INVENCIBILIDADE

“Invencibilidade gera cobrança maior”, diz Márcio Goiano sobre momento no Náutico
Há 11 jogos sem perder, Timbu engata sequência positiva tendo pela frente desafio contra o CRB, quinta-feira, às 21h30, pela Copa do Nordeste

O Náutico tem 15 jogos na temporada e há 11 não sabe o que é perder. Vindo de vitória contra o América-PE, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu tem no confronto contra o CRB, nesta quinta, às 21h30, pela Copa do Nordeste, a missão de manter a sequência de invencibilidade. Isto não é algo inédito na carreira do técnico Márcio Goiano, que sabe das cobranças que recaem sobre o time neste momento.

- Eu como jogador fui campeão invicto duas vezes, aumentando assim a questão do tempo de invencibilidade. Esse bom momento de resultados positivos gera uma cobrança maior e os adversários também vêm com gana de quebrar essa sequência. Então nós temos que ter consciência e dentro de campo não podemos mudar a forma de ser. Temos que ser sempre uma equipe compacta, muito aguerrida, onde todos os atletas se entreguem ao máximo.

A última derrota do Náutico foi no dia 27 de janeiro, contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano. No jogo anterior, o time tinha sofrido outro revés, contra o Fortaleza, no dia 15 de janeiro, pelo Nordestão. Coincidentemente, ambos os times que venceram o Náutico estão em séries acima do Timbu em 2019 – Séries B e A, respectivamente – assim como o adversário desta quinta-feira, que jogará a Série B no corrente ano.

Perguntado sobre as dificuldades em enfrentar times de escalões mais elevados, em relação ao Campeonato Brasileiro, Márcio destacou que o mais importante neste momento é o trabalho feito no dia a dia e estar atento nas qualidades do rival para combatê-las.

- De modo geral, o mais importante é o trabalho que você faz no dia a dia, fazer com que os jogadores também tenham essa convicção, essa confiança, que eles possam acreditar. O jogo contra o Fortaleza, se a gente for analisar, nós fizemos um bom jogo. Pegando o início, foi um dos melhores jogos que fizemos, porém depois tivemos uma sequência ruim e não fizemos bons jogos. Nós temos essa consciência. Precisamos estar ligados em relação a como cada jogador atua individualmente. O grupo sabe da importância do resultado.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/invencibilidade-gera-cobranca-maior-diz-marcio-goiano-sobre-momento-no-nautico.ghtml
Por: Sarah Porto/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

27 respostas a INVENCIBILIDADE

  1. colorau disse:

    PALMEIRAS É 1 GIGANTE
    O NAUTICO É 1 ANÃO
    NOSSO CLUBE E´2 ESCALÃO DO NORDESTE NO BRASIL É DE 3 ESCALÃO

    DEIXA DE FALAR BESTEIRA
    O NAUTICO NG LEVA A SÉRIO NEM SUA TORCIDA
    NÃO VAI A CAMPO NEMCAPORRA

  2. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, torcedor que pede a venda dos Aflitos é porque não conhece a história do clube, respeite os sessentões e setentões que sabem o que é gloria e sofrimento deste clube dentro desta sede. Vender os Aflitos é o mesmo que pedir para o Santos se desfazer da Vila Belmiro e aos idiotas de plantão me aponte um clube que não deve hoje. O grandeoso Palmeiras estar usando a venda de atletas da base para pagar dívidas. Pare de falar besteira e procure ajudar o clube, se essa diretoria pedir uma colaboração mensal para amenizar as dividas, conte comigo. Me envie o carnê pois sou alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva. Devemos é dar crédito a esta diretoria que aí estar e colaborar dando idéias construtivas. Pra cima deles timba.

  3. colorau disse:

    joão gregorio
    acorda tu vive me outro mundo aqui em PE
    não calçam nem as ruas cheia de buracos estradas ruas etcc. imagina empresa investir no nautico
    falido deve mais de 80 milhões
    a tv é quem manda doa 100 milhões a flamerda
    a porquinha tem torcedroes milionários
    e o nautico tem 1 arquiteto engenheiro etc…
    o nautico tem que vender o terreno dos aflitos
    pq vai terminar sem lenço e sem documento
    e viver no seu mundinho de timpe médio sem apelo etc…
    o time qd joga se nivela com todos times sempre levando sufoco isso é com américa crb central etc….

    • Luiz Antonio disse:

      Ô idiota, quando o NÁUTICO pensar em vender, os credores vão dormir na porta, ou se instalarem dentro da nossa casa. Aí meu, do dinheiro da venda não vamos sentir nem o cheiro. Aponte um clube no país que não esteja em fase falimentar. Todos devem, e isso nunca foi ou será um caso exclusivo do NÁUTICO. Estar em casa é um chance de sobrevivência no controle da arrecadação, social e recreativa.
      Você é burro-negro!! Ou Cachorra de peruca!!!

  4. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Feliz com a vitória. Time em evidente e segura evolução. Os ALVIRRUBROS devem É MAIS SE ASSOCIAR E MENOS RECLAMAR, creio que aqui neste espaço os comentários postados pertencem em sua maioria a FAKE alvirrubros. Estejamos alertas VERDADEIROS ALVIRRUBROS.

  5. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Feliz com a vitória. Time em evidente e segura evolução. Os ALVIRRUBROS devem É MAIS SE ASSOCIAR E MENOS RECLAMAR, creio que aqui neste espaço os comentários postados pertencem em sua maioria a FAKE alvirrubros. Não nos deixemos enganar, esses FAKES querem é tumultuar.

  6. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Feliz com a vitória. Time em evidente e segura evolução. Os ALVIRRUBROS devem É MAIS SE ASSOCIAR E MENOS RECLAMAR, creio que aqui neste espaço os comentários postados pertencem em sua maioria a FAKE alvirrubros. Não nos deixemos enganar.

  7. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Feliz com a vitória. Time em evidente e segura evolução. Os ALVIRRUBROS devem É MAIS SE ASSOCIAR E MENOS RECLAMAR, creio que aqui neste espaço os comentários postados pertencem em sua maioria a FAKE alvirrubros. Não nos deixemos enganar.

  8. Gente, graças a Deus vencemos, que sofrimento da porra e desnecessário, a dificuldade desse time tocar a bola é cruel.
    Jimenez (foi bem(gol bonito) porém Márcio tem ficar de olho,ele não aguenta dois tempos).
    Robinho e Tiago, dois morcegão hoje.
    O meio campo é um sofrimento, temos que contratar dois meias para série c.
    Jorge Henrique entrou cansado, complicado,o time tava morto no segundo tempo.
    Vencemos, parabéns, abraço a torcida maravilhosa.

  9. Ayrton disse:

    JORGE HENRIQUE? PQP!!!! MORTOOO!!!!
    GANHANDO NÃO CONVENCÊ!!!!
    NÁUTICO HORROROSO!!!!

  10. Ayrton disse:

    TIME AMARELÃO DA PORRA ESSE NÁUTICO.

  11. Ayrton disse:

    VERGONHA!!!! TEM QUE MANDAR ESSAS PEREBAS DECADENTES PEGAR A PORRA DO BECO PORRA!!!!

  12. Ayrton disse:

    CAMUTANGA E SUELITON VAI TOMAR NO CU!!!!
    MÁRCIO GOIANO FILHO DA PUTA!!!!
    SÓ PODE SER MACHO SEU ESSES DOIS FILHOS DA PUTA,ZAGA DE FILHO DA PUTA!!!!
    MÁRCIO GOIANO FILHO DA PUTA!!!!

  13. Maurício José de Souza disse:

    1º gol do CRB. Goleiro dá rebote pra área e camutanga parece uma doida. Esses dois são bons é Marcio Goiano?

  14. Se o meio campo do náutico tivesse um pouquinho de qualidade já estaria ganhando facilmente do CRB(time fraco).
    Vamos em frente, trocar Jimenez por Fábio no segundo tempo.

  15. JOSE FIRMINO disse:

    ALÔ JOÃO GREGÓRIO!! SAUDAÇÕES!

    É JOÃO, OS SEBASTIÕES ORLANDOS DO TIMBA FICARAM SÓ NO PASSADO. OS EMPRESÁRIOS DA NOSSA REGIÃO, ESTÃO COMO EM TODO O PAÍS, COM O PIRES NA MÃO.

    ESSA CREFISA QUE BANCA O PALMEIRAS, NEM O TIO PATINHAS EXPLICA COMO TER TANTA GRANA PARA GASTAR. ENQUANTO ISSO VAMOS CATANDO OS NIQUES POR AQUI MESMO.

  16. DIAS DESSES FIQUEI SABENDO QUE SÓ DUDU, LUCAS LIMA E RICARDO GOULART, GANHAM OS TRÊS JUNTOS, QUASE CINCO MILHÕES DE REAIS, SENDO QUE O GOULART GANHA 3.000.000,00 (TRÊS MILHÕES DE REAIS) ONDE O CLUBE CHINÊS QUE DETÉM SEU PASSE, PAGA 2,4 MILHÕES E O PALMEIRAS SEISCENTOS MIL REAIS, QUE É O MESMO SALÁRIO DO DUDU E O LUCAR LIMA, AQUELE QUE ESQUECEU SEU FUTEBOL NA VILA BELMIRO, GANHA 800 MIL . NADA COMO UMA CREFISA PARA BANCAR NÃO É ? AÍ EM PERNAMBUCO NÃO EXISTE ALGUÉM COM ESSA BALA NA AGULHA NÃO ?

  17. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Não tem zagueiros, só o Camutanga. Fazer o que?

  18. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, espero estar errado pois sou timbu, olhem a escalação do CRB para o jogo de hoje, quatro homens no meio campo, Roberto Fernandes estuda bem as equipes adversárias e reforçou o meio de campo dele, que Deus nos ajude. O nosso elenco não é fraco, é mal escalado. Nosso treinador é muito fraco e cabeça dura. Escalação para hoje: Bruno, Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Danilo Pires, Luiz Henrique(Maylson) e Fabio Matos(Lucas Paraiba); Robinho(Thiago) e Odilavo. Saudações alvirrubras, pra cima deles timbu.

    • Luiz Antonio disse:

      Ganhamos pela categoria individual, e jogadores mais leves, que não são fáceis de marcar. Tivemos algumas chances par a ampliar, e perdemos. O placar moral seria 3 x 0 se não fosse o aborto do lance que resultou no gol deles.

  19. JOSE FIRMINO disse:

    INVENCIBILIDADE ? COM CAMUTANGA DE NOVO ! FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Neto disse:

    Treinador teimoso esse MG, quem assiste jogos do Nautico sabe que o time e limitado, mas existem peças que não encaixam e o mesmo insiste em colocar. Outra coisa o time esta com a estatura no meio muito baixa , e não ganham uma disputa de bola, caem e reclamam falta. Sr MG o time ta sem pegada .

  21. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, deveria fazer uma revisão no estatuto do clube pois, uma diretoria como essa, seu mandato deveria ser de três anos com direito a reeleição, amenizaria um pouco essa quebradeira. Moro em Rondônia e sou sócio em dia. Assisto um ou dois jogos por ano quando vou a Recife, esse ano vi o Fortaleza.

  22. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    LUIZ ABTONIO :::Comparecer aos jogos, e se associarem, é de grande valia. Nisso faço a minha parte ::: É O MÍNIMO QUE O ALVIRRUBRO TEM O DEVER DE FAZER diante do amor pelo clube e de uma diretoria séria e transparente.

  23. colorau disse:

    é vender ou arrendar os aflitos e se mandar pra guabiraba é a única saída que vejo
    paga as dívidas
    e segue um novo rumo
    pq vai terminar sendo leiloado tudo nos aflitos
    é questão de tempo a dívida do nautico é enorme
    não adianta protelar 1 dia chega a conta
    assim foi com portuguesa guarani etc…

    • Luiz Antonio disse:

      No estilo Bolsonariano, acabava com o fascismo virtual também. Seria um remédio paranóico, mas que resolve, resolve.
      Ou o cabra é NÁUTICO mesmo, ou assume suas ideologias e pessimismo bem longe da Rosa e Silva.
      Principalmente todo plantador de desgraça.

  24. Luiz Antonio disse:

    A escassez de recursos muda a estratégia do clube. Acabou a farra quando aparecia um midas e ditava tudo. Contratava quem queria e deixava o rombo para a gestão seguinte. Essa foi s nossa sina, e leva qualquer um para o buraco. Uma reestruturação do clube é penosa, tanto financeira quanto desgastante fisicamente, e longa.
    Garanto que se fosse presidente não faria corpo mole, muito menos deixaria de acionar judicialmente todos os bandidos travestidos de vermelho e branco que agiram nos últimos cinco anos, saqueando o clube. A história da situação do clube merece ser investigada a fundo, para que sirva de exemplo e aventureiros não ou sem tomar de assalto aquilo que não lhes pertencem.
    Nosso caminho vai ser suado, e ser presidente desse clube nessas horas é uma tarefa dificílima, por tantos problemas que envolvem a função, mais ainda pela situação econômica em que se encontra nosso pais, e que afeta a todos indiscriminadamente.
    Nós vamos sair dessa. Quanto ao futuro, a Deus pertence. A hora é de união de todos os que dizem amar o clube, e torcem pelo seu sucesso, para fazê-lo retornar aos
    seus dias de glórias. Comparecer aos jogos, e se associarem, é de grande valia. Nisso faço a minha parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>