUTICO JAMAIS SERÁ 1 SANTA E SPORT PQ PENSA PEQUENO TREINADOR JOGADOR QD CHEGA NO NAUTICO SE APEQUENA NG ENALTECE O NAUTICO
    QD CHEGA NO SPORT E SANTA SÓ FALAM DE GRANDEZA TORCIDA ETC.
    E O NAUTICO NO SEU MUNDINHO DOS AFLITOS DA RUA DA ANGUSTURA 1 ESTÁDIO QUE VC NEM VER
    ENFIM O NAUTICO SEMPRE SERÁ O MAIS FRACO
    PQ TEVE TUDO PARA DAR 1 GUINADA FICOU SÓ FALANDO EM HEXA E KUKI EHJ
    VIVE POR VIVER

    SAUDAÇÕES

  8. roberto santos disse:

    CONTRA O BOTAFOGO, VAMOS APANHAR DE NOVO E SAIR TAMBÉM DO NORDESTÃO. SAI LOGO DIOGENES,SEJA ALVIRRUBRO, ENTREGA A QUEM SABE E LEVA O TEU TÉCNICO MERDEL

  9. roberto santos disse:

    AMIGOS O NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL VEM FALAR EM PLANEJAMENTO A LONGO PRAZO PARA SE FAZER UM TIME.EU VI ALGUNS JOGADORES INTERESSANTES QUE ELE PODERIA PROCURAR OS CARAS PRA COMPOR O TIME QUE É RUIM, ERA RUIM QUANDO ESTAVA INVICTO, GANHAVA POR QUE OS OUTROS SÃO PIORES. VEJAM AGORA,ESTÃOJOGANDO COM OS DE FORA E LEVANDO CACETE.JOGAMOS CONTRA DOIS TIMES FRACOS, O ABC QUE APANHOU DO SANTA E DO CAMPINENSE. AMIGOS, COM TODO RESPEITO, QUEM É O CAMPINENSE.

  10. Hercules disse:

    A QUEDA NO FUTEBOL DO NÁUTICO É VISÍVEL. SEGUNDO TEMPO HORRÍVEL. DEPOIS QUE PERDEU A INVENCIBILIDADE NOS AFLITOS ABRIU AS PORTEIRAS. UM FRACASSO! ESTÁ NA HORA DE MUDAR O TREINADOR E FAZER BOAS CONTRATAÇÕES. RENOVAR É PRECISO E RÁPIDO! É O QUE PENSO.

  11. Claudio Pontes disse:

    Penso que não demora muito prá eu desistir. É muito sofrimento.

  12. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros. Quando alguns torcedores postava que aquela série de jogos invictos era fantoche, fomos chamados de: abutres, coveiro etc que tinha que deixar o MG trabalhar, jogar contra times mediocres é uma coisa e na hora de decidir, cadê qualificação técnica, o técnico do santinha tem elenco inferior ao nisso e olha lá. Não moro em Recife, nas férias assistir o jogo contra o Fortaleza e falei “esse técnico é fraco, os jogadores é que estão fazendo na força de vontade”. Agora vejo os mesmos que agora estão fazendo alarde fazendo criticas. O elenco não é fraco e sim esse entregador de camisa, é só ver quantas eliminações ja tivemos com ele: Bragantino, Santa Cruz, popoti agora dar mais um pouco de confiança para sermos eliminados da: copa do NE 2019, copa do NE 2020 e sermos rebaixado para série D. Agora aguentem.

  13. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros. Quando alguns torcedores postava que aquela série de jogos invictos era fantoche, fomos chamados de: abutres, coveiro etc que tinha que deixar o MG trabalhar, jogar contra times mediocres é uma coisa e na hora de decidir, cadê qualificação técnica, o técnico do santinha tem elenco inferior ao nisso e olha lá. Não moro em Recife, nas férias assistir o jogo contra o Fortaleza e falei “esse técnico é fraco, os jogadores é que estão fazendo na força de vontade”. Agora vejo os mesmos que agora estão fazendo alarde fazendo criticas. O elenco não é fraco e sim esse entregador de camisa, é só ver quantas eliminações ja tivemos com ele: Bragantino, Santa Cruz, popoti agora dar mais um pouco de confiança para sermos eliminados da: copa do NE 2019, copa do NE 2020 e sermos rebaixado para série D. Agora aguentem.

  14. Luiz Antonio disse:

    Acabou o jogo. O time não se impõs, apático, desordenado, sem criatividade, cada um por si, e num salve-se quem puder. Levou dois gols bobos, e só não teve mais por conta do fraco time campinense.
    O treinador mal fala, inerte, à beira do gramado é uma geladeira. Taticamente morremos no segundo tempo. O time nao tem uma liderança dentro do gramado. Nem parece que estávamos num jogo decisivo. Jogo não pode ou deve ser usado para se fazer experiências, pois tem uma disputa de lugar, ou seja, se seguimos teremos renda, se perdemos, adeus receita.
    Desculpem os amigos, sei que todos querem o bem do clube, mas tampar os olhos ao que está acontecendo, é covardia.
    Aqui para nós, o MG está mais para um treinador de escolinha do que profissional. Tenta agradar a todos, age como auxiliar técnico interino, não cobra responsabilidades e compromisso, e o clube se ferrando.
    Para quem já teve treinadores do naipe de um Ênio Andrade, Fantoni, Galo, Duque….

  15. Alberto disse:

    FORA MG . SO QUEM DEFENDE E O IMBECIL DO DB

  16. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    VOU SER BEM SINCERO:
    FALTA VONTADE ATÉ PRÁ FALAR ALGUMA COISA DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.

    O QUE DIZER DO QUE SE VIU EM CAMPO HOJE.
    UM TIME SEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA!!!
    TODOS OS JOGADORES DERAM UMA AULA DE COMO SE JOGAR ABAIXO DE QUALQUER PADRÃO QUE LEMBRE UM TIME DE FUTEBOL.

    ESSES JOGADORES DO NÁUTICO ERRAM FUNDAMENTOS.
    NÃO SABEM DAR 3 PASSES CERTOS.
    OS 2 GOLS QUE A DEFESA ENTREGOU FOI COISA DE TIME DE VÁRZEA.

    OS LATERAIS, DUAS DESGRAÇAS ERRANDO PASSE E ENTREGANDO A BOLA.
    UM MEIO DE CAMPO QUE NÃO CRIA NEM DEFENDE E UM ATAQUE QUE PASSA BOA PARTE DO JOGO SEM CHUTAR!!!

    A DIRETORIA TEM QUE SE ESFORÇAR PARA QUALIFICAR ESSE ELENCO QUE NÃO TEM NENHUMA QUALIDADE TÉCNICA.

    O CAMPINENSE É SÉRIE D, ENGOLIU O COITADINHO DO NAUTICO ESTREIANDO 8 JOGADORES HOJE.

    O NÁUTICO NÃO VAI GANHAR PORRA NENHUMA.
    NÃO TEM TORCIDA NO MUNDO QUE SE MOTIVE COM UMA MERDA PERDEDORA DESSA!!!

    SE A DIREÇÃO DE FUTEBOL NÃO ENXERGAR QUE COM ESSE TIME NÃO VAI À LUGAR NENHUM, FAREMOS UMA SÉRIE C SOFRIDA, NÃO VAMOS À FINAL DA COPA DO NE NEM PASSAREMOS DESSA SELETIVA CONTRA O CAMPINENSE.

    PRÁ FAZER MAIS VERGONHA SERIA MELHOR ENCERRAR AS ATIVIDADES!!!
    FECHAR AS PORTAS!!!

    SABADO VEM A IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE PARA FAZER O PESSIMO FUTEBOL DO NÁUTICO SAMBAR NA CHAPA QUENTE!!!

    VERGONHA DE SER ALVIRRUBRO!!!!

  17. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Calma alvirrubros, esse treinador passou 18 partidas invictas jogando contra time mediocres, vale salientar que dedde a chegada dele: fomos eliminados pelo Bragantino no campeonato brasileiro, fomos elinados pelo Santinha na copa do BR, perdemos o pernambucano. Temos que dar confiança ao cara para que possamos ser rebaixado para a série C. Isso é Náutico, só que agora com 15 mil sócios em dia. Acorda diretoria não destrua o trabalho bem feito de voces. Edmo e Diógenes.

  18. carlos aquino disse:

    Boa noite, amigos.
    Tentando analisar friamente, o que o timbuzinho fez, fora o golaço de Walace? NADA. No primeiro tempo ainda enrolou, mas o segundo tempo foi de encomenda mesmo.
    Sueliton tá jogando com o nome.
    O “grande capitão” JOSA, na manha como sempre.
    O time leva dois gols daquele jeito. E aí começa o festival de burrice (com todo respeito do mundo ao burrinho que está pastando lá fora)do “brilhante” Márcio Goiano. Senão vejamos: entra sem nenhum armador. Leva um gol e tira Odilávio (não estava bem? mas, e a bola chegava?) e aí inventa um 4-4-2. Josa machuca? Tem a chance de botar, novamente, um atacante, bota outro meia. E coroa a noite com Fábio. Perdendo e nada de atacante(s). É muita burrice,imbecilidade e mediocridade.
    Um simples fato, facilmente observável, é Tiago querer passar por todo mundo. O que é isso? falta do treinador chegar junto do menino e dizer que quem tem que correr mais do que todos é a bola, da qual ele não é o dono. Coisa simples, mas que não tá acontecendo.
    E agora cismou em colocar Wagninho. Com meias mais rodados e mais experientes no plantel.
    Tá difícil e fica difícil aguentar Diógenes querendo que todo mundo engula Márcio goela abaixo.

  19. Maurício José de Souza disse:

    Se permanecer com esse técnico de merda, vamos perder a vaga da pré copa do nordeste e vamos perder pro Botafogo/PB. E esse bosta de técnico vai afundar o time.

  20. Só nos resta reza para esse clube não cair para série D.
    O primeiro tempo o time só deu um chute e foi gol lindo de Wallace(só esse tem alma, raça e vontade de vencer) o restante do tempo só fez merda.
    Segundo tempo só merda esse time fez.
    Gente como o cara é técnico e não ver que Assis é inútil, não falo nos outros, porém esse é o mais inútil de todos e o cego do Márcio não enxerga.

  21. Maurício José de Souza disse:

    Técnico de merda, técnico de merda, técnico de merda…

  22. Antonio Fernando Cirilo disse:

    O problema do Náutico é ter um técnico não amador de campo, decupe-me. Puta que pariu essa pôrra desse treinador sabe fazer coletivo. Fui treinador de pelada no Botafogo de Jequié em 1990 e meu time era organizado que essa merda de time. Continua com MG Diógenes, 2020 vamos fechar o clube.

  23. Maurício José de Souza disse:

    VOLTO A repetir, perdemos a série c ano passado, Copa do Brasil e estadual de Pernambuco… Vamos perder mais o quê pra dispensar esse treinador de BOSTA???

  24. roberto santos disse:

    JULIO NINGUEM DISSE QUE O TIME ERA IMBATÍVEL, QUEM ENTENDE DE FUTEBOL SABIA QUE O TIME ERA FRACO, PORQUE O FUTEBOL DE PERNAMBUCO É FRACO, VEJAM OS RESULTADOS INICIAIS. O TIME DESSE JEITO NAO SE CLASSIFICA

  25. roberto santos disse:

    ESTOU DIZENDO A VCS, FORA DIOGENES E GOIANO. DUAS TREPEÇAS

  26. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, Cado I e Carlos Aquino seus comentários são corretíssimos e tem mais o MG dispensou o Willian Gaucho para disputar a série D pelo América e ficou com o Rhaldbey e Wagninho devendo dar mais rodagem ao Willian no time de cima, coisa que não fez durante o campeonato pernambucano como fez Roberto Fernandes o ano passado no qual todo elenco chegou na final do campeonato pronto para jogar até um tal de Cristiano Xuxa teve oportunidade no time. Nos meus comentários sugiro que contratem o Roberto Fernandes com coordenador técnico e o deixe responsável pelo futebol em contratar um técnico e alguns jogadores puntuais como um zagueiro e um meio campista, o RF tem bagagem e gosta do clube e estar sem clube. O elenco este ano é mais qualificado que o do ano passado, o que falta é organizar, leiam meus comentário neste post. Eu acredito nessa diretoria e ainda voltaremos para onde não deveríamos ter saido a série A, primeiro a B. É só ver o ranking da CBF.

  27. CADO I disse:

    Carlos Aquino, muito boa a análise.

    Acrescento que a subida do Náutico na série C do ano passado, depois da chegada de MG, coincidiu com o salário atrasado da maioria dos times (O ABC e o Confiança, por exemplo, despencaram na tabela).

    Nunca me enganei com a série de jogos invictos desse ano. O nível dos adversários era fraquíssimo (Petrolina, Afogados, Vitória, América…). Lembrando que, antes, perdemos para o Central, sport e, duas vezes para o Treze.

  28. carlos aquino disse:

    Boa tarde a todos. Venho aqui deixar a minha singela opinião, em relação a Márcio Goiano e algo mais.
    Se pararmos pra pensar e voltarmos pro ano passado, lembraremos que o que fez Roberto Fernandes sair (ou cair) não foram tanto os resultados. Afinal, vinha da conquista do Pernambucano. A gotinha d’água foi naquele jogo contra o Atlético do Acre (lá), no qual ele disse aquele “elogio” a Camutanga, que o Brasil todo ouviu: “Bicho burro da porra”. O time ficou puto com ele e aí, por consequência, quem entrasse teria o time apoiando, pra ficarem contra Roberto. E o próximo foi MG.
    Adiantando os fatos, veio a decisão contra o Bragantino lá. Mexeu com o time, que vinha bem ( achou de botar Jimenez, sem ritmo só porque o cara fez aquele gol no Remo) e deu no que deu.
    Na volta, conseguiu levar um gol feito por aquele troglodita do Mateus Peixoto, que não fez mais nada. A propósito, quem estava marcando o cara foi o “CRAQUE CAPITÃO” JOSA.
    Recentemente teve aquela decisão nos pênaltis contra o Santinha e, pelo que Tarcísio e Luiz Henrique bateram, vimos que, se houve treinamento, foi um treinamento que só deixa a desejar.
    Tivemos a decisão contra o Sport. O jogo nos Aflitos foi abaixo da crítica e, com toda desgraça, na minha opinião, o melhor do jogo foi Camutanga. Sem contar com o fato de botar Cisneros completamente sem ritmo de jogo, quando tinha Lucas Paraíba e Fábio.
    Aí, pro jogo da volta, na Ilha, tira Camutanga pra deixar Diego. Opção dele. Tudo bem. Diego fez o gol mas, em compensação, o pênalti que ele bateu foi, para mim, mais uma prova que não treinou. Ou não treinaram. Ainda nesse jogo, voltou com Suéliton, que já vinha ausente a três ou quatro jogos ( ainda fez a merda que fez).
    Ou seja, três decisões PERDIDAS.
    Outra coisa: não vimos, por exemplo, Assis, que é dos mais velhos e experientes, batedor de falta, bater nenhum dos pênaltis nas decisões. Assim como ele , o “grande Capitão” JOSA. Deixaram a bomba pros meninos. Absurdo.
    JOSA. Um time que tem um cara como ele, não pode ganhar nada de ninguém. Joga se escondendo o tempo todo. Só recebe bola em cobrança de lateral, fica atrás da defesa, e numa área do campo onde não precisa marcar ninguém. Sequer sua. Perguntem a alguém em Salgueiro se querem ele por lá. Com isso o Náutico joga com menos um.
    Tivemos domingo aquela vergonha contra o ABC. Entrou com o time com três volantes (a bola não chega no ataque, né?) e morrendo de medo.
    E hoje? Pelo que li nos jornais, vai com o mesmo time que jogou contra o ABC.
    Mais uma. MG cisma contra alguns jogadores que é uma coisa espantosa. Só um exemplo: aquele menino William Gaúcho. Todo mundo fala bem dele, mas nem no banco fica. E o “GRANDE CAPITÃO” JOSA vai ficando. É triste.

    Torçamos para que o time jogue bem e consiga pelo menos um empate mais tarde.

    Saudações alvirrubras.

  29. jose Roberto Farias Mendes disse:

    DIOGENES HOJE EM CAMPINA GRANDE DISSE QUE O NAUTICO TEM UM EXCELENTE TIME PRA DISPUTAR A TERCEIRA DIVISÃO. DIOGENES QUERO SABER SE TEM TIME PRA SUBIR, ISSO SIM.

  30. Julio disse:

    Ameus amigos: quando o time tava com 18 vitória consecutiva, o time era o imbatível, o técnico era o melhor.agora como o time vêm de um resultado negativo, não todos mas amaoria fica metendo o pau no técnico isso não e justo, não.o que e preciso e contratar jogadores bons pra suprir as necessidades dos setores. Se for por causa do técnico, a diretoria pôde contratar o Zidane que esse time não vai a lugar nenhum, tem que contratar mas jogadores, porque não e só um campeonato.

  31. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa noite alvirrubros, devemos respeitar essa diretoria em relaçáo a parte administrativa do clube mas eles tem que ter cuidado para não perder esse respaldo perante os torcedores, estar na hora de tomar uma providência em relação ao Marcio Goiano, tem que fazer igual fizeram o ano passado quando demitiram o Roberto Fernandes. Tem que ir a procura de um treinador que saiba e entenda o que é montar uma equipe, pode ser de São Paulo, Rio Grande do Sul, pessoa que saibar fazer a diferença. O gorducho técnico do popoti chegou ensinando os atletas a chutar a bola em banco para aprenderem a dar passe. É isso que tem que ser feito com nossos atletas pois não conseguem dar tres passes seguidos, não tem um padrão de jogo, estar dificil de ver um jogo do Náutico, os atletas estão com muita força de vontade mas parecem que se juntam na hora da partida feito em pelada. Algo tem que ser corrigido, sem contar que o MG é cabeçudo, troca errado, monta errado, não tem leitura de jogo, será que ele pede ajuda a ao departamento de análise para saber sobre os adversários? Diretoria não se queimem à toa. Contrate o Roberto Fernandes com coordenador e peça para ele indicar o treinador e os atletas a serem contratados, ele sabe cobrar, gosta do clube e entende do riscado. Boa sorte querido Náutico, eu ti amo.

  32. CADO I disse:

    Concordo com Luiz Antonio. Se quiserem subir, tragam Roberto Fernandes com urgência. Ele só não subiu com o Santa, no ano passado, por causa dos salários atrasados. Mas fez milagre salvando o CRB do rebaixamento.

  33. CADO I disse:

    Esse treinador é fraquíssimo. Nunca deu certo em lugar nenhum. Basta ouvir uma entrevista dele para perceber o quanto ele é fraco. Não junta coisa com coisa, quando fala.

    É um técnico apático, o time só joga quando quer. É tão apagado que se omite na hora de escolher os batedores nas disputas de pênaltis.

    Todos sabem que a melhor jogada do Náutico é pelo lado direito, onde o entrosamento entre Hereda e Tiago funciona. Pois, no segundo tempo do jogo passado, ele resolveu colocar Tiago na esquerda acabando com a única jogada do Náutico.

    O Náutico nunca foi tão bem administrado. Mas, a diretoria corre o risco de perder a nota 10 pela teimosia de manter um treinador tão medíocre por tanto tempo.

  34. jose Roberto Farias Mendes disse:

    CLUBE TEM QUE TER DIRETOR E DIOGNES NÃO É ESSE DIRETOR

  35. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa tarde alvirrubros. Tem medo que essas derrotas façam com que alguns torcedores voltem ao descrédito com o clube pois, torcida quer vitórias e MG não passa segurança e pespectiva ao torcedor e isso é perigoso, nosso elenco não é ruim, muito melhor que o do ano passado mas parece que o time não treina, não possui uma jogada ensaiada, não consegue dar tres toques seguidos na bola. É criminoso o que se ver em campo, parece futebol de pelada no qual os jogadores são apresentados um ao outro na hora do jogo. Diretoria tem que tomar uma providencai.

  36. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa tarde alvirrubros. Tem medo que essas derrotas façam com que alguns torcedores voltem ao descrédito com o clube pois, torcida quer vitórias e MG não passa segurança e pespectiva ao torcedor e isso é perigoso, nosso elenco não é ruim, muito melhor que o do ano passado mas parece que o time não treina, não possui uma jogada ensaiada, não consegue dar tres toques seguidos na bola. É criminoso o que se ver em campo, parece futebol de pelada no qual os jogadores são apresentados um ao outro na hora do jogo. Diretoria tem que tomar uma providencai.

  37. Luiz Antonio disse:

    Acho melhor buscar resgatar o Roberto Fernandes de volta. Pelo menos do banco vamos ouvir os esporros necessários para vencer.

  38. Luiz Antonio disse:

    Penso diferente. Um clube que se preza, e participando de tantas competições, tem que ganhar o máximo que puder, porque isso inflama o amor próprio do torcedor e reavalia o conceito do clube.
    Nós temos história de clube vitorioso, mas perdemos o rumo. Vitórias e somente vitórias nos torneios que participar nos dará a condição de sermos respeitados.
    MG vamos ganhar essa porra! Chama os jogadores na real. A diretoria e nós torcedores estão fazendo o que pode, das tripas coração para sobreviver. Vamos ganhar esse jogo, custe o que custar, porque ficar amenizando com discursos pequenos não vai adiantar nada.
    Times podem até serem pequenos, mas faltar coragem, garra e desonra pela camisa e tradição, e inaceitável.
    Saudades do grande pajé Eládio, do grande Sebastião Orlando e suas paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>