SÉRIE C

Com um futebol inteligente, trabalhando bem as situações que o jogo apresentou, o Náutico venceu o Treze por 1×0 na noite deste sábado (18), no Amigão, em Campina Grande, e voltou ao G-4 do grupo A da Série C. Os alvirrubros subiram para o terceiro lugar, com seis pontos e na próxima rodada, jogam novamente na condição de visitante, diante do Confiança, no próximo sábado (25).

O Náutico mostrou que estava em campo para buscar o resultado logo no primeiro minuto. Num contra-ataque, Thiago avançou e chutou para fora. A marcação do time alvirrubro era semelhante àquela feita contra o Campinense, no meio da semana: adiantada, para manter a bola no campo de ataque o máximo de tempo possível.

Essa postura mostrou-se correta aos 19, quando Jiménez ganhou a bola e articulou a jogada com Luiz Henrique, que tabelou com Thiago e chutou cruzado. Matheus Carvalho estava atento e entrou de carrinho, para empurrar a bola para o fundo das redes.

O goleiro Bruno também teve direito a seu ‘gol’. E da maneira que já se tornou sua característica. Aos 30 minutos, Gil entrou em velocidade, cara a cara com o camisa 1, que saiu por baixo, para fazer o corte preciso.

Na volta para o segundo tempo, o Timbu mudou um pouco a postura. Como estava em vantagem, o time baixou um pouco as linhas, iniciando a marcação no setor de meio de campo. Mas nem por isso passou por problemas.

O time soube controlar o jogo sem a bola, fechando bem os espaços tanto pelo meio quanto pelos dois lados do campo. Tanto que não permitiu que o adversário criasse situações de finalização. Na reta final, Thiago teve uma grande chance de ampliar ao receber na marca do pênalti e tentar o ângulo. O goleiro Mauro Iguatu conseguiu espalmar.

Ficha do jogo:

Treze: Mauro Iguatu; Edy, Ítalo, Anderson Penna e Silva; Coppetti, Juninho, Vinícius e Marcelinho Paraíba (Pacato); Gil (Maxuell Samurai) e Eduardo (Cesinha). Técnico: Flávio Araújo.

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Matheus Carvalho (Danilo Pires); Thiago, Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Odilávio (Tarcísio Martins). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Gol: Matheus Carvalho, aos 19 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Vinícius, André Krobel, Danilo Pires, Bruno e Sueliton.

Wladmir Paulino/ Comunicação CNC

5 respostas a SÉRIE C

  1. Luiz Carlos disse:

    Boa tarde, novamente o Presidente junto com seu diretor de futebol (amador) es~tão enganando ao torcedor, mais uma vez pergunto cadê as contratações?

  2. JOSE FIRMINO disse:

    PRONTO! RESOLVIDA A SITUAÇÃO DA LATERAL ESQUERDA.

    DOUGLAS SANTOS ESTÁ DE SAÍDA DO HAMBURGO! BRINCADEIRAS APARTE, É SÓ PARA LEMBRAR QUE JÁ FAZ UM BOM TEMPO, QUE ESTAMOS DEVENDO UMA REVELAÇÃO DE DESTAQUE DA NOSSA BASE A NÍVEL DE EXPORTAÇÃO.

    O ÚLTIMO FOI HÁ DOIS ANOS, QUE FOI O ERICK, MAIS NÃO EMPLACOU. E MESMO ASSIM FOI MEIA BASE, JÁ QUE COMEÇOU NO SANTOS. QUE BOM SERIA SE AO MENOS UM DESSES GAROTOS ATUAIS, FOSSE PRETENDIDO POR UM GRANDE TIME A NÍVEL INTERNACIONAL.

    PORQUE SERÁ QUE ISSO SÓ ACONTECE NO SUL/SUDESTE DO PAÍS?
    PORQUE SERÁ QUE OS DAQUI SÃO SEMPRE VENDIDOS POR UMA MERRECA?
    SERÁ POR INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES, POR NÃO SABER VALORIZAR A MERCADORIA?
    SERÁ A POBREZA DO NOSSO FUTEBOL, QUE SE CONTENTA COM O MÍNIMO QUE SE OFERECE?

    ENQUANTO OS DE LÁ TIRAM A BARRIGA DA MISÉRIA COM UMA SÓ NEGOCIAÇÃO, NÓS AQUI FICAMOS A ESPERA DE UM MILAGRE.

  3. Hercules disse:

    VENCEU, MAS AINDA NÃO CONVENCEU! ESPERO QUE MELHORE E CONTRATE NAS POSIÇÕES QUE PRECISA. CHEGA DE FAZER A TORCIDA PASSAR SUSTOS!

  4. Luiz Antonio disse:

    Na atual fase, nosso esquema deveria ser 3-5-2, e o adversário com a posse da bola todos voltam para ocupar a parte do seu campo. Três zagueiros, dois laterais, um volante de proteção na zaga – tipo arrepiador Felipe Melo – dois meias e dois atacantes.
    Tem momentos que levamos um sufoco daqueles, e de graça por que o time não se recompõe rápido. Tudo tem jeito, tenho esperança no Gilmar, não o Mendes, que é aí o diabo carregue, mas o Dal Pozzo, por que participa da partida e não fica como um poste olhando apenas.

  5. JOSE FIRMINO disse:

    PARABÉNS TIMBA! MESMO SÓ TENDO O ARROUBO, O QUE IMPORTA NESSA COMPETIÇÃO É PONTUAR.

    QUE ESSA SEMANA SEJA MILAGROSA E RECUPERE OS HÓSPEDES DO DM. AFINAL A COMPETIÇÃO ESTÁ ENCURTANDO, E PRECISAMOS DE MAIS QUALIDADES DAQUI PRÁ FRENTE.

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS À TODOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 7 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>