PE 2019

Com um gol originado de uma jogada irregular, o Náutico perdeu por 1×0 a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano, neste domingo (14), diante do Sport, nos Aflitos. Com o resultado, os alvirrubros precisam vencer por dois gols de diferença o confronto da volta, daqui a uma semana, na Ilha do Retiro.

No primeiro tempo, o time alvirrubro perdeu uma grande chance logo aos sete minutos. Em boa jogada pelo lado direito, Hereda cruzou alto e a bola passou pelo goleiro Maílson. Robinho acompanhava a jogada no segundo pau, mas Norberto mandou a escanteio antes de a bola chegar ao camisa 7.

O Náutico procurou mais os lados do campo, utilizando o apoio dos laterais, já que a faixa central do campo estava muito povoada. E o time chegou ao ataque outra vez usando a bola alta. Odilávio e Adryelson dividiram por cima e o rebote caiu nos pés de Jorge Henrique. Ele mandou de primeira, por cima. Thiago ainda mandaria um chute rasteiro nos acréscimos, após o Timbu forçar a marcação na saída de bola do adversário.

No segundo tempo, o time voltou com Wallace Pernambucano no lugar de Odilávio. O artilheiro alvirrubro na temporada procurou sair da área, prender mais a bola no setor ofensivo. A bola ficou muito presa entre as duas intermediárias.

Aos 35, Juninho chutou para defesa de Bruno. Sander, que estava em posição de impedimento, aproveitou o rebote e cruzou para Ezequiel marcar. A arbitragem não anotou a posição irregular e validou o gol.

Matéria: https://www.nautico-pe.com.br/noticias/3518/com-gol-irregular-nautico-perde-primeira-decisao
Por: Comunicação CNC.
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

35 respostas a PE 2019

  1. JOSE ROBERTO FARIAS MENDES disse:

    O DIOGENES DO MTA VAI FICAR AINDA NO COMANDO DO FUTEBOL? SE FOR, VAMOS PERDER TAMBÉM O NORDESTÃO.

  2. LUIZ ANTONIO MELO disse:

    VI O JOGO E MAIS UMA VEZ SERMOS ROUBADOS, AO PONTO DO EVANDRO DA FEDERAÇÃO CRITICAR O PENALTI MARCADO PELO LADRÃO DE PRETO. SINCERAMENTE ERA MELHOR AS MERDAS DAQUI MESMO.SÃO JUIZES FRACOS,ERRAM O TEMPO TODO E PROS DOIS LADOS.

  3. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    DE VOLTA DEPOIS DE 20 DIAS NO MAR, O NAVIO COBRAVA MUITO CARO O WI-FI E COMO MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, FIQUEI SEM INTERNET, E SEM NOTÍCIAS, SÓ AGORA QUE ESTOU SABENDO DAS ÚTIMAS À PARTIR DE 31 DE MARÇO.GANHAR DO CEARÁ DE 2X0 NA CASA DELES 06/04, FOI SENSACIONAL, E NÃO É PARA QUALQUER UM, E JÁ NAS QUARTAS DA COPA DO NORDESTE, AINDA QUE O LISCA LOUCO TENHA JOGADO COM ALGUNS RESERVAS COMO LI, ISTO NÃO IMPORTA, GANHAMOS NA CASA DELES QUE NUNCA FOI FÁCIL NEM MESMO COM O GRANDE TIME DO HEXA DE TANTAS CONQUISTAS DA COPA NORTE/NORDESTE DOS ANOS 1960. ACHO O PERNAMBUQUINHO (CAMPEONATO, COISA PEQUENA, QUE COSTUMO CHAMAR APENAS DE “ESQUENTA” COMO TAMBÉM COSTUMO CHAMAR O PAULISTA, QUE JÁ FOI PAULISTÃO NO PASSADO. TODO O ANO O PALMEIRAS TEM A MELHOR CAMPANHA,EM TODAS AS FASES CLASSIFICATÓRIAS, E DEPOIS OU PERDE NOS PENALTES OU PARA ESSA PORCARIA DE VAR, QUE COMO SABEMOS SÓ FAVORECE AOS TIMES DE MASSA, EXEMPLO CORINTHIANS, FLAMENGO, SPORT ETC.

    ENTÃO, QUE VENHA A COPA DO NORDESTE, QUE NOS TRARIA MUITO MAIS SIGNIFICADO, AFINAL, É DE UM NÍVEL MUITO MAIS SUPERIOR, DO QUE ESSE “ESQUENTA” !

    O MAIS IMPORTANTE É QUE ESTAMOS COMEÇANDO A CHEGAR NAS GRANDES DECISÕES, QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA IR ACOSTUMANDO O ELENCO.

    PENSEM NISTO, MESMO QUE NÃO GANHEMOS NADA NESTE ANO, PELO POBRE INVESTIMENTO QUE FIZEMOS COM ESTA POLÍTICA “PÉ NO CHÃO” JÁ ESTAMOS NO LUCRO, PORQUE ESTAMOS REVELANDO MUITOS BONS JOGADORES PARA O FUTURO.

  4. JOSE FIRMINO disse:

    É COMO EU FALEI: AQUI NA NAUTICONET, NÃO SE PODE CRITICAR, POIS É LOGO TACHADO DE BURRONEGRO.

    A MINHA CRÍTICA FOI EM RELAÇÃO AO ÚLTIMO JOGO.
    ” E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS”.

  5. Valdemir disse:

    Bateram tanto em Jorge Henrique, que eu o colocaria de atacante dentro da área, já que apanhar no meio de campo não dá pênalti !

  6. Hercules disse:

    ESTOU VENDO QUE POR AQUI TEM TORCEDORES DA CACHORRA. CASO CONTRÁRIO, POR QUE ESTÃO DANDO TANTO VALOR PRA ELA? ELA GANHOU NO ROUBO, TODO MUNDO SABE. SE CHUTARAM MAIS A GOL, NÓS NOS DEFENDEMOS BEM E O RESULTADO JUSTO SEM ROUBO,SERIA EMPATE. ENTÃO EU ACREDITO QUE PODEMOS REVERTER ESSE RESULTADO PORQUE ESSA CACHORRA NÃO É TÃO BOA ASSIM. ESPERO QUE ESCALEM OS HOMENS CERTOS E COM RAÇA E DETERMINAÇÃO SAIREMOS COM A VITÓRIA! LEMBREM-SE QUE A CACHORRA GANHOU NO ROUBO DA ARBITRAGEM!

  7. Sergio Vila disse:

    Temos quatro zagueiros e o nosso treinador coloca os piores para a decisão. nós sabemos que Rafael Ribeiro não é nenhum craque, mas sobe bem nas bolas altas e pode ser útil nesse aspecto. Podemos fazer gol com bolas cruzadas na área. Tecnicamente somos inferiores ao time da Coisa, por isso temos que marcar forte, não podemos levar gols, jogar por uma bola. As chances que surgirem não podem ser desperdiçadas. O problema é que Márcio Goiano é burrinho. Robinho não tá jogando nada. Outra coisa, precisa dar um choque de coragem nesse Luiz Henrique. Na hora das decisões, se esconde do jogo.

  8. JOSE FIRMINO disse:

    SEI QUE MUITOS NÃO GOSTAM QUANDO CRITICAMOS O TIME. E NOS CHAMAM DE COVEIROS DE PLANTÃO. MAIS FICAR CALADO COM A INSISTÊNCIA DE GOIANO EM MANTER ROBINHO DE NOVO! NEM DALAI LAMA AGUENTA.

    NOS AFLITOS JOGAMOS COM MENOS UM, POIS ROBINHO SÓ FOI OBSERVADO NA NUMERAÇÃO DA ESCALAÇÃO. POIS O FUTEBOL FICOU EM GOIÁS. E QUEM VEM ACOMPANHANDO OS JOGOS SABE DO QUE NÃO ESTOU FALANDO POR FALAR.

    ESPERO QUE ELE QUEIME MINHA LÍNGUA FAZENDO O GOL DO TÍTULO. MAIS QUE É UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA NA TORCIDA, PARA ESSE SEGUNDO JOGO, NÃO DAR PARA ENGOLIR.

  9. Adelmo Loureiro disse:

    Não mais atualizaram o site, então irei comentar nessa última notícia…me perdoem, mas…irei incorporar o Colorau (nesse site) e o tal de Guedes Pallaciano (no site do globoesportes.com)…nosso time é frouxo e covarde, não pode ver a Cachorra de Peruca que se treme…será que eu irei morrer e não verei meu time Campeão em cima desse porras? Domingo no horário do jogo, estarei bem longe, me ocupando com algo (cinema com a patroa…ou qualquer coisa do tipo), mas…irei me desligar (inclusive o celular), pois não aguento mais ser zoado por conta desses imbecis que nos comandam nosso Clube (nosso time) e nos iludem…eramos pra ir naquele chiqueiro com o placar resolvido (2 ou 3 x 0) apenas para administrar, o time deles é ruim (também), mas…temos mais entrosamento, temos mais de 10 jogos na frente deles esse ano…e mesmo assim, eles conseguiram correr mais, nos marcar mais…é inexplicável. Vi a pouco que já estão vendendo a faixa de campeão…a diretoria deveria mostrar essa matéria para os jogadores, pra ver se tomam VERGONHA na cara, honrem a cueca que vestem e joguem como verdadeiros GUERREIROS que ainda sim teremos alguma chance. Esse roteiro no chiqueiro eu já vi inúmeras vezes…estamos precisando da vitória e eles é que irão nos pressionar, ficaremos acuados até levarmos o primeiro gol, vamos para o tudo ou nada e lá vem o segundo…depois teremos alguém expulso por algum motivo…e a festa deles estará completa…isso é apenas um desabafo de que tínhamos tudo esse ano para sermos campeões em cima deles…e mais uma vez jogamos fora, realmente estou descrente…gostaria muito que o time me provasse o contrário, mas…infelizmente me perdoem pelo pessimismo…ou realismo…mas, esse é meu sentimento. Boa sorte NÁUTICO…Teu caminho é de luz…menos quando jogar com aqueles macumbeiros do mangue. PQP…

  10. jose Roberto Farias Mendes disse:

    A CULPA NÃO É DE MÁRCIO GOIANO E SIM DO BOBÃO DO DIOGENES QUE NÃO ENTENDE NADA E COMANDA O FUTEBOL DO NÁUTICO. AMIGOS, NÃO EXISTE MILAGRES EM FUTEBO. OU CHUTA, OU CHUTA PRA BOLA ENTRAR. AGORA COM CAMUTANGA, ASSIS, E UM BOCADO DE PELADEIROS, VAI SER GOLEADA.

  11. Manel disse:

    Márcio Goiano como treinador já foi pra 8 finais e perdeu todas. Está a passos largos para a 9

  12. fernando rocha disse:

    É A PRIMEIRA VEZ QUE CONCORDO COM VC. COLORAU. SÓ QUE NÃO EXISTE MILAGRE EM FUTEBOL. PRINCIPALMENTE QUANDO O NAUTICO JOGA CONTRA O SPORT. OS GAROTOS TREMEM TEM MEDO DESSA COISA. JÁ FICAM PENSANDO NO TABU. AÍ COMPLICA É DIFICÍLIMO A VITÓRIA DO NÁUTICO, MAIS NADA PRÁ DEUS É IMPOSSÍVEL.

  13. CADO I disse:

    - Um cara que não fala coisa com coisa, que não consegue falar nada inteligente, nas entrevista, não pode ser bom técnico. MG é nunca deu certo em time nenhum.

    - O pior do time é Assis. Displicente, não divide bola, não marca, comete faltas bobas, e quando perde bola no ataque volta andando. Será que na base não tem ninguém, pelo menos, mais esforçado para jogar a série C?

    • colorau disse:

      Cado
      é isso todo treinador no brasil é pouco letrado ,assassina o português, não tem idéia de jogo só joga de 1 forma enfim marcio é limitado mas contrattar quem? o trabalho dele é bom só falta títulos a diretoria é pé no chão concordo , temos que ser realista o nautico tá falido não tem onde buscar recursos
      enfim é torcer pr 1 milagre domingo nordestã série c
      saudações

  14. AM disse:

    Dificil mas nao impossivel!!

    • colorau disse:

      mto difícil, o problema é o futebol que o nautico joga, mto limitado 1 defesa frágil assis é lento hereda 1 joazi melhorado diego fraco camutanga trapalhão, bruno inseguro mão de alface, enfim quem sabe leva para os penaltis só sei que vou torcer mto jamais torço contra o timbu , mas sei das limitações do CLUBE NAUTICO CAPIBARIBE É HISTÓRICO O NAUTICO PRA REALIZAR FAÇANHA É DIFÍCIL MAS VAMOS TORCER POR 1 MILAGRE

  15. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    É isso mesmo , ainda temos 90 minutos de jogo pela frente, sabemos que é difícil mas não impossível. Vamos acreditar e jogar tranquilos que vai dar certo. EU ACREDITO NO BICAMPEONATO.

  16. CARLOS NETO disse:

    DESDE O JOGO DO BRAGANTINO QUE MARCIO GOIANO ERRA. ASSIM NÃO VAMOS SUBIR.

  17. CARLOS ALBERTO DA CAMARA LIMA NETO disse:

    FORA MARCIO GOIANO, IMCOMPETENTE

  18. ada disse:

    Se eles nos venceram, nós vamos vencê-los na ilha da fantasia.

    Os dois times têm muitas deficiências e o jogo será um clássico da ruindade, portanto qualquer resultado é possível.

    Eu confio que ganharemos.

  19. Martins disse:

    Onde está o jogador da argentina que falam maravilhas dele? Se Suelinton não jogar, meu time é este:Bruno,Hereda,Diego Silva,Josa,Assis,Jimenez,Luis Henrique,Jorge Henrique,Rafael Assis,Walace e Tiago.Mailson entraria no lugar de Rafael Assis mas está contudido.Salvo engano,na última decisão entramos com vantagem e perdemos,portanto acredito que será o reverso da medalha. Ainda acredito.Vamos vencer NÁUTICO.

  20. colorau disse:

    RELAXA HENRIQUE TU VAI MORRER POR CAUSA DE FUTEBOL 1 ESPORTE SUJO DESSE DEIXA DE SER MENINO BUCHUDO

    MARCIO VEM FRACASSANDO DESDE CONTRA O BRAGA QUE HJ É RED BULL MILIONÁRIO, CREIO QUE O PRAZO DELE TÁ VENCENDO

    DOMINGO SÓ 1 MILAGRE MESMO PELO FUTEBOL QUE TÁ JOGANDO NÃO ANIMA MAS…..
    QUEM SABE O NAUTICO SURPREENDE DE NOVO

  21. Manel disse:

    Primeiro tempo fazemos um gol e no segundo outro

  22. Rodolpho disse:

    Nosso Treinador faz besteira em jogo decisivo colocando Robinho que desde que retornou de Goiás não faz uma grande partida e ficou sem treinar por longo período, portanto sem ritmo, tem potencial mas não está bem tecnicamente a um bom tempo.Fez substituição errada tirando Odilávio mais uma vez onde poderia corrigir tirando Robinho,que saiu logo em seguida morto!! acha pouco coloca aquele ciscador improdutivo do Fábio. Deste jeito fica difícil,não inventa, era pra começar com Wallace em vez de Robinho e Jimenez no lugar de Luis Henrique que não marca ninguem, deixando para ele entrar no segundo tempo se fosse o caso. Jogamos muito mal, com exceção de Hereda que evolui a cada jogo, contra um Time sofrível que aproveitou nossos erros primários.

  23. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    COMEÇOU TAMBÉM A ROUBALHEIRA PARA O LADO DA CACHORRA.GOL IMPEDIDO ! VERGONHA PARA A ARBITRAGEM. QUEM NÃO VIU O SANDER IMPEDIDO, NÃO VIU PORQUE NÃO QUIS.E ELE FOI QUEM DEU ASSISTÊNCIA AO AUTOR DO GOL. TINHA QUE SER ANULADO. É UMA VERGONHA A NOSSA ARBITRAGEM! ::: ESSA TEM QUE SER A FIRME OPINIÃO DE TODO ALVIRRUBRO. AQUI TEM SEMPRE O COMENTÁRIO DE UM FAKE ALVIRRUBRO E VERDADEIRO BURRO NEGRO MESMO COM O COGNOME DE COLORA ~ CORAL. NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR :::

    • Paulo Henrique disse:

      Ronaldo, boa noite!
      Você foi preciso no seu comentário e com relação a este Colorau, é Torcedor do Sport, é um frustrado na vida pessoal, que passa o seu ocioso tempo, conturbando nosso site. Ele é os membros da família, são torcedores de efetivar tumulto por onde passam, são alienados torcedores do sport.

  24. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    MAIS UMA VEZ FOMOS VERGONHOSAMENTE ::: ROUBADOS:: O GOL DO xpot FOI IRREGULAR , MAS O QUE SE ESPERAR DE UMA FEDERAÇÃO QUE É COMANDADA NÃO POR UM SIMPLES TORCEDOR DO xpot MAS SIM POR UM ::: GRANDE BENEMÉRITO DO xpot::: V E R G O N H A :::

  25. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa noite alvirrubros, se o nosso treinador usar um pouco a cabeça escalar o time assim: Bruno, Hereda, Diego, Camutanga(Sueliton) e Assis; Josa, Danilo Pires, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Thiago e Wallece Pernambucano. No esquema 4-3-1-2 no qual Jorge Henrique jogue flutuando entre ataque e defesa, agora pergunta pra ele, se sabe o que é “flutuando”. O time do popoti é muito ruim, demonstrou isso no Aflitos. Ele tem que parar de querer copiar o esquema de jogo do adversário como fêz no último jogo colocando quatro atacantes. Eu acredito, dar pra virar com folga.

  26. paulo marcelo disse:

    Boa tarde;

    MG é um técnico que tem o grupo na mão, valoriza a base. Tem seu potencial.
    Contudo tem um grave defeito. Não estuda as potencialidades do adversário. Quando enfrenta um time superior, quer manter o mesmo padrão de jogo utilizado contra Altos, Tabocas, Salgueiro, América etc.
    Ou seja, ontem era para reforçar a marcação no meio campo. Pergunto , além de Josa quem pega no meio de campo? Acho que a entrada de Jimenez ´seria fundamental para dar mais estabilidade no meio.

  27. geraldo disse:

    BOA TARDE AMIGOS
    SE VINHAMOS JOGANDO BEM COM UMA EQUIPE, NÃO VI MOTIVO DO TÉCNICO INVENTAR, COLOCANDO ROBINHO. ESTE JOGADOR NÃO VEM EM BOA FASE E ALÉM DO MAIS VINHA DE UMA PARADA MACHUCADO, PERDENDO O RITIMO. OUTRA COISA, ELE TEM QUE PARAR DE INVENTAR, NEM TODOS ADVERSÁRIOS PODEMOS JOGAR TOTALMENTE ABERTO, DEIXANDO NOSSA DEFESA DESPROTEGIDA. O ADVERSÁRIO TEM UM BOM ATAQUE E SE PEGA SOMENTE JOSA COMO VOLANTE, DEITA E ROLA. NÃO PERDEMOS DE MAIS POR PURA SORTE. MÁRCIO, DEIXA DE SER TEIMOSO E COLOCA DOIS VOLANTES DE MARCAÇÃO, DEPOIS JORGE HENRIQUE E LUIZ HENRIQUE O PREGUIÇOSO NO ATAQUE THIAGO E WALLACE. AVISE AOS NOSSOS JOGADORES QUE SÓ QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU..QUE FAÇAM HISTÓRIA, ENTRE NA CASA DO SPORT COMO ENTRARAM EM FORTALEZA CONTRA O CEARÁ…TORCIDA NÃO ENTRA EM CAMPO. DIGA AOS GAROTOS QUE FUTEBOL É COLETIVO E QUE NEM TODAS AS JOGADAS TEM QUE SER NO DRIBLE, PODENDO SERVIR AO COMPANHEIRO MELHOR POSICIONADO.

    • Valdemir disse:

      Concordo com a sua escalação Geraldo, mas acho que Jorge Henrique rende mais de atacante, e Odilávio não pode ficar de fora, então, Odilávio joga um tempo, e Jorge Henrique outro. Com um volante, a bola não chegou ao ataque, então, temos que ir de dois volantes mesmo, e no 4-3-3!

  28. Ernesto Silva disse:

    Em um clássico decisivo teria que entrar logo com os mais experientes(Wallace e Maylson). Entrou com Robinho que vinha de uma contusão e mesmo antes já não estava numa boa fase. O técnico é fraco.E a nossa federação não solicitou o uso do VAR.

  29. Alan Leal disse:

    Boa tarde a todos os torcedores do Clube Náutico Capibaribe! Concordo com a irregularidade do gol.Assisti ao jogo, e o no clube não disse pra que entrou em campo. Um time irreconhecível. deixamos o adversário mandar e comandar o jogo. Me pergunto se vamos perder três partidas para o sport. Sr. Técnico Márcio Goiano, Srs. jogadores, temos condições de jagarmos bem e sairmos vencedores. só depende de vocês. Ainda não me dei por vencido. espero que vocês não tenham jogado a toalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 5 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>