Náutico garante vaga na Copa do Nordeste 2020


Depois de martelar o jogo inteiro, o Náutico foi recompensado aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu sua vaga na Copa do Nordeste 2020 ao vencer o Campinense por 2×0 na noite desta quarta-feira (15), nos Aflitos. O resultado reverteu a vantagem da Raposa, que fez 2×1 no jogo de ida. O próximo desafio alvirrubro será contra o Treze, neste sábado (18), pela Série C.

O Náutico iniciou a partida decidido a sufocar o adversário. Com uma marcação alta, o time alvirrubro deixava todos os 11 jogadores do Campinense no campo defensivo. A dupla de zaga, Sueliton e Camutanga jogava próxima a linha divisória do grmado. Nessa pressão, o primeiro gol chegou bem perto já aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou num bate-rebate dentro da área, com Wallace e André Krobel finalizando em cima da defesa.

Com o time paraibano totalmente fechado na defesa, os jogadores alvirrubros precisaram de muita paciência para fazer a bola girar até encontrar o melhor espaço para tentar a finalização. Quem levaria perigo novamente seria Camutanga. Com espaço, o defensor avançou e arriscou o chute de fora da área aos 35. A bola passou no canto alto direito do goleiro, com muito perigo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou Rafael Oliveira no lugar de Josa. Dali a algum tempo, essa alteração faria toda a diferença…

A pressão do Náutico não diminuiu na etapa final, mas desta vez transformou-se em gol mais cedo. Aos 11 minutos, Luiz Henrique cruzou com perfeição na cabeça de Odilávio, que mandou no canto direito para abrir o placar. Apenas três minutos depois, Camutanga arriscou mais uma vez de longe. A bola desviou em Negretti e por muito pouco não entrou no canto oposto de Wagner Coradini.

Aos 23, Rafael Oliveira ajeitou para Jhonnatan chutar com perigo. Na próxima, seria a vez dele mesmo… Quando muita gente já imaginava a disputa por pênaltis, André Krobel bateu uma falta pelo lado da área. Rafael Oliveira entrou rápido para empurrar para o fundo das redes e classificar o Náutico.

Náutico
Bruno; André Krobel, Camutanga, Sueliton e Hereda (Matheus Carvalho); Josa (Rafael Oliveira), Luiz Henrique e Jhonnatan; Thiago, Odilávio (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Campinense
Wagner Coradin; Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Negretti, Gabriel (Yerien) e Warley (Vitor); Lucas Lopeu e Erivan (Chaveirinho). Técnico: Francisco Diá

Local: Aflitos (Recife/PE). Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA). Gols: Odilávio (aos 11 do 2ºT) e Rafael Oliveira (aos 43 do 2ºT). Cartões amarelos: Camutanga, Thiago, Matheus (N); Yerien (C). Renda: R$ 18.675,00. Público: 5.583.

Por Comunicação Náutico
Léo Lemos-Comunicação Náutico

5 respostas a Náutico garante vaga na Copa do Nordeste 2020

  1. JOSE FIRMINO disse:

    DEVOLVEMOS A DERROTA DO AMISTOSO NO DIA 05-01 NOS AFLITOS. SÓ QUE LÁ NÃO VALIA NADA.

    VALEU TIMBA!!!!!!!!!!!

  2. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    AOS COVEIROS DE PLANTÃO

    POR ACASO, ALGUÉM DE VOCÊS ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO ?
    DE ORGANIZAÇÃO ?
    DE COMO GERIR UM NEGÓCIO ?
    POR EXEMPLO, SUA CASA É BEM ADMINISTRADA, ORGANIZADA E GERIDA ?

    NÃO PRECISA RESPONDER, É APENAS UMDA INDAGAÇÃO……..!
    ESTOU PERGUNTANDO, PORQUÊ, GERIR UM CLUBE DE FUTEBOL SEM DINHEIRO, SEMI FALIDO, DEVE SER O PIOR ABACAXI PARA DESCASCAR DO MUNDO, E NÃO POR ACASO, CLUBES TRADICIONAIS DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÃO NO “BURACO” HÁ MUITO TEMPO, EXEMPLO: GUARANI DE CAMPINAS, PORTUGUESA DE DESPORTOS, BANGU E AMÉRICA DO RIO DE JANEIRO ETC., ONDE NA VERDADE NEM SABEM SE VOLTARÃO A SER COMPETITIVOS UM DIA.
    FUTEBOL HOJE EM DIA, PARA SER GERIDO COMO É HABITUALMENTE, É SUCÍDIO PURO, E EU SE TIVESSE DINHEIRO, NÃO INVESTIRIA UM CENTAVO NESSE NEGÓCIO, ONDE TODOS COBRAM E NADA OFERECEM PARA AJUDAR.
    ME LEMBRO DO MURICI RAMALHO, CONTANDO DA AVENTURA DELE AO DIRIGIR O NÁUTICO, NAQUELE “PERNAMBUCANO” QUE VENCEMOS, EVITANDO O HEXA DO SPORT, NÃO ME LEMBRO MUITO BEM, MAS AS BOAS MEMÓRIAS DAÍ DE RECIFE PODERÃO ME CORRIGIR SE ERREI, DIZIA QUE CHEGOU OCASIÃO DELE, MURICI RAMALHO, EMPRESTAR DO BOLSO DELE CEM REAIS, PARA QUE O CLUBE PUDESSE PAGAR A CONTA DE LUZ E EVITAR O CORTE QUE IRIA CAUSAR SÉRIOS TRANSTORNOS. E HOJE, ELE, O MURICI RAMALHO, AMA O NÁUTICO DE VERDADE, COMO POUCOS, POSSO GARANTIR, APESAR DE NÃO CONHECÊ-LO PESSOALMENTE. QUASE NINGUÉM, QUE ESCREVE AQUI NESTE SITE, ENXERGA ALGUMA COISA DE POSITIVO NO TIME DE FUTEBOL DESTE ANO, QUE COMEÇOU QUASE IGUAL AO DO ANO PASSADO, CHEGANDO INCLUSIVE A DISPUTA DO TÍTULO, ONDE INFELIZMENTE DESTA VEZ PERDEMOS, E NOS PENÂLTES ! PODE SER QUE NÃO CONSIGAMOS RETORNAR À SÉRIE B, E SE NÃO CONSEGUIRMOS, NÃO É O FIM DO MUNDO, É SINAL DE QUE ALGUMA COISA FALTOU. MAS NÃO CONSIDERO EM ABSOLUTO O TRABALHO FEITO ATÉ AGORA, COMO CATASTRÓFICO COMO MUITOS ATRIBUEM AQUI MESMO NESTE SITE.

  3. Valdemir disse:

    Odilávio, Tarcísio, Bruno, Luís Henrique, Thiago, Hereda, e Rafael Ribeiro, são jóias do Náutico ! Estão amadurecendo, e temos que ter paciência com eles. A Diretoria, também tem todo meu apoio, e está de parabéns pelas decisões coerentes. Como ex: A contratação do Dal Pozzo.

  4. Valdemir disse:

    Mesmo com um futebol desorganizado, o Náutico se impôs. Se somos melhores tecnicamente, temos que nos impôr diante dos adversários.

  5. JOSE FIRMINO disse:

    NA MEDIDA DO POSSÍVEL, A MISSÃO FOI CUMPRIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>