PROFETA

“Profeta do acesso”: Matheus Carvalho prenunciou gol decisivo do Náutico
Atacante disse que conversou com técnico Gilmar Dal Pozzo antes da partida começar e tinha certeza que deixaria sua marca no acesso do Náutico à Série B

Na hora da decisão, não é todo mundo que tem sangue frio para assumir o papel de batedor de pênaltis. E se o maior objetivo do clube no ano estiver em jogo, muito menos. Este, porém, não foi o caso de Matheus Carvalho. O atacante não só pediu para bater a última penalidade do Náutico como tinha certeza que acertaria, conforme havia prometido ao técnico Gilmar Dal Pozzo antes da decisão começar.

“Antes do jogo eu já tinha falado ao Gilmar que eu ia fazer o gol do acesso. Quando acabou o tempo normal em 2 a 2, eu falei: ‘Professor, me bota por último que eu vou fazer o gol do acesso.’ Quando o Jefferson pegou, eu soube que era a minha hora. Fui feliz e o time conseguiu conquistar o acesso”, lembrou Matheus.

A cobrança marcou mais do que o acesso do Náutico à Série B de 2020. O jogador revelou que o momento vivido é uma redenção na sua carreira, após ter passado sete meses sem jogar devido a problemas burocráticos.

- Passei por um momento atrás muito difícil quando sai do Mônaco e fiquei desempregado. O clube abriu as portas para mim para eu tentar reconstruir minha carreira e eu to muito feliz pelo que conquistamos. Não cheguei onde cheguei à toa. Lembrei da minha família, ajoelhei, lembrei do que eu passei aqui, fiquei muitos jogos de fora. Quando eu vi meu pai na arquibancada, chorando, só deu vontade de abraçá-lo e comemorar – contou o atacante.

Após a conquista do acesso, o Náutico tem pela frente o Juventude na busca pela vaga na grande final da Série C. O primeiro jogo das semifinais será no próximo domingo, às 18h, em Caxias do Sul.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/profeta-do-acesso-matheus-carvalho-prenunciou-gol-decisivo-do-nautico.ghtml
Por: Sarah Porto/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>