ESTILO

Náutico em busca de “estilo de jogo próprio” na montagem do elenco para 2020
Vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, ressaltou necessidade de grupo alvirrubro ter identidade dentro de campo para ter sucesso nas diversas competições do ano

O Náutico terá um 2020 desafiador. Além do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Timbu retorna à Série B do Campeonato Brasileiro após amargar dois anos na Terceirona. Segundo o vide-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, é importante que o elenco desenvolva uma identidade dentro de campo pra obter sucesso.

“Ano que vem teremos várias competições, com regulamentos diferentes e adversários com qualidades variáveis, mas o Náutico terá um estilo de jogo próprio, por isso estamos tendo muito cuidado na formação do nosso elenco.”
A diretoria trabalha em frentes diferentes para montar o grupo de jogadores. Uma é a renovação de atletas que tiveram rendimento satisfatório na temporada 2019. Dos jogadores campeões brasileiros da Série C que interessam, apenas o atacante Álvaro não renovou ainda pois depende de liberação do Internacional. Além dele, o zagueiro Camutanga, em recuperação de lesão, espera apenas por questões burocráticas para renovar no final do ano.

A segunda frente é a prospecção de jovens talentos da base que possam desabrochar em 2020. Uma terceira é o mapeamento de possíveis reforços internacionais, e por último contratações. O Náutico contratou até agora o atacante Salatiel, que terminou a Série C como artilheiro pelo Sampaio Corrêa, e o lateral-direito Bryan, que já teve passagem pelo clube e estava na Chapecoense.

Quanto às contratações, para que esse estilo de jogo próprio seja formado, o Timbu busca características específicas.

- Nossa intenção é contratar jogadores mais altos e fortes, sem esquecer da qualidade técnica – revelou Diógenes Braga.

O Náutico tem reapresentação marcada para o dia 3 de dezembro. A a estreia oficial na próxima temporada será no dia 19 de janeiro, em Clássico dos Clássicos contra o Sport. Até lá, o Timbu pretende disputar amistosos como preparação e negocia possíveis adversários.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-em-busca-de-estilo-de-jogo-proprio-na-montagem-do-elenco-para-2020.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 7 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>