COPA DO NORDESTE

O Náutico lutou até o último minuto, mas um gol aos 44 do segundo tempo tirou a chance do Timbu ir à final da Copa do Nordeste. Os alvirrubros perderam por 2×1 para o Botafogo, na noite desta quinta-feira (9), no Almeidão e, a partir de agora, tem o foco na Série C, competição em que recebe o Ferroviário, no próximo domingo (12), nos Aflitos.

O Botafogo ensaiou uma pressão no início do jogo, respaldado pelo fato de estar jogando em seus domínios. Mas o Náutico já estava mais do que calejado de tantos bons jogos na condição de visitante e soube esperar o momento certo para segurar e depois equilibrar as ações. Tanto que, aos sete minutos, Wallace deu o primeiro susto num chute de fora da área, numa posição bem semelhante àquela em Campina Grande, quando marcou em cima do Campinense. Desta vez, a bola foi para fora.

O artilheiro alvirrubro ainda teria mais duas boas oportunidades de abrir o placar. Aos 14, Lucas Paraíba estava ligado e impediu a saída do adversário no contra-ataque. Encontrou Odilávio entrando pelo lado esquerdo da área em condição legal e rolou na medida. O camisa 11 cruzou rasteiro e Wallace perdeu o tempo da bola.

A terceira tentativa veio por cima. Luiz Henrique avançou pelo lado esquerdo e mandou na cabeça do capitão alvirrubro. Ele cabeceou seguindo o manual: forte e para baixo. Mas Saulo caiu bem e mandou a escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa tentou repetir a receita e conseguiu abrir o placar aos dez minutos, com gol de Nando. Mas o Timbu nem deixou os paraibanos comemorarem muito tempo. Tarcísio Martins, que acabara de entrar, foi lançado por Wallace aos 15 minutos. Chutou rasteiro e a bola passou por baixo do braço de Saulo. Rogério ainda tentou afastar, mas ela já havia cruzado a linha fatal.

O jogo retomou o equilíbrio de sua maior parte até os 22 minutos, quando Emercino, recém-ingresso na partida, caiu na área ao encostar em Rafael Ribeiro. O árbitro marcou pênalti, mas Bruno pôs as coisas nos devidos lugares ao cair no canto certo e defender a cobrança de Fábio Alves. Aos 44, numa cobrança de falta, Juninho desviou de cabeça e a bola entrou. Camutanga ainda mandou raspando a trave esquerda nos acréscimos.

Ficha do jogo:

Botafogo–PB: Saulo, Fábio Alves, Lula, Donato e Israel; Rogério, Marcos Vinícius (Digo), Juninho e Marcos Aurélio (Emercino); Clayton e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.

Náutico: Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis (André Krobel); Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho e Lucas Paraíba (Tarcísio Martins); Odilávio (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). Gols: Nando, aos dez; Tarcísio Martins, aos 15; Juninho, aos 44 do segundo tempo. Cartões amarelos: Rogério, Nando, Fábio Alves, Marcos Aurélio, Emecino, Luiz Henrique, Bruno e Jiménez.

Comunicação CNC.

17 respostas a COPA DO NORDESTE

  1. Hercules disse:

    GILMAR DAL POZZO JÁ ASSINOU. NÃO SEI SE DARÁ JEITO.SE NÃO CONTRATAR BONS JOGADORES NEM TITE RESOLVE

  2. Carlos disse:

    Só têm um técnico que daria jeito nesse cabaré, lisca doido, somente

  3. Nildo Gomes disse:

    O Náutico voltou a passar vergonha e virar chacota geral. A burrice autoritária da diretoria prossegue. Só vão acordar com uma boa chacoalhada nas estruturas. A dispensa desse grupo de jogadores amarelos e derrotados se faz necessário urgente. Está comprovado que time é pra lá de ruim. Mesmo decidindo o título estadual contra o Popoti sabíamos que esse elenco é uma fraude.

  4. Hercules disse:

    QUE TIME RUIM! JÁ ESTÁ PERDENDO DO FERROVIÁRIO! O MELHOR QUE O TORCEDOR FAZ É NÃO IR A CAMPO. GASTAR DINHEIRO PRA TER RAIVA É DE LASCAR. MELHOR TER RAIVA EM CASA. AINDA BEM QUE HOJE NÃO FUI E NEM VOU MAIS. SEI QUE ESSE TIMECO NÃO VAI MELHORAR. PRA ISSO ACONTECER SÓ MUDANDO TODO TIME DESDE TÉCNICO ATÉ ATACANTE. ESTOU VENDO A SÉRIE D BEM PERTINHO. É DE DÁ PENA. LAMENTÁVEL!

  5. Neto disse:

    Novamente vou falar aqui , o time do Náutico não tem qualidade individual, mas tem jogadores que podem brigar , principalmente contra times sem nenhuma expressão como , Campinense, Botafogo PB, Ferroviário. Quanto a eliminação contra Santa Cruz e Perda do Título pro Sport (definidos nos Pênaltis) nada a declarar. Mas a pergunta é Qual o esquema tático do Náutico? qual o tipo de treinamento que se faz ? o time foi mal nos Pênaltis, o Time tem uma avenida na esquerda, é horrível nas bolas por cima, o goleiro não tem nenhuma segurança talvez por que tenha uma defesa não confiável, os jogadores não sabem pra quem passar a bola. moral da história Qual a Função do Sr Marcio Goiano ? se me responderem agradeço.

  6. josemario disse:

    O Bota Fogo perdeu seu melhor jogador aos 22 do segundo tempo e o treineiro do Náutico ficou numa pasmaceira impressionante. Era prá ter entrado com dois jogadores prá ganhar o meio de campo e o jogo.

    Bonito curriculum de MG no Náutico:
    Acesso para a série B – derrota para o Bragantino; Campeonato pernambucano – perde pro Sport nos penaltys; Copa do Brasil – eliminado pelo Sta Cruz nos penaltys; Nordestão – eliminado pelo Bota Fogo PB e Participação no Nordestão 2020 ameaçado pois perdeu para o Campinense.
    Esse treneiro já ferrou o Náutico em 04 competições e essa deretoria acha normal. Estamos ferrados.

  7. juvenal disse:

    Impressionante é que vivem do futebol, ganham para jogar e o treino é o momento de se aperfeiçoar, ai chega no jogo não conseguem acertam um passe de 3 metros, não conseguem uma sequência de 3 toques, quando chegam para tirar uma bola, parecem uns abestalhados, derrubando os outros, chutando bola para o lado errado…..eita profissão fácil. E dizem que profissão fácil é de puta….

  8. Edson J disse:

    Série D aa vista. Sem time e sem técnico. Tem diretoria?qq

  9. gilberto disse:

    o treinador passou a tempo todo trabalhando essa bola levantada na área do náutico, e foi justamente duas bola pelo alto que sofremos os gol, primeiro foi esse zagueiro mediocre que cortou uma bola fácil para traz, depois foi uma falta que ninguém cortou e saiu o gol no ultimo minuto, essa mesma coisa aconteceu o ano passado, cansamos de sofre gol por cima e na final com o Bragantino levamos todos gol PELO ALTO PENSE NUMA ZAGA RUIM E O GOLEIRO PIOR AINDA, QUANDO SAI NUMA BOLO PELO ALTO SEMPRE FALHA OUTRA COISA O NÁUTICO TINHA QUATRO COMPETIÇÃO PARA DISPUTAR AGORA É QUE VEM FALAR EM REFORÇAR O TIME NA ULTIMA COMPETIÇÃO

  10. Rodolpho disse:

    Espero que entrem com outra postura frente ao poderoso Ferroviário, se impondo como Time de tradição centenária, mesmo que perca, mas indo pra cima procurando vencer,com faca nos dentes, este é e sempre foi o espírito e a característica do Clube, não aquela vergonha de ontem em jogo único e decisivo,jogando para empatar contra um Time fraco e que mesmo assim era para ter levado uma (mais uma) goleada se o Botafogo não fosse tão fraco e incompetente nas finalizações.Identifiquem os pipoqueiros e amarelões, saquem eles do Time e joguem com raça e vergonha na cara,esta é a fórmula!!

  11. PEDRO NAUTICO disse:

    ATÉ EU FAÇO GOL NO MEIO DESSA ZAGA DE MENINO BUCHUDO.

  12. andré gustavo oliveira disse:

    Será que vai existir um dia em que o NÁUTICO ganhará algum título expressivo? Com esse elenco estamos acelerando nosso rumo à série D, e MG o que ainda está fazendo no clube? TORCIDA VAMOS PROTESTAR NO ESTÁDIO JUNTO À DIRETORIA.

  13. colorau disse:

    TENHO CERTEZA SE FOSSE ONTEM O SANTA OU SPORT GANHVA DO FOGUINHO
    PQ O NAUTICO SEMPRE FOI ASSIM
    NÃO SABE JOGAR FORA
    O TIME SE MELA TODO DE MERDA DESAPRENDE JOGADORES DE BAIXO NÍVEL
    RAÇA NÃO COMBINA COM O NAUTICO
    O NAUTICO É TIME PRA JOGAR EM VELOCIDADE
    ISSO É HISTÓRICO
    ACOSTUMADO TB A LEVAR GOLS NO FINAL
    ENFIM O NAUTICO SEMPRE DÁ DESGOSTO A SUA PEQUENA TORCIDA
    O REI DOS VEXAMES VOLTOU
    DE QUE ADIANTOU VOLTAR PARA O
    MALDITO AFLITOS?
    ENFIM O NAUTICO TÁ FALIDO É VISÍVEL
    WALLAVE NA HORA H FARRAPA JIMENEZ ATABLHOADO BRUNO 1 VIGIA
    O RESTO É O RESTO

  14. Rodolpho disse:

    Acho que assisti outro jogo…time sem alma, sem vontade de ganhar, jogadores caindo o tempo todo em campo feito time pequeno, principalmente o vigia que na minha opinião falhou nos 2 gols, tem que contratar algum goleiro que preste para colocar pelo menos uma sombra neste vigia acomodado e ao que parece,muito mal treinado, aliás, os Goleiros “formados” no Clube são na maioria muito fracos e não evoluem, os melhores Goleiros que tivemos ultimamamente vieram prontos.O sistema defensivo, se é que temos algum, quando o Time está sendo atacado entra em pânico com os jogadores(?) da defesa assustados querendo se livrar da bola,parece que têm medo dela, não à toa que levamos um gol de cabeça bisonho de um “anão” com 3 marcadores próximos e o vigia mal posicionado sendo encoberto.Perdemos recentemente de virada para um pega na rua do Campinenese montado às pressas. Com todo respeito ao Futebol da Paraíba(gosto muito deste Estado),nunca imaginei que um dia seríamos fregueses de um Futebol que tem mais Torcedores dos Times do Sudeste do que dos Times de lá.Exibição ridícula e vergonhosa, jogamos acuados e por uma bola feito Time pequeno que é o que somos atualmente, Jogadores fazendo cera para ir para disputa de penaltis contra o Botafogo da PB!!!, fazer o que nos penaltis não sei… porque não ganhamos uma destas disputa há bastante tempo.Reconheço e apoio o excelente trabalho administrativo e transparente que esta Diretoria vem fazendo no Clube pois assumiram o mesmo praticamente com portas fechadas,com dívidas estratosféricas e sem recurso algum e estão tocando o barco, mas este Time com esta postura acovardada em campo no máximo permaneceremos na Série C e com sorte não caíremos.Não sei o que acontece pois não conseguimos entrosamento nem esquema tático básico em nossa Equipe o que se consegue até em pelada, em contra partida, vejo Times de menor expressão jogarem com pelo menos um desenho tático básico de recomposição quando perdem a bola e jogadores correndo em campo e os nossos cansados, exauridos, até quem entra durante o jogo, sei que o Time vem com uma sequência longa de jogos, mas tem outros tambem nesta situação, não justifica tanta apatia e desentrosamento que era pelo menos ter adquirido isto com esta sequência de jogos.Parece que nossos Jogadores só jogam quando querem.Ou se muda esta postura nos jogos ou o Timbu vai para o brejo.

  15. Dyego disse:

    Náutico lutou? Lutou onde? Um time q abdicou de jogar o 2 tempo inteiro, teve muito foi sorte do botafogo só ter atacante desgraçado e perder um gol atrás do outro, aí na porra do final fo jogo a bola entra com bruno adiantado e saindo mal do gol como sempre. Lamentável o jogo de ontem, sei q não tinha qualidade, muitos desfalques, mas faltou raca ao time, e isso a torcida não aceita.

  16. Hercules disse:

    LAMENTÁVEL WALLACE TER PERDIDO O TEMPO DA BOLA E QUE PODERIA TER SIDO UM GOL. ESPEREI QUE NOSSO ARTILHEIRO TIVESSE NOS PRESENTEADO COM UM GOL, MAS NÃO SAIU. MAS ATÉ QUE NÃO JOGAMOS MAL. O FATO É QUE O BOTAFOGO É THE MAIS ARRUMADO QUE NÓS, ERRA O ALVO É VERDADE, MAS TEM MAIS OBJETIVO. ACHO QUE SE CONTRATARMOS ALGUNS BONS JOGADORES PODEREMOS CHEGAR AO IDEAL.

    • É por aí mesmo! Temos q analisar em cima do que temos e não dá pra fugir muito do q se está vendo não, agora com alguns reforços pontuais, acredito q se chegue a um ideal “possível”, pq essa de viver de uma grandeza q não se mostra através da realidade, não existe, se formos comparar por exemplo, a folha do CNC deve ser menor q a do Botafogo (PB) hj, então é normal isso q estamos vendo. É preciso trabalhar para q inclusive isso mude e fique a altura do foi o CNC, porém hj com essa crise, faz com q devamos analisar e entender q a série C não é por acaso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>