PLANO

Para não repetir risco de 2018, Náutico projeta início forte de Série C
Timbu chegou a ser lanterna do grupo A, na última edição, e teve que engatar sequência de recuperação para se classificar

O Náutico foi líder do grupo A da Série C do ano passado e só não subiu porque sucumbiu no mata-mata diante do Bragantino. Mas a caminhada do time na competição não foi nada suave. Sobretudo o início, quando chegou a ser lanterna do grupo. Para evitar esse sufoco, os remanescentes do ano passado querem fazer diferente. O início, dizem, tem que ser forte. O primeiro desafio do Náutico é contra o ABC, em Natal, às 18h deste domingo.

- O que nos deixou um pouco pensativos do ano passado é que a gente tem que começar bem. Começando bem, você tem uma gordura para queimar mais na frente. Isso é que a gente vem conversando todos os dias, para que o que aconteceu ano passado não aconteça. Não podemos ficar na lanterna do grupo. Temos que trabalhar forte para conseguir uma boa vitória contra o ABC.

Na temporada passada, inclusive, o Timbu teve demissão de técnico por conta do início ruim. Roberto Fernandes, que fora campeão pernambucano, foi substituído por Márcio Goiano – o time cresceu e virou líder.

Ao longo da competição, o elenco foi reforçado. Um dos que chegaram foi o lateral-esquerdo Assis. Assim como Wallace, ele quer mudar o filme do ano passado.

- Temos que procurar fazer o máximo para não correr atrás depois. O início é difícil. Temos adversários qualificadíssimos. Estamos numa jornada boa, numa crescente. Temos que fazer o máximo de número possíveis. Não estava aqui no início da Série C do ano passado, mas fiquei sabendo que foi complicado. Agora é um novo ano, nova história. Vamos começar bem e terminar de uma forma diferente.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/para-nao-repetir-risco-de-2018-nautico-projeta-inicio-forte-de-serie-c.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 7 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>