REAÇÃO

Márcio Goiano valoriza classificação e poder de reação do Náutico diante do Vitória
Timbu saiu atrás do marcador, mas teve tranquilidade para “colocar a bola no chão” e empatar partida, segundo técnico

O Náutico conseguiu classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste pela primeira vez desde 2003. O avanço às quartas de final foi confirmado no jogo deste sábado, contra o Vitória-BA, no Barradão. Segundo o técnico Márcio Goiano, dois pontos ajudam a explicar o empate por 1 a 1 na casa do adversário e a permanência no torneio, inédita no novo formato do regional: poder de reação e maturidade.

- A gente sabia da dificuldade. Já joguei várias vezes aqui. O Vitória não tem conseguido êxitos, mas, se você for avaliar o elenco, vai ver que eles vão mudar essa situação. Só uma vitória nos daria a classificação sem depender de ninguém, mas eles saíram na nossa frente. Conseguimos equilibrar o jogo, colocar a bola no chão. Sabíamos que poderíamos colocar uma pressão maior no lado esquerdo deles. Fizemos isso e conseguimos empatar com Odilávio – disse o treinador.

Márcio também elogiou a recuperação que o Náutico teve na própria Copa do Nordeste, que não começou como o Timbu queria.

- A gente iniciou o primeiro jogo, perdendo para o Fortaleza, mas em momento algum o grupo deixou de trabalhar, de lutar. Vamos para as próximas decisões que temos pela frente.

Nas quartas de final, o Náutico, quarto colocado do grupo B, enfrenta o líder do grupo A, o Ceará, em jogo único na casa do adversário. Antes, joga na semifinal do Pernambucano. Pega o Afogados, agora em situação oposta: como mandante, joga em casa.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/marcio-goiano-valoriza-classificacao-e-poder-de-reacao-do-nautico-diante-do-vitoria.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 4 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>