Náutico bate Ceará e se classifica para semifinais do Nordestão

Náutico joga com inteligência, bate Ceará e se classifica para semifinais do Nordestão
Alvirrubros se soltaram na etapa final, no Castelão, e construíram placar com um gol contra de Valdo e outro, no fim, de Thiago

Náutico nas semifinais
O Náutico garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste à base de muita pressão, na Arena Castelão. O time venceu por 2 a 0 e avançou à semifinal depois de 17 anos. Valdo marcou contra, e Thiago marcou o segundo gol. O Ceará foi superior no primeiro tempo, mas foram os Alvirrubros que dominaram na segunda etapa do duelo e faturaram o resultado positivo. A equipe de Márcio Goiano fez um segundo tempo inteligente, pegado e garantiu mais uma vitória na temporada. O time agora chega ao 18º jogo invicto.

Primeiro tempo
O Ceará saiu na frente nas tentativas na primeira etapa. Aos 4, Wescley recebeu no meio de campo e arrancou com a bola, perdeu velocidade e deixou fácil para defesa de Bruno. Aos 6, foi a vez de João Lucas mandar na trave e mostrar que os donos de casa queriam a vitória. Aos 15, em grande chance do Náutico com Odilávio, Richard brilhou. Com uma postura dominante, o Alvinegro adiantava as linhas e impedia o Náutico de sair jogando. Por outro lado, não conseguia finalizar com efetividade. Resultado: ida para o vestiário com o 0 a 0.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Náutico adotou uma postura mais ofensiva. Aos 2, o visitante quase marcou com Maylson. Aos 19, foi a vez de Hereda assustar. Acuado e com uma atuação muito abaixo da apresentada no primeiro tempo, o Ceará pouco criava. O gol veio de uma falha de Eduardo Brock e de Valdo, que acabou mandando para as próprias redes. Roger ainda mandou na trave, na tentativa de empatar. Aos 44, Thiago marcou o segundo e garantiu o Náutico na próxima fase da Copa do Nordeste.

Renda e público
Público pagante: 34.440

Não pagante: 700

Público total: 35.140

Renda: R$ 230.102,0

Como fica
Pela Copa do Nordeste, o Náutico aguarda a decisão entre o Botafogo-PB e CSA, neste domingo (7), às 18 horas, para conhecer seu adversário nas semifinais da competição.

Matéria:
Por: Globo Esporte
Foto: Comunicação Náutico

5 respostas a Náutico bate Ceará e se classifica para semifinais do Nordestão

  1. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Sem duvidas este time estar calando a boca de muitos corneteiros que tentaram desqualificar esta equipe o tempo todo kkkk. Parabéns meu Timba querido pela raça e determinação avante meu Náutico

  2. JOSE FIRMINO disse:

    DIGO” PARABÉNS ” É A EMOÇÃO!

  3. JOSE FIRMINO disse:

    07-04-1901 P A R B É N S!!! MEU TIMBA QUERIDO!

  4. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Time raçudo, os jogadores se entregam, honram a camisa, jogam todos em seus respectivos limites técnicos. Time a 18 jogos sem perder com a esmagadora maioria dos jogares vindos da base. Classificado no grupo que tinha 3 times da série A, e eliminando um time com orçamento de primeira divisão fora de casa. Coisa linda e emocionante de se ver.

    • Exato, temos q parabenizar pq é uma evolução a olhos vistos, porém é importante salientar q era o time B do Ceará e isso sim, faz diferença, mesmo tb considerando q a equipe alternativa deles tem bons nomes, também não custa admitir q o nível do futebol nordestino sempre esteve abaixo quando comparamos com os grandes centros do país, vejam q o Botafogo (PB) q tb tá sendo uma sensação foi eliminado pelo Londrina (muito por causa da partida em João Pessoa onde perderam por 2 a 0). Falo isso não para desmerecer, mais pela necessidade de buscar uma evolução e não se enganar, como no caso do ano passado o Sampaio Correia q de campeão nordestino, acabou no 2º semestre sendo rebaixado na B pra C. Enfim, aproveitemos para nos sobressair, porém com os pés no chão, para q isso realmente seja mais efetivo, buscando uma evolução mais equiparada com equipes de fora das “nossas fronteiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>