Náutico contrata Gilmar Dal Pozzo para comandar equipe na Série C

Náutico contrata Gilmar Dal Pozzo para comandar equipe na Série C
Um dia após demitir Márcio Goiano, diretoria age rápido e anuncia volta de treinador que esteve à frente da equipe entre fim de 2015 e início de 2016

Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador do Náutico. Um dia após demitir Márcio Goiano, em seguida a uma derrota para o Ferroviário-CE, na Série C, a diretoria alvirrubra agiu rápido e anunciou o retorno do comandante – que trabalhou no Náutico entre 2015 e 2016.

O treinador chega ao Recife ainda nesta segunda-feira e, já na terça, vai conhecer o elenco no CT do clube. Na quarta, o Náutico já tem um jogo importante: pega o Campinense, nos Aflitos, na volta da seletiva da Copa do Nordeste 2020. Para se garantir na próxima edição do regional, precisa vencer a Raposa – uma vez que perdeu no jogo de ida por 2 a 1.

- Muito feliz de voltar ao Náutico. Comandar um clube de expressão e de tradição do futebol brasileiro só me dá alegria e orgulho. Fiquei um tempo parado fazendo cursos e me atualizando, e estou muito motivado para dar continuidade ao trabalho do clube no ano – afirmou o treinador ao site oficial do clube.

No ano passado, Dal Pozzo chegou a ser apontado como provável treinador do Náutico após a saída de Roberto Fernandes (no início da Série C). Houve um contato da diretoria – mas o técnico recusou o convite, esperando uma possibilidade de fazer algum trabalho com Tite, que é seu amigo pessoal, durante a Copa do Mundo de 2018.

Esta será a segunda passagem de Dal Pozzo pelo Náutico. Na primeira, comandou o time em parte da Série B de 2015 e no Pernambucano de 2016. Foi demitido após eliminação para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Naquela ocasião, o então executivo de futebol, Alexandre Faria, também caiu.

Ao todo, Gilmar teve pouco mais de sete meses de trabalho – ao longo dos quais fez 28 partidas. O aproveitamento foi bom: foram 15 vitórias, sete empates e seis derrotas. Cerca de 62% de pontos disputados.

Passagem anterior deixou boas impressões

O vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, falou sobre a contratação lembrando da passagem anterior de Dal Pozzo.

- Chegamos ao consenso de que Gilmar tem a capacidade de dar continuidade ao projeto. É preciso que o nível de comando se mantenha. Não vamos voltar à estaca zero. Tive a felicidade de trazê-lo em 2015, quando fizemos uma campanha de recuperação na Série B. Gilmar sempre me falou que gostaria de ter a oportunidade de cobrir aquela frustração. Que venha esse ano.

O treinador também comentou sobre o quase acesso à Série A de 2015.

- Realmente essa boa campanha na primeira passagem, o quase acesso de 2015, me motivou a voltar. Tive uma identificação com a torcida e com a diretoria. Mas o fator mais determinante foi poder comandar o Náutico nos Aflitos, a nossa casa. Por várias vezes fui jogar lá como atleta e sei como é difícil. Temos que tirar proveito disso, fazer um bom trabalho e conseguir os objetivos.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-contrata-gilmar-dal-pozzo-para-comandar-equipe-na-serie-c.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Comunicação Náutico

19 respostas a Náutico contrata Gilmar Dal Pozzo para comandar equipe na Série C

  1. Valdemir disse:

    Já vimos a diferença. O Náutico se impôs, e vi nos cruzamentos, a inteligência do Técnico, para conclusão das finalizações !

  2. Absalao Clementino dos santos filho disse:

    Pessoal o Náutico passou 18 jogos invicto, perdeu o título por roubo do juiz ,ganhou do Sport na final, perdeu para o Botafogo por falta de Wallace ao perder um gol feito e pela falha do nosso goleiro que pegou até penalty neste jogo, após issas decepções é natural uma queda de produção até pelo fato da tristeza da eliminação , nossa base é boa , o Náutico a muito tempo era problemas de atraso de salários e causa na justiça,nosso amado estádio estava abandonado e nossa diretoria trabalhou e trabalha visando o soerguimento do clube , então pé no chão, deixem de achar que nada presta e torcer contra . saudações alvirubros.

    • Sergio Vila disse:

      Caro Absalão, não é questão de achar que nada presta. Já faz um bom tempo que a torcida viu que o time não estava bem. A nossa diretoria de futebol é amadora e espera muito as coisas caírem do céu. O time não vem bem não é de agora. Não ganhamos nada com Márcio Goiano que insistia em jogadores que nada produziam e apresentavam inúmeras falhas técnicas. Graças a diretoria de futebol, estamos deixando de ganhar dinheiro. Exemplo disso é o jogo de hoje, sem renda. Se quisermos subir para a série B, temos que contratar jogadores de série B para serem titulares e resolver. Pois os jogadores que aí estão, não nos dão esperanças. Culpa dessa direção que não enxerga e parece que nada entende de futebol. Existem bons jogadores baratos na região, mas não temos olheiros para fazer esse trabalho. Deve ser caro para o Náutico.

    • Manel disse:

      Mas gosta de viver iludido

  3. fernando rocha disse:

    DAL POZZO, PELO AMOR DE DEUS NÃO COLOQUE O WAGNINHO, O CARA É MUITO RUIM. ESCALE QUALQUER UM MENOS ELE.

  4. JOSE FIRMINO disse:

    O PROBLEMA DO FUTEBOL PERNAMBUCANO NÃO É TREINADOR NÃO! ATÉ UMA CRIANÇA SABE QUE O FINANCEIRO É O BICHO PAPÃO DA NOSSA FALÊNCIA.

    AS TRÊS FORÇAS DO NOSSO ESTADO ESTÃO COM O PIRES NA MÃO.
    O CAMPEONATO PE. É UMA FURADA, TANTO FINANCEIRAMENTE COMO REFERÊNCIA PARA ALGUMA COISA.
    NINGUÉM MAIS RESPEITA OS TRÊS GRANDES DA CAPITAL. PENAMOS PARA EMPATAR COM AQUELES QUE ANTES GANHÁVAMOS DE GOLEADA.

    TODOS ESTÃO SE MODERNIZANDO E OS NOSSOS DIRIGENTES, TANTO POR ORGULHO E VAIDADES, PENSAM PEQUENO.
    EX. É O BOTAFOGO/PB COM NOVOS MÉTODOS DE GERENCIAMENTO, TEM E UMA FOLHA EM TORNO DE $800MIL NUMA SÉRIE-C E JÁ ESTÁ COLHENDO OS FRUTOS.

    SERIE-A PARA PERNAMBUCO PASSOU A SER UM SONHO.

    • colorau disse:

      BOTAFOGOFAKE GANHUO O QUE NA VIDA? FAZ QUANTO TEMPO QUE O FUTEBOL DA PB NÃO JOGA A SÉRIE A? VCS TÃO ENGANADO O FUTEBOL DE PE AINDA É O MAIOR JUNTO COM A BAHIA LIBERTADORES QD PB AL CE JOGARAM NA VIDA/ O NAUTICO SIM É A VERGONHA DE PENUM TEM JEITO ABRE AS PERNAS PRA TODO MUNDO É QUESTÃO DE TEMPO SPORT E SANTA VOLTAREM AO AUGE AGORA O NAUTICO É QUE É 1 CASO PERDIDO INFELIZMENTE FALIDO DEVE MAIS DE 200 MILHÕES VAMOS NOS PREOCUPA COM O NAUTICO E NÃO COM OS OUTROS
      FAZ QUANTO TEMPO QUE O FUTEBOL DO NORDESTE NÃO CEDE 1 JOGADOR A SELEÇÃO? SÓ PE CEDE É QUESTÃO DE TEMPO PB AL CE VOLTAREM PRA SÉRIE B

  5. JOSE FIRMINO disse:

    SEM DINDIN PARA TRAZER JOGADOR DE VERDADE, SÓ NOS RESTA DESEJAR BOA SORTE A DAL POZZO. POIS COM MEIO TIME DAQUELES QUE ERAM PARA RESOLVER, E CONTINUAM ESTACIONADO NO ESTALEIRO, NÃO TEM OUTRA SAÍDA.

    BOA SORTE DAL POZZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Juvenal disse:

    Se continuar com esta defesa, não adiantou nada trocar de técnico.

  7. waldemir disse:

    temos rafael assis que sabemos joga pela esquerda é bom no um contra um,pq o cara nunca foi escalado no lugar de robinho?, podendo fazer um ataque com ele numa ponta e thiago na outra?..dispensou um meia , e ficamos com nenhum de oficio, é um time que só tem volantes, com alguns improvisados de meias..sou a favor de que se coloque os meninos da base ,mas com RESPONSABILIDADE para não queimar etapas, tem que mesclar, não fazer uma loucura que foi feita de temos 8 jogadores da base em campo,isso vc não ver em time nenhum do mundo, jogando toda a responsabilidade em cima de gartos que estão subindo agora, e deixando no banco wallace, mailson, danilo pires, jorge henrinque, rafael oliveira..que eram os caras para resolver…saõ essas aberrações que estavam acontecendo, e espero que sejam concertadas por gilmar..

    • colorau disse:

      O PROBLEMA É QUE O NAUTICO
      NUNCA FOI DE CONFIANÇA
      É 1 CLUBE MTO VULNERÁVEL ADORA DAR VEXAMES
      O NAUTICO TENHO 1 DESTINO DE PEQUENO ADORA PERDER
      SE TRAZER GUARDIOLA VC AINDA NÃO CONFIA NO CLUBE
      O PROBLEMA É ESSE

  8. waldemir disse:

    amigos tinham algumas coisas que não entendia nesse marcio goiano..exemplos: falta de coerência, na final do pernambucano escala cisneiros que nem sequer vinha no banco de reservas..coloca rafael oliveira aberto que é um centroavante de aréa aberto na ponta pra puxar contra ataque; Escalando Robinho e luis Henrique pelas atuações do ano passado, pois esse ano não estão jogando NADA..escala fábio que foi destaque no sport de segundo volante, no nautico o cara é escalado de meia e aberto na esquerda,como é que pode isso?

    • Sergio Vila disse:

      Esse Cisneiros é outra trepeça. Parece que a metade do corpo do cara e o futebol inteiro ficaram na Argentina. Jogador com 1,50 m de altura e nada de futebol. Ele entra em campo, corre como um doido e não toca na bola. Coisas da nossa diretoria.

  9. waldemir disse:

    Boa sorte a Gilmar, é um bom treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>