ESTREIA

Preparador físico do Náutico vê estreia próxima de Paulinho, mas freia Maylson: “Precoce”
Walter Grassmann também falou sobre os recém-chegados Jefferson Nem e Álvaro

O Náutico pode ter dois reforços para o próximo jogo da Série C, contra o Ferroviário, pela 12ª rodada da Série C. Nenhum deles é Maylson. Fora desde abril, o volante ainda não volta a treinar com bola nesta semana. Em compensação, os atacantes Paulinho e Jefferson Nem têm chances de ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.

O preparador físico Walter Grassmann explicou, em entrevista à Rádio Jornal, a situação dos atletas.

- Estipular um tempo para ficar em campo depende do atleta. Ele só está sendo liberado porque tem condições de jogar. Álvaro já estava à disposição, entrou na partida. Mesmo sendo atacantes, Álvaro, Jefferson e Paulinho têm características e exigências diferentes. Mas pelo menos 30, 45 minutos eles têm condições de jogar.

Grassmann também ponderou a respeito do ritmo de jogo dos atletas. Paulinho não joga desde o ano passado. Jefferson Nem e Álvaro fizeram poucos jogos nesta temporada.

- Só treinar te deixa fora do ritmo da competição. A Série C tem um envolvimento de força muito grande. Isso exige muito mais dos atletas. O primeiro jogo não nos preocupa tanto com esses atletas. O que mais nos preocupa é a segunda partida. Temos vários jogos-treinos durante a semana, vamos colocando os atletas para executar atividades mais próximas da realidade das partidas.

A respeito de Paulinho, esta quarta-feira será decisiva para a liberação completa do jogador.

- Paulinho vai participar amanhã de uma avaliação de isocinético. Será seu sétimo teste desse tipo. Ele fez o primeiro, depois fez mais cinco em que corrigiu o déficit muscular que tinha. Amanhã (quarta), ele fará mais um e será reavaliado. Não tendo nenhum problema, vai ser liberado para Gilmar para as partidas da Série C.

Ainda não

Já sobre Maylson, a situação ainda não é tão próxima. O jogador está fora desde a primeira final do Pernambucano, por conta de uma lesão na panturrilha direita.

- Ainda precoce (liberar para bola nesta semana). A lesão dele foi muito desagradável, num grau um pouco maior. Lesão de panturrilha é sempre mais perigosa, porque você não consegue isolar esse agrupamento muscular de qualquer tipo de atividade. Ele foi muito bem tratado pelo DM e começou a transição comigo.

Grassmann explicou em que estágio Maylson está.

- Ele ficou com um programa especial. Evidente que temos que ter muito cuidado porque ele ficou 50 dias fora, perde muita força. Já iniciamos um trabalho com um ganho muito grande. Temos três protocolos com ele e já colocamos dois em prática. É um atleta muito diferenciado. Quando colocarmos à disposição, tem que jogar pelo menos meio tempo. Ainda não liberamos nem para jogo-treino, mas ele vem evoluindo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/preparador-fisico-do-nautico-ve-estreia-proxima-de-paulinho-mas-freia-maylson-precoce.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

11 respostas a ESTREIA

  1. nelio junior disse:

    qual é o critério que essa diretoria tem pra fazer essas contratações?nenhuma!!!jogadores com histórico de lesões e muito tempo longe!!tem muito jogador por ai aí só escolhe assim !!meu deus ! até quando vão continuar com essa mentalidade atrasada,criar vergonha na cara e contratar certo em todos os sentidos!

  2. nelio junior disse:

    qual é o critér io

  3. Careca disse:

    Totalmente correto o pensamento dos alvirrubros, ha muito que o CNC so faz contratacoes absurdist e fora de logica. Existe algo ou e incompetencia cronica!

  4. Raimundo Pantaleão disse:

    Estou de acordo com José Roberto.
    Não é possivel que os dirigentes não sabiam que estes jogadores estavam bichados.

  5. Muitas coisas estranhas acontece no náutico, por exemplo: Trazer jogadores machucados, jogadores parados e no final da competição. Negociar jogadores prata da casa e trazer jogadores por experiência.Reta final de uma competição curta e montando um time. Por isso não brincamos por competição. Como disse o próprio técnico: um time sem identidade. um clube mal administrado!

  6. JOSE ROBERTO FARIAS MENDES disse:

    O DIOGENES NÃO SABIA DISSO? CLARO QUE SABIA, MAIS TRAZER UM CARA QUEBRADO NA EMENDA, É DEMAIS. PAULINHO TAVA MACHUCADO, MAS FOI CONTRATADO. MAILSON TAVA MACHUCADO MAIS FOI CONTRATADO, JORGE HENRIQUE TAVA MACHUDADO MAS FOI CONTRATADO. ISSO É MUITO ESTRANHO, MUITO, SE CHEGA ATÉ A DESCONFIAR DE ALGO. AMIGOS DIOGENES PERTENCEU A TRES DIRETORIAS, TENHO INCLUSIVE JUNTO COM O CIENTISTA HOMEM DE MELO DERRUBADO O NAUTICO PRA TERCEIRA. DOIS DOIDOS QUERENDO SER PRESIDNTE. PODE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>