NEGOCIAÇÃO

Camutanga tem acerto engatilhado com Náutico e pode renovar por dois anos
Zagueiro já negocia permanência no Timbu e deve ficar em definitivo no clube por até dois anos; até dezembro, seus direitos estão ligados ao Santa Rita (AL)

O zagueiro Camutanga deve permanecer no Náutico por até mais duas temporadas. Em entrevista exclusiva à Globo, o jogador afirmou que há negociações avançadas para sua permanência e renovação de contrato – que pode ir até 2021.

“O acerto de renovação está encaminhado. Falta ver essa questão de se vai ser um ano ou dois”

O contrato de Camutanga com o Náutico é de empréstimo – e acaba no fim deste mês de outubro. Até dezembro, ele tem vínculo com o Santa Rita (AL), clube de origem. Depois disso, fica livre.

- Meu contrato com o Náutico acaba dia 31 de outubro. Com o Santa Rita, acaba no fim de dezembro. Acho que não vou mais renovar com o Santa Rita e espero fazer um contrato definitivo com o Náutico. Não sei o tempo ainda. Vamos sentar, eu e meu empresário, com a diretoria, para ver essa questão, salário, e até porque preciso passar por uma cirurgia, vamos ver como vai ser essa questão.

Camutanga afirma que nem mesmo a lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diminuiu o interesse do Náutico. O clube topa ficar sete meses com ele sem atuar.

“O Náutico me procurou, mesmo depois da lesão. Se mantiveram firmes, dizendo que querem renovar, se colocando à disposição para o que eu precisar, que eles vão dar o melhor para mim, para que eu possa voltar bem para a Série B.”

Autoavaliação

Por tudo isso, vê-se que o ano foi bom para o zagueiro e que ele fecha a temporada em alta, mesmo com a lesão. É assim que Camutanga avalia o 2019 dele.

- Passei um começo de ano ruim. Creio que não só eu, mas a equipe toda não estava em bom rendimento. A pressão caiu muito em cima de mim, principalmente depois do clássico – lembrou o zagueiro, referindo-se à derrota do Náutico para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro.

Camutanga comemorou a volta por cima:

- Eu procurei trabalhar no dia a dia, melhorando no que errei, me cobrando bastante. Graças a Deus voltei bem. Conseguindo acesso tirando bola em cima da linha.. Título fazendo gol em final… Minha carreira deu uma evoluída, hoje a torcida sabe o Camutanga que pode cobrar, que é um cara que se dedica bastante em campo e joga com amor à camisa. A torcida merece nossa raça em campo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/camutanga-tem-acerto-engatilhado-com-nautico-e-pode-renovar-por-dois-anos.ghtml
Por: Romulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a NEGOCIAÇÃO

  1. Geraldo disse:

    Bom dia meus amigos alvirubros!!
    Infelizmente nosso clube vai errar renovando com a maioria do elenco que disputou a série C.Agradecidos devemos ser,mas temos que ter a consciência que o nível da série b é outro. Fazer as coisas com coração não se chega a lugar nenhum. Por favor não deixem nosso clube voltar ao inferno da terceirona .Senhor presidente e vice pensem alto,não é preciso se endividar,basta colocar jogadores certo de segunda divisão. No futebol vontade só não dá vitórias. Gilmar Dalposo,pare com esse negocio de querer ser paizao,pense no clube e seus torcedores,não queremos voltar à terceira,nãoesqueças que levamos banho de bola do paissandu e muitos times da terceira,que tivemos muita sorte certos jogos e não podemos facilitar no próximo ano. Feliz segunda para todos…Fiquem com Deus!

  2. Hércules disse:

    O NÁUTICO DEVERIA CONTRATAR NICOLAS DO PAYSANDU. ÓTIMO JOGADOR!

  3. colorau disse:

    O TIME PRA B JEFERSON 1 LATERAL CAMUTANGA E 1 ZAGUEIRO E SIMÕES
    JEAN JONATAN 1 VOLANTE
    ALVARO THIAGO 1 CENTROAVANTE DE QUALIDADE PRA INICIAR É POR AI
    E O PRICIPAL MELHORAR 1 FUTEBOL PQ AS FINAIS FOI DE DAR PENA
    NÃO ADIANTA SÓ JOGAR ATRÁS LEVANDO ROLADA E ABRINDO AS 0ERNAS PQ UM DIA A SORTE MUDA DE LADO
    É JOGAR SEM MEDO COM AQUILO ROXO
    O NAUTICO FORA -É 1 MEDO DO CACETE SÓ ESPERANDO LEVAR 1 GOL PRA DEPOIS TODO ATABOALHOADO IR PRA FRENTE
    TER VERGONHA NA CARA E SE COMPOR TAR COMO TIME COMPETITIVO

    SAUDAÇÕES

  4. CADO I disse:

    Excelente zagueiro, muito injustiçado no início. Gostaria de vê-lo jogar ao lado de outro zagueiro de qualidade, tipo Ronaldo Alves, Igor Rabelo, etc. Porque, até agora, os companheiros de zaga que ele teve são limitadíssimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>